EX-VEREADOR RIVELINO RODRIGUES DIVULGA NOTA SOBRE FILIAÇÃO DO MÉDICO RICARDO GOUVEIA

O ex-vereador Rivelino Rodrigues, presidente do diretório local do Progressistas, enviou nota a respeito da filiação partidária do médico Ricardo Gouveia. Segundo Rivelino, o caso do médico não tem qualquer semelhança com o caso do ex-vereador Maurinho Enfermeiro que, em 2012, foi impedido de disputar a eleição, por estar filiado em dois partidos – PT e PSDB.

Quem comparou os dois casos foi este aprendiz de blogueiro, ao noticiar a dupla filiação do médico Ricardo Gouveia. E, com todo respeito à opinião de Rivelino, há sim, muita semelhança com o caso de Maurinho.

A diferença é que Maurinho não foi alertado sobre sua dupla filiação e só tomou conhecimento da mesma ao registrar sua candidatura, quando já era tarde demais para tomar as medidas judiciais visando o cancelamento de uma das filiações.

Registro, por fim, que, antes de noticiar a dupla filiação do médico Ricardo Gouveia, este blogueiro, dada a nossa amizade, entrou em contato com Rivelino, que, àquela altura, ainda não tinha conhecimento da irregularidade. Minha atuação foi, portanto, no sentido de alertar os interessados, algo que ninguém fez no caso de Maurinho.

Vamos à nota do presidente do Progressistas.

NOTA À IMPRENSA

Jales, 22 de julho de 2020.

O Diretório Municipal do PROGRESSISTAS de Jales, através de seu presidente, RIVELINO RODRIGUES, vem novamente dar satisfação para toda a população de Jales acerca do desfecho sobre a situação da filiação do médico DR. RICARDO ALEXANDRE FERNANDES GOUVEIA.

Foi noticiado pela mídia, em meados do mês de maio de 2020, que o médico DR. RICARDO ALEXANDRE FERNANDES GOUVEIA estaria filiado em dois partidos políticos: PP e PSL e, por isso, “poderia ser excluído da disputa eleitoral, caso viesse a ser candidato”.

Também foi dado o exemplo do conhecido “MAURINHO ENFERMEIRO” que não pôde disputar o pleito de 2012 por “dupla filiação”.

Pouco tempo depois, este diretório municipal enviou uma nota a toda a imprensa informando que o caso do DR. RICARDO GOUVEIA em nada se assemelhava ao do MAURINHO ENFERMEIRO e que as medidas judiciais para resolver o impasse já estavam sendo providenciadas pelo advogado do partido, Sr. JOÃO CARVALHO, que também representa o médico.

Pois bem, no último dia 17 julho, foi proferida a sentença do processo. A Excelentíssima Senhora Juíza Eleitoral, DRA. MARIA PAULA BRANQUINHO PINI, atendeu os pedidos por nós formulados e declarou excluída a filiação partidária de RICARDO ALEXANDRE FERNANDES GOUVEIA junto ao Partido Social Liberal – PSL, bem como determinou a reversão do cancelamento da filiação do PROGRESSISTAS.

Portanto, o diretório municipal comunica que o impasse foi resolvido e o médico DR. RICARDO GOUVEIA definitivamente é um filiado do Progressistas, com pretensões de concorrer a um cargo eletivo nas eleições municipais de 2020. O diretório municipal do partido, bem como sua assessoria jurídica encontram-se à disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente

RIVELINO RODRIGUES

Presidente do diretório municipal do PROGRESSISTAS

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *