FAUSTO PINATO ARTICULA E CONSEGUE LIBERAÇÃO DE CASAS EM JALES, SEGUNDO ASSESSORIA DO DEPUTADO

Sobre um dos assuntos do post anterior – a liberação (ou doação) das casas da antiga Fepasa para 22 famílias supostamente de baixa renda – a assessoria de imprensa do deputado federal Fausto Pinato(PP) distribuiu release reivindicando para o parlamentar fernandopolense os méritos da liberação:

O deputado federal Fausto Pinato(PP) comemorou na segunda-feira, 03, a liberação pelo Diário Oficial da União, a liberação de uma área de 12,9 mil metros quadrados no município de Jales. O deputado vem realizando desde o ano passado uma série de reuniões com técnicos da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), tanto em São Paulo, quanto em Brasília.

Ao todo, 22 famílias de baixa renda serão beneficiadas com a doação dos imóveis. A liberação foi publicada por meio da Portaria nº 45 da SPU. “Fizemos um maratona de reuniões com técnicos e com a superintendência da SPU, no sentido de articular essa liberação. São famílias que realmente precisam, que estavam esperando há 30 anos, há 50 anos, por este sonho”, comemorou o parlamentar.

Os imóveis eram de propriedade da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) e serão destinados à regularização fundiária de interesse social. Eles estão localizados à Rua Rubião Meira e à Avenida Jânio Quadros, no município de Jales. A doação será formalizada pela SPU diretamente às 22 famílias.

Durante cinco anos, a contar da assinatura do título de propriedade, o beneficiário não poderá vender o imóvel. Se isso ocorrer, perderá o direito à propriedade.

13 comentários

  • Rogério

    As famílias que serão beneficiadas serão por cadastro social e sorteio? Ou será doado para os moradores daqueles imóveis?

  • VACA GALO PORCO

    FAMILIA DE BAIXA RENDA?? AH VÁ.

  • Casarão da avenida

    Essas são as famílias de baixa renda dos sonhos de todo o brasileiro.
    Casa com 200 m2 de construção, piscina, garagem para 3 carros (e carros na mesma), quarto apartamento, ar condicionado split, portão eletrônico etc etc etc.
    Lógico que não são todas nesse padrão, mais com certeza, mais da metade.
    E vamos que vamos…..

  • E os comercios daquele local isso podre cardosin

  • CArlos

    Cade o Ministerio Publico Federal, tao atento a defender os interesses da uniao….. os que compraram as casas tinham conhecimento de que poderiam nao obter sucesso, o certo é transferir para a Prefeitura e esta abrir uma licitação para a venda das mesmas, dando aos moradores o direito de preferencia, por preço igual.

    • Placar do golpe

      E o Deputado ainda tem o disparate de comemorar o tema em questão. Esse aí é aquele que tirou fotos do placar do golpe e disse que agora havia justiça no país, não é!? Entendi….

  • servidor

    Comentário muito sensato do Carlos.
    Como essas pessoas que moram lá:
    adquiriram essas casas?
    Foi uma invasão?

  • BUDA

    Tem coisa erada ai,tem comercio la,tem casas com piscina etc

  • Eleitor do Deley

    Vou pedi pro Deley investiga isso, ele vai no bar este final de semana e tenho certeza que ele vai luta por nois, quero uma casa dessas, ele é líder do prefeito vái conseguir isso!

  • Fausto Junior

    Houve um consentimento. Os antigos moradores eram famílias de funcionários da Fepasa. Muitos se aposentaram e continuaram morando lá. No período áureo das Privatizações as familias venderam “direitos” para os atuais ocupantes. Como o Governo Federal não tomou nenhuma providência as pessoas continuam, morando, alguns com comércio, industria…. e por aí a fora. Este local foi batizado de “República do PSDB em Jales”, porque a maioria que se apossaram alí são militantes do PSDB.

  • Zé Luis - 4 5

    TAMBÉM QUERO, vamos invadir mais áreas !!!!

  • Mané PTista

    Isso vai dar pano pra manga. O MP tá implacável ultimamente, não acho que vão deixar passar batido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *