EX-CRAQUE FRANCÊS CRITICA JOGOS DO BRASIL NA ARÁBIA: “AGORA ENTENDO PORQUE VOTAM NO BOLSONARO”

Em nações que já passaram pelo flagelo do fascismo e do nazismo, as pessoas não conseguem entender o Brasil votando no Bolsonaro. A notícia é do UOL:

O francês Eric Cantona criticou o fato de a seleção brasileira ter aceitado jogar na Arábia Saudita, um país acusado de ser autoritário e com violações de direitos humanos. Em um vídeo postado em seu Instagram, o ex-jogador diz agora entender o porquê de as pessoas estarem dispostas a votarem em Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência – o candidato convive com acusações constantes de ser autoritário.

“Quando vejo a seleção brasileira de futebol aceitar jogar um amistoso na Arábia Saudita – por muito dinheiro, tenho certeza -, consigo entender por que milhões de brasileiros estão dispostos a votar em Bolsonaro”, afirmou Cantona, que colocou na legenda a hashtag “#EleNão”, do movimento contrário a Jair Bolsonaro.

A Arábia Saudita convive no momento com o desaparecimento de um jornalista local. Jamal Khashoggi sumiu após entrar no consulado do país em Istambul, na Turquia. O Governo de Riad chamou de “mentirosas” e acusações “sem fundamento”, as informações sobre o possível assassinato do jornalista dentro do consulado.

Neste sábado, o secretário-geral da ONU, António Guterres, exigiu a verdade sobre o desaparecimento de Jamal Khashoggi.

A seleção brasileira está na Arábia Saudita para dois amistosos. O primeiro aconteceu na última sexta-feira (12), quando os comandados de Tite venceram os donos da casa por 2 a 0. Na terça-feira (16), o adversário será a Argentina.

5 comentários

  • Somos desinformados

    Somos desinformados, quantos TÍTULOS este nobre ex-craque teve em sua carreira ?.

  • Ele sabe mas eu não sei

    Certamente o ex jogador sabe o porque a CBF montou um “catado” para ganhar dinheiro na Arabia Saudita independentemente da situação politica do pais. Este assunto não é problema de um francês, questionar.
    Como também não é de sua alçada o porque vamos votar em Bolsonaro e ele sabe disso!
    Mas eu não sei o porque quase 30% votaram no candidato presidiário, Uma explicação básica seria de que os nordestinos votaram em Lula, pensando no seu bolso! Dá para entender.
    Porem não é fácil entender que os atuais campeões de rejeição ocupam, simultaneamente, a primeira e a segunda colocação nas pesquisas eleitorais para presidente.
    A explicação seria de que, embora Bolsonaro demonstre desconhecimento em vários temas importantes para governar e demonstre ser “xucro”, ele é o mostrou ser o antidoto contra o PT, Lula e sua quadrilha
    Nestes 2 casos, nenhum francês entenderia.

  • Prof: Zico

    Somente para informar:Eric Cantona.
    Campeonato Françês: 1989,1991.(Clube Marseille).
    Copa da França:1990.(Clube Montpellier).
    Campeonato Ingles:1992(Clube Leeds).
    Supercopa da Inglaterra:1992(Clube Leeds)
    Campeonato Ingles:1993,1994,1996,1997(Clube Manchester United).
    Super Copa da Inglaterra:1993,1994,1996(Clube Manchester United).
    Copa da Inglaterra:1994,1996(Clube Manchester United).

  • Timiko

    Quando se fala em CAMPEÃO na Europa meu amigo, se fala em CHAMPIONS, desses clubes citados, só um que é médio, o resto, já diz, é resto.

  • Prof zico

    Timiko na época a champions não existia foi um craque e polêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *