FAMILIARES QUEREM QUE REGINA DUARTE DEIXE O GOVERNO O QUANTO ANTES, DIZ REVISTA

Do jornalista João Batista Júnior, na revista Veja:

O receio sobre a ida ao governo se confirmou. A família de Regina Duarte temia que ela seria alvo de bolsonaristas e poderia ter sua biografia queimada em Brasília, exatamente como vem acontecendo. Parentes próximos estão perplexos e aborrecidos, em especial Tereza, sua irmã mais próxima, e Gabriela, a filha, com o que Regina tem enfrentado dentro do governo.

 A atriz está sendo humilhada pelo presidente Jair Bolsonaro e não possui autonomia para tocar a pasta da forma como lhe foi prometido. No entendimento deles, foi enganada, assim como Sergio Moro: sem poder de gestão. Regina nunca foi aceita pelos bolsonaristas fanáticos, sendo uma das razões sua história na Rede Globo.

Também pesa para essa turma ela ser aberta ao diálogo com artistas de diferentes espectros ideológicos. Quando bate em Regina, direta ou indiretamente, Bolsonaro ganha pontos com os apoiadores radicais.

Parentes querem que a atriz deixe o governo o quanto antes como forma de não prolongar uma crise que não deve acabar tão cedo. Ela tem se mantido mais calada. “Não estou participando nem sei de nada”, diz André Duarte, único filho que apoiou a ida da mãe ao governo. Ele está confinado, longe de Brasília.

João e Gabriela, os outros filhos, foram contra desde o início. Procurada por VEJA, Gabriela não quis se pronunciar. A novela Regina Duarte e Jair Bolsonaro tem tudo para acabar com um final infeliz. Após a publicação desta nota, a assessoria de imprensa de Regina Duarte procurou a coluna para afirmar que seus parentes não querem que ela deixe o governo.

6 comentários

  • Todos querem os cargos que sua secretaria tem

    Depois que o centrão pediu a cabeça do Moro. O Bolsonaro deu! Acho que ele entrega até a cabeça de Regina Duarte, para não perder a presidência. Ou quer trazer de volta para o cargo, um nazista indicado por Olavo de Carvalho?
    Desde a semana passada, Regina voltou a ser alvo das mídias digitais, seja pela direita, que a chama de comunista, seja pela esquerda, que a chama de fascista.
    Interlocutores identificaram que ataques vieram da reverenda Jane Silva, afastada pela secretária da pasta, do diretor da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e de um grupo de artistas de esquerda, que está mobilizando a classe, por meio de WhatsApp, pedindo que seja gravado um vídeo de um minuto com a pergunta “Cadê você, Regina Duarte?”.
    Na Secretaria, o entendimento é o de que, além de enfraquecê-la, este último grupo, em especial, quer a liberação do Fundo Nacional de Cultura. O fundo, no entanto, está sob o guarda-chuva do do Turismo e a discussão sobre esta possibilidade vem sendo discutida entre a Cultura e o Ministério.
    Ela não merece o que estão fazendo com ela. Mas ela foi avisada! Ela não precisa disso

    • rapizodia

      Por que ela não merece!? Você disse que ela foi avisada!
      No meu entendimento, ela merece cada cadinho por ser avoada a ponto de ser conivente com um governo que já demonstrou ser incapaz em qualquer área. Ela, assim como o governo, não tem programa, experiência e nunca se interessou pela coisa pública. O Bozo, meu Deus o Bozo! Esse, nem mesmo para a área de segurança pública que seria a de seu melhor entendimento conseguiu organizar, vem usando a estrutura e a expertise dos governos anteriores. A pandemia é só a pá de cal para um governo que já estava morto e que Regina fez questão de estar no velório, pois de longa data havia embarcado e já não havia para ela como voltar.

  • Todos querem os cargos que sua secretaria tem 2

    Rapizodia
    Infelizmente a nossa politica é feita por políticos que são bandidos formados por quadrilhas chamadas de partido. Essas Ninguem presta! As quadrilhas mandam no governo. Mudamos os presidentes mas as quadrilhas voltam. Veja o Centrão!
    Regina Duarte nunca fez parte de quadrilha ou “partido” nenhum. Sempre foi atriz. Pessoas como ela deveriam entrar na politica. como outros que entraram e caíram no ostracismo.
    A classe artística ganhou muito dinheiro, via Lei Rouanet, com a era PT. Acabou a mamata. Ela foi avisada pelos seus amigos que Bolsonaro, o guru Olavo, artistas petistas e até seus filhos destruiriam.
    Não ouviu. Ela pode ser destruída pelo gabinete do ódio.

    • rapizodia

      “Todos”, os partidos são formados por pessoas, eles não prestam por si só, são extensão do caráter destas. Regina pode não ter estado no meio, mas pessoa inteligente que é apoiou a insanidade de um deles e se deixou levar a ser também protagonista no sentido de apoiadora das mazelas desse governo com suas perseguições absurdas e busca incessante de conspirações inventadas para esconder sua inércia e ineficiência, assim como a maioria de nós foi em algum momento de nossas vidas. Também vejo tantos falarem da Lei Rouanet como papagaios que repetem o que ouvem sem verificar os fatos, assim como falam dos veículos de comunicação, fechem estes canais todos para você ver o que essa gente teria coragem de fazer, estes, os outros governos que se foram e os que ainda virão, fechem e verão!
      A destruição de Regina aconteceria sem qualquer interferência de opositores, pelo contrário, todos tentamos fazê-la demover da ideia justamente por que amávamos a profissional que representava, mas não, ela precisava fazer parte da desordem e de adentrar aos escombros da insanidade bolsonarista para mostrar que os pilares eram firmes, sólidos, mas agora vê que não é e que se não sair rapidamente será mais uma vítima soterrada por gente incapaz, mas entrincheirada achando que se trata de uma guerra e não de administrar uma nação com pensamentos diversos. Não tenho dúvida que ela já se arrependeu, mas não sabe como sair disso.
      Quanto as mamatas, esqueça isso, elas apenas mudaram de endereço, sempre estarão lá, agora estão a disposição de filhotes párias, milicianos e lambe-botas de caserna, mas existindo e pujante como sempre. Não seja ingênuo

  • Todos querem os cargos que sua secretaria tem (3)

    Rapizodia
    Voce precisa separar o governo com o bolsonaro e filhos. As mamatas acabaram porque o dinheiro acabou. Não sei porque quiseram destruir Regina. Ela não merecia isso. Deixem ela trabalhar. Apenas uma secretaria

    • rapizodia

      Amigo ‘Todos’ com todo o respeito, como vou separar se eles acham que são um só!? Parecem aqueles personagem de mangá, que vão se juntando para formar outro maior e mais poderoso! O Carlos Bolsonaro não tem qualquer cargo na administração e no entanto não sai do palácio e administra como se o poder lhe fora concedido, Eduardo é de fato o chanceler e trata Ernesto Araújo como seu serviçal e este é quem de fato detém o cargo! Só faltou o Flávio, mas este no momento é rato, não sai da toca por nada, tem medo do gato chamado Queiroz! E não, o dinheiro não acabou, foi direcionado para interesses como casamentos, viagens desnecessárias, publicações sem fundamento, lista extensa. Quanto a Regina, gosto dela como profissional e parece ter boas intenções para a classe e o Brasil, ela é uma ministra de baixo escalão e por isso apenas uma secretária de uma pasta que o patrão só não cerra por conta da repercussão que traria, já que tem certeza que se não fosse a Lei Rouanet o Brasil seria uma Noruega e também por que não gosta dos principais artistas, pois estes não se subordinam a ele e nem massageiam seu ego e por fim não entende nada de cultura mesmo. Regina saiu da vida privada para a pública e já está no limbo em apenas alguns dias, sem força, garantias administrativas e pior já linchada pelo próprio governo que a buscou apenas para se promover e que já a deixou após usá-la. Vão descartar rapidinho e ela que se entenda com seus pares. Foi ingênua!? não acho, já haviam se passado um ano e meio de governo e todos minimamente politizados sabiam da intemperança do Bolsonaro, por isso ela merece os cadinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *