EX-DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL DIZ A MORO QUE LULA SEMPRE APOIOU INVESTIGAÇÕES CONTRA CORRUPÇÃO

Sérgio Moro já ouviu umas 70 testemunhas nesse caso do “triplex do Lula” e até agora não encontrou nenhuma prova contra o ex-presidente. Mas é provável que ele ainda vá ouvir mais umas 200 testemunhas até encontrar alguém que fale alguma coisa contra o Lula. A notícia é do portal paraibano Click Política:

O ex-diretor-geral da Polícia Federal e da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) Paulo Lacerda depôs nesta quarta-feira (15) para o juiz Sérgio Moro, na ação penal que corre em Curitiba e que investiga o “tríplex do Guarujá” e o pagamento do armazenamento do acervo presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nunca tive interferência, ao contrário, sempre tive autonomia e apoio para atuar”, disse o ex-comandante. Paulo Lacerda relatou que, no governo Lula (2003-2010) houve investimento e reforço dos meios de investigação para a Polícia Federal, inclusive com a construção de uma nova sede para a instituição e com a abertura de concursos que praticamente dobraram o efetivo da corporação.

Na opinião de Lacerda, foi no governo Lula que a PF começou a fazer grandes operações, nos moldes das que hoje se tornaram comuns. A testemunha citou a Operação Sucuri (2003) como a pioneira, que investigou policiais federais corruptos. A Sucuri identificou crimes inclusive do chamado “japonês da Federal”, policial símbolo da Lava Jato, e que já foi afastado e detido no meio da operação.

Segundo ele, a ABIN nunca teve informações a respeito de um cenário de “macro-corrupção” na Petrobrás, teoricamente tendo como “grande general” o ex-presidente Lula, como querem fazer crer os procuradores federais da Lava Jato. Lacerda afirmou também desconhecer o envolvimento do ex-presidente em quaisquer desvios, desmentindo o que alega o Ministério Público.

Quando Moro perguntou a respeito do mensalão, Lacerda esclareceu que jamais houve orientação do ex-presidente para que as investigações não ocorressem.

12 comentários

  • Walton

    Vamos completar o título: “Ex Diretor da Pf, aposentado, indicado por Lula, diz….”

  • Falei bem, chefe?

    O ex diretor da PF tem razão em dizer que Lula não interferia (ou orientava) na policia pois isso era função do ministro da justiça de Lula.
    Logicamente Lula mandava em seu ministro assim como Moro não escolhe as testemunhas do processo.
    A operação Lava Jato apareceu na época de Dilma e o ministro era o Cardozo pois quando os petistas estavam sendo indiciados e presos, o PT quis interferir na operação para tirar Cardozo dizendo que ele não mandava na PF. Um banana!
    Dilma tentou arrumar um emprego de ministro para Lula não ser preso.
    Muito dinheiro foi pago para não entregar Lula

  • Falei bem, chefe-*-não falaste bem pois és um ignorante politico e falta-lhe muitos argumento corretos e convincentes.
    Uma idiotice sua é que quem escolhe os delatadores de acusação, são os promotores federais liderados pelo juiz Moro. Cara tu és um boçal.

  • Ele

    ENQUANTO ISSO VAMOS DANDO NOSSAS MARRETADAS NOS FASCISTA NEO-LIBERAIS DA DIREITA BRASILEIRA-QUE ESQUECERAM DE BATER PANELAS.

    Conheça as maldade que o governo do Rato Temer querem aplicar nos trabalhadores brasileiros, e tem ainda
    alguns marreteiro com cabos cheio de cupim que aceitam :-*-
    1.unifica os regimes previdenciários de celetistas e estatutários com o objetivo de enfraquecer a previdência pública e alavancar a previdência privada,
    2.aumenta para 49 anos o tempo mínimo de contribuição para o trabalhador ter direito a aposentadoria integral.
    3.iguala a idade mínima para aposentadoria dos homens e mulheres para 65 anos, tornando-se uma injustiça as mulheres.
    4.desvincula o reajuste dos proventos dos servidores aposentados do reajuste dos servidores em atividades.
    5. proíbe o acúmulo de benefícios, como pensões e aposentadorias.
    6.o piso previdenciário será desvinculado do valor do salário mínimo, ou seja, o valor da maioria das aposentadorias dos brasileiros corresponde ao mínimo, com essa reforma serão inferiores ao mesmo.
    7.reduz a pensão por morte para 50 % do valor para a viúva , mais 10% por dependente.
    8.restringe o acesso à aposentadoria por invalidez.
    9. restringe o acesso ao Beneficio da Prestação continuada–que atende a população mais vulnerável ( idosos e deficientes.
    **Mas o Presidente, ops Governadores, os Deputados Estaduais os Deputados Federais, Senadores os Juízes Federais, o MPF, o PGR, o STE, a Guarda Nacional etc… continuarão a receber seus salários entre 32 mil reais a 85 mil reais, além dos seus benefícios .
    Então Marretadas neles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    .

  • Falei bem, chefe—você não falou e sim latiu, mas só falácias.

  • ELE

    ENQUANTO ISSO O GOVERNO DE TEMER O RATO, CONTINUA DANDO SUAS MARRETADAS E O AUMENTO DE IMPOSTO DE GASOLINA E DIESEL VEM AI PARA OS BRASILEIROS DA DIREITA GOLPISTA.
    A elevação do PIS e Confins sobre a gasolina e diesel, já surgiu como alternativa de o governo arrecadar mais com a alta de tributo considerada mais viável, para ajudar no cumprimento da meta fiscal de 2017. A medida de acordo com o governo ao dar esta Marretada pode garantir arrecadação extra de 3
    Bilhões, apesar do Rato ter prometido aos fascista não aumentar a carga tributaria, a área econômica já esta deliberando sobre esta questão como viável.Pois o governo golpista precisa de 40 bilhões para fechar o orçamento dentro da meta, que prevê um déficit de 139 Bilhões. Meirelles disse que o corte no orçamento poderá depois ser reduzida aos poucos, com o aumento do de impostos..
    Outra Martelada seria a elevação do Imposto de Operações Financeiras ( IOF ), sobre algumas operações de câmbio, tudo isto esta em análise e provavelmente irá acontecer na calada da madrugada. Esses são alguns motivos que nos brasileiro não estamos mais escutando a bateção de Panelas dos e das coxinhas.
    Por falar nisso mais uma Martelada o Estadão descobriu, que o nome de Temer foi citado 43 vezes nas delações e de Alckmin 5 vezes, isso foi noticia publicada, mas vazada, não sei por quem nem por quanto ao Estadão. E segundo o delator o atual presidente golpista utilizava seus prepostos para atingir interesses pessoais, como no caso dos pagamentos que participei, operacionalizado via Eliseu Padilha disse o delator, pois o mesmo ( Padilha concentra as arrecadações financeiras desse núcleo político do PMDB para posteriores repasses internos.
    Quantas Marretadas nas cabeças dos coxinhas fascistas golpistas.

  • Falei bem! chefe? o sempre o mesmo acha que só falaste merda, pois é aquilo que tens dentro desse celebro de ameba, para mim tu és um escroto e bizarro ou seja eu o qualifico como um estranho, anormal , incomum , desconhecido, irreal que desperta uma sensação de incômodo devido ao palhaço que tu és.

  • FALEI BEM CHEFE*****, quem como merda é a senhora genitora ou genitor, pois vive num curral.
    Enquanto não me ofende eu faço o mesmo, caso contrário a resposta volta no mesmo nível.
    Falta-lhe um pouco de caráter, índole, educação, respeito e argumentos sólidos, ai, tu volta a seu normal.

  • Falei bem chefe

    Chefe
    Continua comendo.
    Tá gostozo

  • FALEI BEM CHEFE tu sabes que eu continuo comendo e cada dia esta mais gostosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *