EX-DEPUTADO VISITA REGIÃO E DEFENDE DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

O ex-deputado estadual Renato Simões(PT) deu um rasante pela região no feriado da Semana Santa. Em Jales, ele visitou o bispo dom Reginaldo Andrietta, de quem é amigo desde os tempos de adolescência, e reuniu-se com um grupo de amigos, em uma padaria. O tema, claro, foi o panorama político.

Renato foi deputado por três mandatos, de 1995 a 2007, e, entre outras coisas, criou a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele também ajudou seu companheiro, o deputado Roberto Gouveia – primo do pediatra jalesense Virgílio Ribeiro Franco – a acabar com a aposentadoria especial dos deputados paulistas.

Antes de chegar a Jales, Renato passou por Votuporanga, onde está sendo instalado um comitê de defesa do direito do ex-presidente Lula se candidatar novamente. Segundo o deputado, que foi também assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, vários desses comitês estão sendo inaugurados no país.

Depois de Jales, ele rumou para Aparecida D’Oeste onde, acompanhado do camarada Martini, almoçou com a professora aposentada Vanda Spíndola. Pessoa simples, porém esclarecida e engajada na defesa da democracia, Vandoka – como a professora é conhecida – fez da internet a sua trincheira de lutas, através do embate de ideias.

Em abril do ano passado, a página da Vandoka no Facebook tinha cerca de 500 seguidores e hoje já tem quase 30 mil seguidores. É, seguramente, uma das páginas mais seguidas da região. Suas postagens são curtidas,  comentadas e compartilhadas por simpatizantes da esquerda de todo o país. Para se ter uma ideia, alguns direitistas aqui de Jales não tem nem 100 seguidores.

15 comentários

  • O ex que quer voltar

    Certamente o ex-deputado está fazendo campanha para voltar a boquinha que ele perdeu
    Vem a Jales e fala o que o petista quer ouvir : “o direito de lula a candidatura”
    Os petistas querem que Lula tem esse direito porém os outros candidatos de outros partidos, envolvidos na lava jato. Não.
    Esses não ! Só lula, claro!
    Os políticos acham que eles podem roubar e encostar em um cargo para ser protegido pela imunidade parlamentar.
    Temer que o diga. Kkkkk
    Espertos, eles!

  • elias

    Estranho seria se ele estivesse fazendo campanha contra o Lula né. Palhaçada.

  • indignado

    tinha que ser recebido com ovos na cara quem defende ladrão é advogado e só defende por dinheiro

  • Abraham Lincoln

    O trabalho do cara é instalar “comitês em defesa do direito do ex-presidente Lula se candidatar novamente”??????? Cara, eu não acredito nisso!!!! E U N Ã O A C R E D I T O N I S S O!!!! São pessoas assim, com iniciativas como essa, que me fazem acreditar menos, ter menos esperança, temer o futuro, duvidar da correção. Meu Deus!!! Existe uma Lei sobre isso; uma lei de iniciativa popular, a mais pura expressão da soberania do povo, a democracia em sua essência, exercida de maneira direta. (Art. 1º, I, “e”, Lei complementar 64/90). Mas o cara quer que aquele lixo seja candidato. Poxa vida, haja paciência.

  • O ex que quer voltar

    Elias
    Se o ex deputado veio a Jales para fazer campanha para Lula certamente deveria ir a Brasília no STF Por que a coisa está feia para o lado de Lula

  • jales ex buraco sp

    Única coisa boa dessa matéria..foi ler Ex deputado!

  • Flo

    Bela merda está visita em.
    Reunião de um monte de simpáticos que defendem um ladrao!

  • Demagogo

    Única coisa que presta na publicação e ver a esquerdinha socialista facista usando camiseta estampado POLO.

    Como são covardes! Odeiam o capitalismo mas adoram gozar das boas marcas.

  • Maria GADU

    Não conheço um membro da facção PT que tenha uma vida normal.

    Cadê na foto a família da PTralha da rede social?

  • BOZOLA

    Blog aqui é tendencioso.

    Cadê meus post que você cancelou?

    Só porque disse que o melhor da foto e ver a esquerdinha facista usando camiseta da marca POLO.
    Típico da esquerda caviar que apoia o socialismo mas adora as maravilhas que só o capitalismo pode proporcionar!

    Nao seja covarde publique minha opinião!

  • BOZOLA

    Não conheço um membro da facção PT seja normal.

    Só para me certificar, a moça que segundo você e sucesso nas redes possue família?

  • Chato

    Esse blog e sujo…

    Só posta o que convém!

  • Acabou a mamata para o ex "aspone" de Lula

    Se o ex deputado foi designado pelo PT para abrir, no interior, os comitês de defesa do direito do Lula se candidatar novamente, logo vai ter que fechar diante da decisão do STF de negar o HC a Lula.
    Agora que Lula pode ser preso, Lula não poderá ser candidato mas como moramos no Brasil, ele poderá recorrer, recorrer e até fazer campanha dentro da cadeia. Lá vai ser seu comitê. kkkkk
    O ex deputado queria voltar a ser o assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, mas agora acabou a mamta

  • SOCAPIMCANELE

    PeTralhada tudo em silêncio, nenhum entendido mais aparece aqui, principalmente aqueles que descorriam longos textos, sumiram todos, apesar que sempre souberam que o final seria esse mesmo, cana pro sapo barbudo, inclusive ele mesmo sabia que as chances eram ZERO prá sua absolvição.
    E agora é só aguardar o dia 10, TRF-4 expede a autorização pró Juiz Sérgio Moro mandar o ex-presidente curtir umas férias, não no Triplex, claro, inclusive em breve sua morada será em Curitiba, lá a temperatura é amena, fresca, só que será sem aquela pinguinha.
    Más estou preocupado com a”amante”, disse que haveria sangue, caso isso tudo que aconteceu, acontecesse.
    E agora José ?.
    O circo do PT acabou.
    Inclusive hoje em vários noticiários, a ala mais moderada do partido já estavam alinhando para elegerem o maior número possível de deputados federais, porque o caso Lula já está resolvido.

  • O day after de Lula

    Depois que o STF não aceitou o HC para Lula não ser preso, os petistas se reuniram em SP, sendo que Lula mandou montar um acampamento permanente onde ele vive, em São Bernardo, Que vergonha, Lula não precisa disto!!! Lula não quer ser acordado pela PF, as 6 hrs da manhã. kkkkk
    A segunda, Lula mandou pressionar o STF para julgar as ADCs sobre prisão em segunda instância. Será que vai dar tempo? Acho que Lula sabe que não é mais candidato mas que “salvar a sua pele”
    Por fim, Lula quer contar com a mobilização nacional, pois até agora não contou! A não ser por aqueles contratados pelo MST, CUT, e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *