FAMÍLIA MATOS: EM NAVIRAÍ(MS) SOBRINHO DERROTA ONEVAN

Nós já falamos aqui sobre o caso de Naviraí(MS), onde dois representantes da família Matos – a mesma do nosso ex-futuro deputado Juliano Matos – disputavam a Prefeitura da cidade. E Léo Matos, o sobrinho, levou a melhor.

Ele derrotou seu tio – o deputado Onevan José de Matos – por uma diferença correspondente a quase 9% dos votos válidos: 14.114 votos para Léo e 11.810 votos para Onevan. Embora sejam parentes, eles são brigados por conta de divergências políticas e não se conversam há muito tempo.

Para quem não conhece ou não se lembra, Onevan – que está em seu sétimo mandato como deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul – já foi vereador aqui em Jales, no período 1973-1977, pelo MDB.

Ele foi embora de Jales para exercer sua profissão (advogado) em Naviraí e, em 1978, logo após a divisão do estado, foi eleito deputado pela primeira vez. Onevan já foi, também, prefeito de Naviraí, de 1989 a 1992. E, se quiser sê-lo novamente, terá que esperar mais quatro anos.

3 comentários

  • Juliano Matos

    Estimado Cardosinho, gostaria de aproveitar este espaço para agradecer a todos que creditaram em minha candidatura o voto de confiança. Obtive cerca de 186 votos que ao meu ver são os mais sinceros possíveis. Me orgulho em não ter barganhado voto em nenhum momento, em toda a campanha não ofereci um litro sequer de gasolina, uma grama sequer de carne, todo o trabalho que eu fiz foi no intuíto de conscientizar as pessoas com quem eu conversava sobre a importância do voto e a necessidade de Jales voltar a prosperar.

    Infelizmente não alcancei a eleição, mas fico com um sentimento de vitória ao saber que quase 200 pessoas acreditam em mim como amigo, fico feliz por todo apoio que obtive durante esses três meses de eleição.

    A luta continuará. Não sei o que se passará nesses próximos quatro anos, mas se aqui estiver jamais deixarei de colocar meu nome à disposição e lutar pelo bem da nossa cidade. A eleição passou, agora temos que torcer para que esse grupo de vereadores que assumirá em janeiro de 2013 faça um excelente trabalho e que Jales volte a ser aquela Jales de antigamente, LITERALMENTE CENTRO DE REGIÃO!

    Fico também muito feliz pela eleição do Tiago Abra e do Junior Rodrigues. O PSB de Jales que até então estava ”morto” hoje possui uma das maiores representatividades em nossa câmara municipal.

    Quanto ao post acima, nós da família temos a consciência que meu tio teve uma vida pública brilhante, sete vezes deputado estadual e uma vez prefeito é de se orgulhar. E fica a torcida que meu primo Léo faça um excelente mandato e que seja em oito anos o próximo deputado daquela região!

    Um grande abraço a todos os leitores deste blog!

    Juliano Matos
    Secretário Geral – PSB Jales

  • murilo matos

    Cardosinho. venho aqui parabenizar pela materia veiculada sobre o municipio d navirai ms e ao mesmo tempo dizer ao meu primo Juliano Matos para nunca desistir dos seus sonhos. No ano de 2000 LEO MATOS saiu candidato a vereador pela primeira vez tirando pouco mais de 200 votos perdendo a eleicao, em 2004 novamente se candidatando para vereador tendo pouco mais se 600 votos nao elegendo mais uma vez, mas nunca desistindo dos seus sonhos e sempre achando q o tio estava querendo a sua eleicao mas na realidade preferia eleger quem era de fora do que um parente. Onevan em 2006 falou q leo nunca seria politico do seu lado mas mesmo assim leo nao perdeu a forca d trabalhar em prol do povo de navirai. Aliou-se a familia trad sendo eleito vereador em 2008 com 812 votos. Tendo sempre Deus a frente d tudo, o resto construimos com muito trabalho. Hj leo matos sendo aquele vereador q demorou 3 eleicoes para ser vereador hj e prefeito de navirai. Entao primo va em frente q na proxima tera um primo prefeito q vai t ajudar. bj a todos da familia matos de Jales e a toda populacao.

  • Anônimo

    parabéns ao léo matos mostrou uma pessoa lutadora o primo juliano tem força de vontade vai longe também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *