FILHA DE ONEVAN SUBSTITUI O PAI COMO CANDIDATA A PREFEITA DE NAVIRAÍ

O ex-vereador de Jales foi casado duas vezes e teve três filhos. Rhaiza, a caçula, é filha do segundo casamento, com Leila Matos. A notícia é do portal Fatimanews, de Fátima do Sul:

Com a morte do deputado estadual e candidato à prefeitura de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB), sua filha, a cirurgiã dentista Rhaiza Matos (PSDB), de 33 anos, vai substituir o pai como candidata à prefeitura da cidade distante 216 quilômetros de Campo Grande.

O partido publicou nota por volta das 16h deste sábado (14), confirmando a escolha. Esse seria, inclusive, o desejo do deputado, que estava internado havia mais de um mês e faleceu na sexta-feira (13).

De acordo com norma da Justiça Eleitoral, substituição deve acontecer com ao menos 20 dias de antecedência, com exceção de quando se trata de óbito. Nesse caso, a legenda tem 10 dias para a substituição, o que será feito, colocando Rhaiza como candidata a prefeita. Na urna, a foto será a do vice-candidato Márcio André, mas os votos serão computados para a Rhaiza.

Logo depois da notícia do falecimento do candidato apontado como favorito para chefiar o executivo de Naviraí, previsão inicial é de que o vice-candidato Márcio André(PTB), mas o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, explicou que o nome de Rhaiza foi considerado o melhor para substituir o de Onevan.

“Todos estamos muito tristes com o que aconteceu. O PSDB de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente a perda, mas o partido está de pé e houve o entendimento em Naviraí pela escolha da Rhaiza para defender o legado do pai”, afirmou o presidente do PSDB, em nota.

Candidato à prefeitura de Naviraí, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13). Ele foi vítima de infarto durante cirurgia de cateterismo. A notícia chegou a dois dias das eleições municipais.

Onevan estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em tratamento há mais de um mês. Foi diagnosticado com coronavírus, se tratou, chegou a ter alta, mas apresentou complicações, entre elas pneumonia.

1 comentário

  • Rapizodia

    Com todo respeito aos familiares e também reconhecendo que estas são as regras do processo eleitoral, mas se é assim que pretendemos consertar este pobre país, dando ‘volta’ no eleitor, acho que estamos totalmente equivocados e fadados ao insucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *