FASCISMO TUPINIQUIM MOSTRARÁ SEU TAMANHO NESTE DOMINGO

Deu no Brasil 247:

Quantos fascistas existem no Brasil? Será possível contá-los no ato deste domingo, em que brasileiros sairão às ruas num protesto contra as instituições, convocado por Jair Bolsonaro, que, depois, recuou. Os alvos serão o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, que, em tese, impediriam que Jair Bolsonaro, o ‘Messias’, salve o Brasil.

Esse discurso perdeu força, no entanto, com a constatação de que Bolsonaro é quem destrói o Brasil, com os ataques à educação, ao conhecimento, à soberania e sua defesa dos interesses das milícias.

Segundo editorial da Folha deste domingo, “a convocação temporã de atos em prol do presidente da República é uma anomalia. ‘Protestos a favor’ de quem detém o poder raramente se revestem de intenções virtuosas. Com frequência objetivam enfraquecer os mecanismos de controle que impedem o chefe circunstancial do Executivo de atuar como se fosse um imperador”.

“Graças a esses mecanismos, Bolsonaro não pôde engrossar o coro dos radicais que prometem ir às ruas hoje. Ainda assim, é preciso estar atento à escala e às mensagens dessa algazarra autoritária”, diz a Folha.

5 comentários

  • Bolsonaro e o ciumes dos petistas

    A manifestação do Bolsonaro contra o STF e o congresso está causando ciumes aos petistas que sempre levaram as turmas do MST, a CUT, estudantes, professores, etc para as ruas. Pagando ônibus, comida e até hospedagem a eles para fazerem greve. Com o nosso dinheiro.
    A pergunta “Quantos fascistas existem no Brasil?” demonstra que quem não apoia o PT. É fascista. kkkkk Portanto eu sou fascista (nem sei o que é isso) porque sou contra a corrupção, com muito orgulho.
    Dizer que “Bolsonaro é quem destrói o Brasil, com os ataques à educação, ao conhecimento, à soberania e sua defesa dos interesses das milícias”, certamente é dar super poderes ao Bolsonaro que em 5 meses destruiu o Brasil? Não
    Brasil é um pais sem dinheiro e está no fundo do poço. Não é por culpa dele. Porem dizer que o Bolsonaro vai salvar o Brasil, é de um fanatismo ridículo e idiota.

  • Rapizodia

    Por que usa o termo de não sabe o significado? Sejamos honestos, ele trabalhou mau com a educação, meio ambiente, trabalhadores e direitos humanos. Tudo fruto de fanatismo político, homofóbico e religioso. Este último ele tenta enganar e acha que está, mas somente enquanto estiver entregando as pautas destes, do contrário vai ficar pior que a relação dele com o congresso. O Presidente quer agradar grupos antagônicos que só pensam em si mesmos e não tem diálogo com nenhum. Ele sempre falou demais e colhe os frutos que plantou, enganou até mesmo seus seguidores se apresentando como honesto e ilibado. Ele já sacou, se ainda não, é fruto de sua limitação, que mais de 70% dos votos que teve foram contra o petismo e corrupção e não a favor de suas propostas, pois até o momento não tem nenhuma. Ele não tem proposta para o Brasil, não é líder e por falta de liderança que estamos neste caos.

  • Abraham Lincoln

    Povo nas ruas para defender o que a esquerda pensa ou quer: Democracia. Povo nas ruas para defender o que os outros pensam ou querem: Fascismo. “Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas”. Welcome to the future.

  • Rodolfo Andrello

    Os assim chamados inimigos do fascismo além do fato de não saberem o que foi de fato o fascismo, ainda guardam em suas bandeiras partidárias enormes semelhanças com os fascistas originais. Veja-se como exemplo alguns trechos retirados do programa do partido nacional socialista dos trabalhadores alemães: 13 – Exigimos a nacionalização de todas as indústrias (previamente) associadas (trusts).
    14 – Exigimos uma divisão dos lucros de todas as indústrias pesadas.
    15 – Exigimos uma expansão em larga escala do bem-estar na velhice.
    16 – Exigimos a criação de uma classe média saudável e a sua conservação, comunalização imediata dos grandes depósitos e o seu aluguel a baixo custo para pequenas empresas, a máxima consideração de todas as pequenas empresas em contratos com o Estado, condado ou município.
    17 – Exigimos uma reforma agrária adequada às nossas necessidades, a provisão de uma lei para a livre expropriação de terras livres para fins de utilidade pública, a abolição dos impostos sobre a terra e a prevenção da toda especulação de terra.
    São trechos do programa do partido nazista, mas poderiam ser muito bem trechos do programa partidário do PT e ninguém acharia estranho, tanto quanto não acharam estranho o Lula ter declarado admiração por Adolf Hitler em entrevista na revista playboy.

  • Rapizodia

    O quê faria os venezuelanos se um líder tomasse o poder no país no estado em que se encontra, elevasse a autoestima de seus cidadãos, recuperasse a sua economia fomentando o indústria, o comércio e fazendo reformas sociais a ponto de ser elogiado e estreitar relações com as grandes economias mundiais. Aumentar seu poderio militar a ponto de poder se contrapor a qualquer dos grandes do setor e de quebra lançar-se sobre seus vizinhos anexando novos territórios sem que ninguém se oponha. Este cenário descrito é o da Alemanha nazista, antes da arrogância e prepotência que consumiu o povo alemão e seguidores, alguns franceses, poloneses, americanos e brasileiros só prá citar alguns. Portanto nem sempre o que se escreve efetivamente se pratica. Não houve qualquer prática de usurpação de propriedade de alemães dentro da Alemanha, exceto dos judeus, considerado inimigos pelo povo alemão. A história é muito importante, se entendermos o contexto de sua época, aprender com seus erros e acertos, melhorarmos nosso presente e cuidar para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *