FAUSTO PINATO É ESCOLHIDO PARA A RELATORIA DE PROCESSO CONTRA EDUARDO CUNHA NO CONSELHO DE ÉTICA

Fausto Pinato durante coletiva com a imprensa em Brasilia

Ontem, alguns jornais já davam a escolha de Pinato como certa. A notícia é da assessoria de imprensa do deputado Fausto Pinato:

“O fato de ser advogado foi um dos critérios decisivos na escolha do nome”. A afirmação é do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, ao anunciar o deputado republicano Fausto Pinato (PRB-SP) como relator do processo que pede a cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

“Conversei ontem com o vice-presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Dimas Ramalho, que me deu boas referências do parlamentar de quando ele era assessor. O deputado pertence a um partido que não é muito grande. Fiz questão de conversar com o líder do partido, o deputado Celso Russomanno, para saber se o partido iria ter alguma interferência caso ele fosse escolhido para relator. E foi garantido pelo Russomano que nem ele nem o partido vão interferir. O deputado vai agir com sabedoria e justiça e de acordo com sua consciência”, afirmou Araújo.

Fausto Pinato disse estar tranquilo e considera positivo o fato de estar no primeiro mandato. “De certa forma, isso pesa a meu favor, porque quem tem muitos mandatos tem muita relação e o julgamento exige independência. Agradeço o apoio do presidente nacional do meu partido, Marcos Pereira, e do líder, Celso Russomanno, mas estou ciente de que a partir de agora toda e qualquer decisão é de minha responsabilidade, não é do meu líder e nem do partido. Eles me deixaram à vontade, recomendando apenas que faça com legitimidade, transparência, justiça e que possamos dar uma resposta correta ao país”, explicou.

 Pinato informou que o relatório preliminar será entregue no dia 24 deste mês e acrescentou que o deputado Eduardo Cunha vai ser julgado como um parlamentar comum, não como o presidente da Câmara. “A partir deste momento eu me torno um juiz e como tal, tenho que ter imparcialidade e julgar conforme as provas dos autos. Caberá ao Conselho aprovar ou rejeitar o meu relatório”, finalizou.

24 comentários

  • Anônimo

    deputado catapora, de um mandato só. vai se afundar nesse relatório. e o processo dele no STF por fraude processual? e tem trouxa em jales que ainda acredita nessa enganação.

  • Anônimo

    E Jales? Até quando vamos ficar sem um representante?

    • Lenha na fogueira

      Vamos primeiro tentar eleger prefeito e vereadores competentes ( ficamos quase sem nenhuma emenda parlamentar destinando uns trocados pro nosso município), lamentável a letargia dos nossos políticos.

  • Rogério

    Pizzaria do planalto, a PIZZA mais cara da Suíça!

  • Cavalão

    Mais uma pizza, os dois são pastores da mesma igreja. já dá para saber o resultado desta CEI.

  • "Nosso amigo de Fernandopoilis" esta' encrencado

    O ministerio publico provou que o presidente da camara e sua mulher tem 4 contas na Suiça sendo uma para trust, uma offshore, uma para cartao de credito e outra, corporativa.
    Apareceu uma propina que um lobista diz ter depositado no sua conta mas ele afirmou que e’ um pagamento de emprestimo de um deputado morto (que coincidencia? mortos nao falam)
    Seu crime e’ quando afirmou que nao tinha conta, no exterior, e agora tera’ que provar que estava falando a verdade
    Essa conta de trust e’ um fundo, onde voce deposita o seu dinheiro e eles administram sendo que voce so’ vê o lucro.
    O relator escolhido e’ deputado de Fernandopolis que esta’ entre a cruz e a espada pois a opiniao publica estara’ de olho nele porque os tecnicos do governo dizem que a defesa do Cunha e’ muito fraca
    Ele devera’ ser cassado porem no ano que vem

  • escolha

    Ou ele vira um especie de heroi nacional. Fazendo o relatorio e opinando a favor de cassar o Cunha. Ou adere o sistema e fica rico (o que pode ser um tiro no pé e afundar uma reeleição)

  • Lula e o velho tapete

    Com medo de Cunha aceitar a entrada do impeachment de Dilma, o Lula fez um acordo de nao agressao com o Cunha e pediu para os deputados petistas nao criticarem o Cunha.
    Parece que os deputados do PT nao vao votar no impeachment de Cunha para salvar a cabeça da Dilma
    Agora os aliados de Eduardo Cunha e Renam Calheiros mais os petistas ligados a Lula se juntaram para impedir que o filho do Lula (Luiz Claudio), Erenice Guerra, Antonio Palocci e Gilberto Carvalho fossem chamados para depor na CPI da receita e do BNDES
    Tem muita podridao sendo jogada para baixo do tapete e esse impeachment do Cunha nao vai virar nada

  • CADETE

    Lula e o Velho tapete,como esse individuo é burro e gosta de capim. Só sabe escrever o que lê no Facebook, na Folha , no Estadão e UOL. Aja Capim.

  • CADETE

    Lula e o velho tapete, foi essa reportagem que você leu na UOL né seu burro analfabeto e a língua portuguesa nada, continuas a mesma Anta de sempre, esta reportagem só serve para mostrar a força politica que tem o futuro Presidente do Brasil Lula 2018:

    Pacto com Cunha e Renan poupa Lula, seu filho e aliados de convocações em CPIs242
    Estadão Conteúdo Em Brasília 06/11/2015

    Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente
    Aliados dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), atuaram nesta quinta-feira (5) em duas CPIs para evitar convocações de ex-assessores e do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação coordenada ocorre uma semana após Lula pedir ao PT para poupar Cunha de críticas durante a última reunião do diretório nacional, em Brasília.
    Segundo fontes do jornal “O Estado de S. Paulo”, a blindagem a Lula é resultado das conversas conduzidas por ele e por outros petistas da confiança do ex-presidente com aliados de Cunha e de Renan nas últimas três semanas. Os dois grupos firmaram um pacto de não agressão que envolve interesses do PT, do PMDB e de vários políticos investigados pela Operação Lava Jato.
    A senha para o armistício foi dada pelo próprio Lula na semana passada, quando o petista pediu ao PT que desse amplo direito de defesa a Cunha e aos demais alvos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O presidente da Câmara e Renan são investigados por Janot.
    Com o avanço das apurações sobre o entorno do ex-presidente, ele teme que eventuais ataques do PT a Cunha possam ser alvo de revide do PMDB nas duas Casas legislativas. Lula também avalia que Cunha pode aceitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff para pressionar petistas a defendê-lo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
    Como resultado, ontem, na comissão de inquérito do Senado que investiga irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), os governistas liderados por PT e PMDB conseguiram derrubar o requerimento de convocação do filho caçula do ex-presidente, Luís Cláudio Lula da Silva. Ele é dono de uma empresa que apareceu nas investigações da Operação Zelotes, que apura esquema criminoso no Carf.
    Além do caso de Luís Cláudio, a base governista impediu as convocações dos ex-ministros Erenice Guerra e Gilberto Carvalho – ela comandou a Casa Civil no fim do segundo mandato de Lula e ele foi chefe do Gabinete Pessoal da Presidência (2003-2010) e ministro da Secretaria-Geral no primeiro mandato de Dilma (2011-2014).
    Na Câmara, aliados de Cunha foram fundamentais para ajudar o PT a rejeitar a convocação do ex-ministro Antonio Palocci pela CPI do BNDES. Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Palocci teria movimentado R$ 216 milhões após atuar com consultor de empresas que firmaram contratos com o banco.
    ‘Acordão’
    Em 17 de julho deste ano, Cunha anunciou a criação das CPIs do BNDES e dos Fundos de Pensão como uma resposta ao Planalto e ao PT pelas denúncias contra ele feitas pelo delator Júlio Camargo. Agora, segundo a oposição, houve um “acordão” para poupar Lula e impedir as investigações. “Hoje nós assistimos ao enterro desta CPI. O que vamos fazer aqui?”, disse a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ). “O governo veio organizado para derrubar tudo”, afirmou Betinho Gomes (PSDB-MG).
    O presidente da Câmara e aliados têm reiterado que não há nenhum tipo de acordo com Lula ou o PT. Questionado sobre a vitória do governo na CPI do BNDES, Cunha disse que não acompanhou a comissão. “Não vi o que ocorreu (na CPI), mas na Câmara o espírito não é de constranger nem ele (Lula) nem a família (dele)”, afirmou o deputado.
    Em entrevista ao jornal há três semanas, Cunha disse ter se encontrado com Lula para “falar de política”. A conversa ocorreu em 18 de setembro, em Brasília. O presidente da Câmara confirmou que sua relação com o governo melhorou após a entrada de Jaques Wagner na Casa Civil, há pouco mais de um mês.
    Principal articulador do governo na CPI do BNDES, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) reconheceu que “existe um novo ambiente” na base aliada, principalmente com parlamentares do PMDB. “Aos poucos, estamos conseguindo reconstruir nossa base”, disse. “Hoje tivemos uma boa demonstração disso.”
    Apesar de o governo ter tido uma relação tumultuada com o PMDB do Senado no primeiro semestre, a turbulência nunca abalou a proximidade que a cúpula do partido na Casa tem com Lula. Senadores do PMDB e o ex-presidente se reuniram diversas vezes para reclamar de medidas tomadas por Dilma. Ontem, a CPI do Carf, governistas compareceram em peso para ajudar aliados de Lula.
    O senador Otto Alencar (PSD-BA) criticou a PF por ter intimado Luís Cláudio às 23h, no dia do aniversário de Lula. “Estamos diante de uma oposição raivosa que quer atingir a imagem de Lula.” A CPI ainda rejeitou a transferência dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático (mensagens eletrônicas) de Luís Cláudio, bem como de sua empresa, LFT Marketing Esportivo. Senadores da base também se posicionaram contra a convocação e quebra de sigilo de Carlos Juliano Ribeiro Nardes, sobrinho do ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
    É o mesmo tipo de acordo que o PSDB e o DEM tentaram fazer com o Renan e o Cunha e não conseguiram, mas Lula é Lula seu quadrupede analfabeto. Isso alguém leu para você também na Folha de São Paulo e no Estadão. Lula é Lula sei Irracional.

    • Lula e o velho tapete

      CADETE
      Voce, como petista fanatico, ofende e xinga as pessoas que escrevem as sacanagens que o seu partido faz e defende a roubalheira pois parece que recebeu “algum”
      O Lula faz acordos com a classe politica — com essas CPIs que nao viram nada — pois eles sao todos iguais porem ainda tem os delegados da policia federal, o juiz Sergio Moro, o ministerio publico, o STF, etc para ele manipular
      Voce acredita que o seu idolo conseguira’ convencer todos eles de que e’ inocente? Parece que so’ petistas e a turma da bolsa familia acreditam nele
      Essa negociaçao demonstra que houve propina
      O resto e’ uma questao de tempo
      Xinga mais mas tenha educaçao

  • Vixi

    Mas é chato, hein, Cacete!!!!

  • Vixi

    Cadete = Cacete = CTRL+C / CTRL+V… só copia e cola!!!

  • CADETE

    VIXI, TRÁS A GENITORA , A ESPOSA E TODA A FAMÍLIA PARA VER O CACETE.

  • CASA TA CAINDO

    CUNHA DENUNCIADO CONTAMINA A OPOSIÇÃO***O segundo cargo mais alto da República, depois da presidência foi atingido gravemente pela denúncia de corrupção do Deputado Eduardo Cunha, que começou a dizer , que o dinheiro que ele tem na Suíça, foi ganho com a venda de carne moída.
    Líder da oposição ao governo Eduardo Cunha, arrasta todos os que o defende, aí incluídos o PSDB,o DEM, o PIG, setores do PMDB e outros partidos. O desgaste dele ( carne moída ), será de toda a oposição.
    Dificilmente a oposição ao governo Dilma vai mantê-lo, após a entrega das denúncias da PGR ao STF. O erro seria do tamanho do tempo e se agravaria com a fúria que Cunha ( Carne Moída ), provavelmente imprimiria contra o governo..Nesse momento, o mínimo que se pode dizer é que o placar virou.
    Quem vai ter que correr atrás do prejuízo é a oposição. O PT não tem nenhuma culpa direta por tudo isso, mas apenas comprova o acerto de sua politica de autonomia e fortalecimento das entidades investigativas dos malfeitos, apesar da manipulação antiética da direita.

    • Anônimo

      E o Asfalto para Jales , Fernandópolis e região? Kade sr. Deputado Federal Fausto Pinato?não traía a mixaria de votos que o senhor teve, pois se não nem estes vão votar de novo!!

  • OLHA CARDOSINHO, TEM UMAS PESSOAS QUE NÃO TEM ´OPINIÃO PROPRIA, DAÍ COPIAM DOS JORNAIS, FACEBOOK E ETC…E ESCREVEM AQUI, MAS COM TODO RESPEITO E NÃO DEFENDENDO NINGUEM, NEM CONDENANDO NINGUEM, MAS JÁ TÁ NA HORA DE DAR UM BASTA NAS MENTIRAS E ENGANAÇÕES COM O BRASIL TRABALHADOR, QUE NÃO VAI AGUENTAR A CARGA TRIBUTARIA E DE AUMENTOS ABUSIVOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS INDISPENSAVEIS NO DIA A DIA DE CADA TRABALHADOR.
    TEMOS PACIENCIA, MAS NÃO TÁ DANDO´PRÁ PAGAR MESMO KKKKKKKKK

  • CADETE

    CARO BLOGUEIRO, qualquer ser humano bem informado ou não, tem suas opiniões e suas idéias, que podem ser mudas de acordo, com alum tipo de discussão, levado a bom termo e ao fato desses mesmos indivíduos copiarem ou não determinados jornais ( que não é o meu caso mas se fosse não haveria demérito nenhum, desde que o que ele copiou, seja aquilo com que ele concorde ou pense ),e mesmo sendo também do Facebook, que é hoje um dos principais meios de comunicação do século XXI, e só não é usado por incapazes , pois hoje em dia como um ser humano, pode se informar, a não ser pela mídia escrita , falada ou televisionada.
    Não estou escrevendo estas palavras, querendo acusar ou defender ninguém, e se chegou a hora , aqui no Brasil de acabar com as mentiras, essas mentiras não deveriam parar de circular, principalmente dentro da própria mídia golpista ( falando ela a pura verdade doa a quem doer, seja de qual lado for ), pois o pior não é só falar, mas espalhar inverdades e calúnias, fazendo crescer a inveja e o ódio entre os brasileiros , principalmente, através de Jornais, Revistas, TVs e o próprio Facebook?
    Sobre a Carga Tributária ( não sou Especialista em tributação e nem em economia ), é a soma dos impostos e contribuições Federais–Estaduais–Municipais, pagos pela população, então dentro dessa primeira visão da para perceber que os culpados pela elevada Carga Tributária existente no Brasil, a culpa é do Governo Federal—Estadual— e Municipal, ou seja não tem um culpado só, como querem alguns espalhar por aí. por exemplo:
    No inicio do governo de FHC a Carga Tributária era de 28,9 % e ao terminar o seu governo deixou uma Carga Tributária de 36,8 % e os juros SELIC subiram até 44,96 ao ano e a carga Tributária média anual do governo FHC, ficou em 28,7 % chegando ao final, do governo em 376,8 %.
    Já no Governo Lula a média dos 8 anos de governo ficou em torno de 19,8 %, e a média numa aproximação é a seguinte: União 24,5 %–Estados 8,95 % –*- e Municípios 1,5 %, ao final do governo.
    Já no Governo Dilma, em seu primeiro mandato a Carga Tributária era de 32, 52 % e chegou no final do seu primeiro governo em 33,47% do PIB, isso apontado pela Receita Federal.
    Agora, não copiando mas analisando, as informações de quem conhece vou mostrar a Carga Tributária de 20005 a 2014, para mostrar que o bicho não é tão feio como a direita golpista querem mostrar:–1. 2005—33,63%—2. 2006—33,42%— 3.—2007—33,78 %—4—2008—33,70 %—5.—2009—32,41 %—6.—2010—32,52 % 7.—2011-33,43 %—8.—2012—33,39 %—10.—2013—33,74 %—11.—2014—33,47 %….OBS: 2015 Receita Federal não informou ainda.
    Quase chegando ao final, vou mostrar agora as Cargas Tributarias de alguns países em 2014: Dinamarca-48,6 %—Suécia 42,8%—França 45,0 %—Itália 42,6 %—Alemanha 36,7 &—Hungria 38,9 %—Reino Unido 35,6 % —Espanha 34,6 % etc……
    Então podemos por ultimo citar os Tributos Federais—COFINS—CSLL—IE—ITR
    Tributos Estaduais: ICMS—IPVA—ITCMd.
    Tributos Municipais: IPTU—ITBI-ISS.
    Conclusão a soma desses três faz chegar a Carga tributária. Isso é só um esclarecimento, de quem não entende mas Pesquisa, se Informa, faz Analise , não importando se copia, se tira fotografia, se tira xerox, se le etc…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  • CADETE

    CARO BLOGUEIRO, qualquer ser humano bem informado ou não, tem suas opiniões e suas idéias, que podem ser mudas de acordo, com alum tipo de discussão, levado a bom termo e ao fato desses mesmos indivíduos copiarem ou não determinados jornais ( que não é o meu caso mas se fosse não haveria demérito nenhum, desde que o que ele copiou, seja aquilo com que ele concorde ou pense ),e mesmo sendo também do Facebook, que é hoje um dos principais meios de comunicação do século XXI, e só não é usado por incapazes , pois hoje em dia como um ser humano, pode se informar, a não ser pela mídia escrita , falada ou televisionada.
    Não estou escrevendo estas palavras, querendo acusar ou defender ninguém, e se chegou a hora , aqui no Brasil de acabar com as mentiras, essas mentiras não deveriam parar de circular, principalmente dentro da própria mídia golpista ( falando ela a pura verdade doa a quem doer, seja de qual lado for ), pois o pior não é só falar, mas espalhar inverdades e calúnias, fazendo crescer a inveja e o ódio entre os brasileiros , principalmente, através de Jornais, Revistas, TVs e o próprio Facebook?
    Sobre a Carga Tributária ( não sou Especialista em tributação e nem em economia ), é a soma dos impostos e contribuições Federais–Estaduais–Municipais, pagos pela população, então dentro dessa primeira visão da para perceber que os culpados pela elevada Carga Tributária existente no Brasil, a culpa é do Governo Federal—Estadual— e Municipal, ou seja não tem um culpado só, como querem alguns espalhar por aí. por exemplo:
    No inicio do governo de FHC a Carga Tributária era de 28,9 % e ao terminar o seu governo deixou uma Carga Tributária de 36,8 % e os juros SELIC subiram até 44,96 ao ano e a carga Tributária média anual do governo FHC, ficou em 28,7 % chegando ao final, do governo em 37,8 %.
    Já no Governo Lula a média dos 8 anos de governo ficou em torno de 19,8 %, e a média numa aproximação é a seguinte: União 24,5 %–Estados 8,95 % –*- e Municípios 1,5 %, ao final do governo.
    Já no Governo Dilma, em seu primeiro mandato a Carga Tributária era de 32, 52 % e chegou no final do seu primeiro governo em 33,47% do PIB, isso apontado pela Receita Federal.
    Agora, não copiando mas analisando, as informações de quem conhece vou mostrar a Carga Tributária de 20005 a 2014, para mostrar que o bicho não é tão feio como a direita golpista querem mostrar:–1. 2005—33,63%—2. 2006—33,42%— 3.—2007—33,78 %—4—2008—33,70 %—5.—2009—32,41 %—6.—2010—32,52 % 7.—2011-33,43 %—8.—2012—33,39 %—10.—2013—33,74 %—11.—2014—33,47 %….OBS: 2015 Receita Federal não informou ainda.
    Quase chegando ao final, vou mostrar agora as Cargas Tributarias de alguns países em 2014: Dinamarca-48,6 %—Suécia 42,8%—França 45,0 %—Itália 42,6 %—Alemanha 36,7 &—Hungria 38,9 %—Reino Unido 35,6 % —Espanha 34,6 % etc……
    Então podemos por ultimo citar os Tributos Federais—COFINS—CSLL—IE—ITR
    Tributos Estaduais: ICMS—IPVA—ITCMd.
    Tributos Municipais: IPTU—ITBI-ISS.
    Conclusão a soma desses três faz chegar a Carga tributária. Isso é só um esclarecimento, de quem não entende mas Pesquisa, se Informa, faz Analise , não importando se copia, se tira fotografia, se tira xerox, se le etc…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  • CADETE

    Meu caro amigo blogueiro, já estava de saída para meus bate papo com os amigos, quando lembrei de uma noticia dada no Jornal na Rede Globo, ontem no período da manha , onde se comentava ( o Jornalista ), que o Governo do Estado de São Paulo,ira aumentar o ICMS da Cerveja, do Cigarro e do Álcool .
    Então lembrei da famosa Carga Tributária brasileira, e perguntaria , a quem não gosta de mentira, o que isso levaria a acontecer com a famosa Carga Tributaria? Eu acho que aumentaria, ainda mais. Mas por culpa de quem? De que governo?
    Logo a seguir agora, uma Jornalista perguntou ao vice-presidente da AMBEV Sr. Nelson Jamil, quais poderiam , ser as consequências?, ele respondeu: faremos uma reavaliação das produções no Estado e poderíamos até , chegar ao limite de fecharmos fabricas. Culpa de quem? Governo Estadual.
    E a Associação brasileira de Bares e Restaurantes diz, que se aprovada a elevação do ICMS, pode resultar também na demissão de 450 mil pessoas e o fechamento de 85 mil estabelecimentos no Estado todo. Lembrando também que o Estado do Rio Grande do Sul, esta fazendo a mesma coisa, para adicionar aos seus caixas 2,5 bilhões. Eu pergunto outra vez , de quem é a culpa da Carga Tributária subir mais ainda? Do aumento do desemprego? E da queda do PIB? do governo de São Paulo e do Rio Grande do Sul.
    Só estou informando ou repassando as noticias, pois tem muita gente, como eu que não gosta de mentira e estamos perdendo a paciência.

    • Anônimo

      Isto é o que da uma cidade que não tem nada pra se fazer da nisso! Vai se fude vadete vai arrumar o que fazer!parece que é viúva do Flagelo

  • CADETE

    Anônimo, tenho muito o que fazer nesta cidade e neste Blog, em primeiro lugar é continuar dando o cacete para você que não gosta de ficar sem ele, arrumar emprego não preciso pois tenho duas aposentadoria poupadas e outro divertimento e fazer imbecil como você ficar nervoso . Quanto ao se fude, sua genitora, já passou por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *