FILHO DE HÉLIO BICUDO CRITICA O PAI POR PEDIDO DE IMPEACHMENT

A notícia é da Revista Fórum:

images_cms-image-000454373Via Facebook, José Eduardo Bicudo, filho do jurista Hélio Bicudo, fez uma dura crítica ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff protocolado pelo seu pai – que é um dos fundadores do PT – na última terça-feira (1). Comentando em um post da página Diário do Centro do Mundo (DCM) na noite desta quarta-feira (2), o biólogo lamentou o posicionamento do pai, classificou a atitude como um “papel no mínimo ridículo” e ainda analisou que o alvo principal do ataque não é nem Dilma, mas Lula, com quem teria uma “briga pessoal” há uma década.

“Sou um dos filhos de Hélio Bicudo e como meus irmãos, que já se manifestaram em público, também me manifesto contra o pedido de impeachment feito pelo meu pai. É triste ver uma pessoa que possuía um patrimônio político e uma história de vida digna juntar-se à direita mais sórdida do nosso país para fazer um papel no mínimo ridículo, extemporâneo e se expondo de uma maneira pueril. Infelizmente, a sua luta contra o esquadrão da morte acaba ficando menor, neste momento pelo qual passa o Brasil, diante da insensatez que é o seu pedido de impeachment. Nas entrelinhas do texto do pedido é possível verificar que o pedido de impeachment de Dilma é uma cortina de fumaça e o objetivo principal do pedido é atingir Lula, de um lado se juntando à campanha da mídia conservadora contra a candidatura de Lula para presidente em 2018 e de outro lado revelando mais uma vez a sua desesperada “briga” pessoal com Lula, a qual vem se arrastando por mais de uma década”, escreveu.

Na própria terça-feira, outros filhos de Bicudo já haviam tecido críticas ao pai pelo pedido. A consultora em planejamento urbano Maria do Carmo Bicudo Barbosa afirmou que ele “cometeu um equívoco” e que, neste momento, o Brasil precisa de “união” para enfrentar os problemas, e não pedir o impeachment da presidenta, salientando que acredita na honestidade de Dilma e que “em governos anteriores as apurações [de operações como a Lava-Jato] não ocorreriam da mesma forma”.

Já o filho mais velho, José Bicudo, disse que não há motivos suficientes para pedir impeachment e afirmou que o ato de seu pai “assusta” por sua trajetória e que o pedido “só acirra os ânimos, em vez de apaziguá-los”.

14 comentários

  • anonimo

    É, sr. Cardosinho! Porque primeiramente vc não postou a matéria do pai que protocolou e as razões que o levou o faezr o pedido de impeachment? Assim, os leitores poderiam entender melhor o que está acontecendo, mas entendo vc, sempre parcial ou desaprendeu fazer.

  • Prof: Zico

    Esta semana mais uma pancada no povo.
    O aumento do gás de cozinha 15%.
    E o povo só tomando na cabeça. ( pra não falar em outro lugar )

  • o loco

    O Hélio Bicudo a maioria sabe quem é.
    Não mereceu nenhuma referência
    Este aí , filho do Hélio Bicudo me3rece destaq

  • Mais um pedido

    com popularidade em baixa, com 17 pedidos de afastamento, 3 processos de cassaçao (TSE,TCU e STF), e com crise economica e politica, a situaçao da presidenta e’ triste.
    Alem disso, o trio do PMDB (Cunha, Temer e Calheiros) estao mandando no governo e nao querem que ela saia, por enquanto. Ninguem quer essa bucha, chamada recessao.
    Seu principal ministro, Levy, esta’ prestes a cair porque tenta economizar o maximo de dinheiro pois o governo esta’ sem dinheiro principalmente o ano que vem, com deficit de R$ 60 bi
    Nao sei se ela aguentara’ esses 3 proximos anos pois cada vez aparece um fazendo uma delaçao na tv, o que aumenta mais a crise politica
    Olha que a delaçao nao chegou ainda aos politicos

  • Anão de jardim

    E quem são esses filhos do Helio Bicudo para dizer alguma coisa?
    Ora Cardosinho, tenha santa paciência vai?
    Você, como conhecer da história e das ideologias do PT sabe bem quem é e quem foi Helio Bicudo. Um dos grandes nomes fundadores do partido, que tinha ideologias e seguidores justos e coerentes.
    Certamente esses filhos do H. B. querem um pouco de holofotes u talvez, foram bem pagos para contestar o próprio pai, já que dinheiro para o PT atualmente, não é problema.

  • Caka

    o nome do kara a qual eu achava que ele ja tinha morrido HELIO BICUDO ,QUEM É BICUDO?TUCANO KKKKKK SÓ PODIA SER

  • Vamos com a Dilma, por enquanto.

    O governo do PT, da Dilma/Lula, sabe que esses pedidos de afastamento que ja’ sao 17, nao vai virar nada inclusive esse pedido do Helio Bicudo.
    Mas, tem medo do PMDB que se quizer tira a Dilma, portanto agrada o vice Michel Temer que e’ um dos que manda no PMDB.
    Mas o PMDB nao quer entrar nesta crise economica e politica e deixara’ por enquanto a Dilma arrumar a casa, ate’ a proxima eleiçao

  • Pesos pesados do PIB acertaram com Levy condições para apoiar o governo
    Reunião foi na 4ª feira, em São Paulo

    Durante encontro, ligaram para Dilma

    3 condições foram apresentadas:

    a) manter o grau de investimento do país
    b) buscar meta de 0,7% de superávit em 2016
    c) cortar subsídios e programas do governo

    Um grupo com 9 dos mais importantes empresários brasileiros recebeu Joaquim Levy na 4ª feira (2.set.2015) à noite em São Paulo. No encontro reservado, quase secreto, apresentaram as condições para continuar a apoiar o governo, a gestão da economia e a própria permanência de Levy no cargo de ministro da Fazenda.

    pergunta a presidente Dilma ira fazer o necessário? Ou a crise é uma marolinha?????

  • prof zico

    Meu amigo, irmão, camarada Cardosinho só se for nas refinarias mas para o povo não.

  • prof zico

    Meu amigo, irmão, camarada Cardosinho faça a partir de terça- feira uma pesquisa do preço do botijão de gás nas revendedoras de Jales que você ficara surpreso. Um grande abraço.

  • Jalesense

    Hélio Bicudo virou um zero agora. É muita falta de coerência.

  • Marcos

    Infelizmente continua essa briga ideológica ridícula entre esquerda e direita, deveríamos primar pelo bem estar comum, só isso. Com mais saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura, segurança pública,aplicação das leis e das penas com rapidez e zelo pela democracia.

    Nossos problemas são básicos demais para maquearmos com ideologias, tanto um governo de esquerda quanto de direita devem garantir a solução desses problemas, mas as reformas que o Brasil precisa nem os políticos da esquerda nem os da direita querem.

    Entretanto é certo que ouve um estelionato eleitoral, mentiras na cara dura e votos de cabresto pelo Bolsa Família, o PT perdeu toda a sua credibilidade como partido fazendo as mesmas praticas que condenou em outros partidos com o acréscimo do autoritarismo e da institucionalização da corrupção, o peculato virou um fenômeno endêmico no lulopetismo.

    Até grande parte da esquerda sabe que o PT não pode mais representa-la, aliás esta na hora da esquerda se mobilizar para criar um partido que represente verdadeiramente seus ideais, com propostas, projetos, competência técnica, honestidade e democracia, coisa que há muito não existe no PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *