FAMÍLIA MARTINS BATISTA SE DÁ BEM NAS URNAS

Depois de duas tentativas anteriores, o servidor público municipal Jesus Martins Batista (DEM) – o Jesus da Prefeitura – foi escolhido para ocupar uma das dez cadeiras de vereador em Jales. Mas ele não foi o único membro da família a ser dar bem nas urnas, neste ano.

Em São Carlos, o seu irmão Eduardo Martins Batista – o Eduardo Brinquedos – também foi eleito vereador, concorrendo pelo PSC. Com 380 candidatos na disputa, ele foi o oitavo mais votado do município, com 2.140 votos. Eduardo já tinha sido candidato a deputado estadual em 2010, pelo mesmo PSC.

Quando morava aqui em Jales e trabalhava no Banco Mercantil, ele era conhecido entre os colegas pelo singelo apelido de “Edu Feio”. Depois do Mercantil, Edu foi aprovado em um concurso do Banco do Brasil e mudou-se para General Salgado, de onde, posteriormente, transferiu-se para São Carlos.

Casado com uma irmã dos rapazes do antigo Bazar do Luiz, aqui de Jales, Eduardo deixou o Banco e instalou uma loja de brinquedos em São Carlos, onde, segundo informações, está gerando, atualmente, 15 empregos diretos. Para eleger-se vereador, ele contou com a ajuda de um xará muito conhecido em São Carlos, o padre Eduardo, conforme se pode ver no vídeo abaixo:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

4 comentários

  • Anônimo

    cardosinho, será que na próxima eleição eu posso sair candidato a vereador com nome GARÇA? Tenho esse apelido mas me falaram que eu não posso usar esse nome pois o Garça da Santa Casa tem preferência sobre o nome. É verdade?

    • Que eu saiba, apelido não é propriedade de ninguém. Se você quiser, pode até concorrer com o nome de Lula ou de Xuxa, etc. Nós não estamos mais no tempo em que as pessoas tinham que escrever o nome do candidato na cédula e, por isso, os nomes e apelidos geravam confusão. Agora, é na base do número e na urna eletrônica.

  • O Aprendiz

    Anonimo, escolha o apelido do Lula e vc vai ser eleito, com certeza!

  • dona lurdes

    agora que ganhou faz que nao me colheçe isto e pecado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *