FILHO DE LULA INTERPELA JUDICIALMENTE PREFEITO DE SÃO CARLOS

lulinha prefeito

A notícia do Brasil 247 cita apenas as duas interpelações aos políticos tucanos, mas, em 2014, Lulinha interpelou outras seis pessoas que andaram divulgando informações supostamente falsas. Um inquérito policial descobriu que boatos teriam partido de Daniel Graziano,  funcionário do Instituto FHC. Não há, porém, informações recentes sobre o assunto. Vamos à notícia:

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, do PSDB, foi interpelado judicialmente nesta segunda-feira (06), pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, por uma postagem feita em sua página no Facebook, no dia 15 de março de 2015. A prática pode configurar injúria, calúnia e difamação.

Segundo a interpelação, o prefeito teria usado de uma mentira sobre o filho de Lula para convocar as manifestações do dia 15 de março em sua cidade, dizendo que: “não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc.”

Ainda de acordo com a interpelação, Lulinha “não é, nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política ou com negócios relacionados à agropecuária, agroindústria. Também não é, nem nunca foi, proprietário de frigoríficos, fazendas ou propriedades rurais”.

Para Lulinha, fica claro que prefeito se utilizou de mentiras para chamar pessoas para uma manifestação em São Carlos. Ele espera, com a interpelação, “que o prefeito do PSDB possa se retratar e colaborar para o restabelecimento da verdade”.

O prefeito é o segundo político do PSDB interpelado judicialmente este ano pelo filho de Lula. A primeira interpelação, contra o deputado federal do PSDB de Minas Gerais, Domingos Sávio, foi protocolada no Supremo Tribunal Federal no dia 18 de março.

Agora à tarde, o prefeito de São Carlos emitiu uma nota de esclarecimento. Ei-la:

Eu, Paulo Roberto Altomani, venho a público dizer que me manifestarei sobre eventual interpelação judicial movida contra mim pelo filho do ex-presidente Lula, conhecido como Lulinha, APENAS depois que for oficialmente citado da interpelação pela Justiça brasileira.

Sem mais,

Agradeço

Paulo Roberto Altomani
Prefeito Municipal de São Carlos

14 comentários

  • Hummmm Prefeito burro… Ele é dono da Friboi, não dá Frioboi. Faça a gentileza de parar de replicar notícias do Brasil 247 (=13), pois, caso contrário, serei obrigado a parar de cornetar esse blog por falta de imparcialidade… Pronto, falei!

  • julio

    cabe ao lulinha fazer pessoas maldosas se retratarem na justiça e quando alguém caluniar o filho do Lula, nos podermos simplesmente em vez de desmentir mostrar os veículos de comunicação que publicam os desmentidos, e vai lamber sabão feito de sebo de boi que ainda acredita que a família Lula é dona de frigorifico,mas os donos do pedágio mais caro do mundo dizem ser da família Psdb

  • SUMIDO

    Cardoso, deixa de defender com unhas e dentes este partido de %$&%#$%&%$#&%! O PT e bananeira que ja deu cacho

  • Abraham Lincoln

    http://veja.abril.com.br/blog/mercados/alimentos-e-bebidas/friboi-o-curioso-caso-do-controlador-fantasma/

    Eu sou o maior investidor da Blessed, sou eu.
    Ahhhh, professor Olavão, gostaria tanto de te ouvir falar sobre esse tema…..

    • O prefeito de São Carlos e o deputado lá de Minas Gerais terão a oportunidade de provar que o Lulinha talvez seja esse acionista fantasma. Ou quem sabe não seja a Velhinha de Taubaté esse controlador misterioso.

  • Eu

    Mostrar que uma notícia é falsa não significa estar ‘puxando saco’ de um partido.
    O Lulinha pode ser empresário, mas nem na área da agropecuária ele trabalha.
    Tudo que é notícia que atinge o PT os raivosos anti-petistas acreditam como verdade absoluta, e na maioria esmagadora das vezes sem nem procurar a fonte, e ainda espalham a notícia junto com seu ódio.
    Já quando sai alguma acusação contra o PSDB eles dizem: “Ah… isso é mentira. O PT que inventou.”
    Deixem a hipocrisia de lado. Pesquisem. Se informem. Vão atrás da notícia, ao invés de esperar a notícia vir até vocês, pois quando ela vem da grande mídia, na maioria das vezes vem distorcida de acordo com os intere$$e$ deles.

  • Abraham Lincoln

    Ódio? Mas quem prega o ódio? São os raivosos “anti-petistas” que pregam o ódio? Comentarista “Eu”, você, por acaso, soube o que pessoas como Luciana Genro e Lola Aronovich publicaram em seus perfis nas redes sociais sobre a morte trágica do filho do Governador Geraldo Alckmin? Quem foi que implicitamente convocou o “exército de Stedile” para as ruas no afã de “defender a Petrobrás” durante os protestos ocorridos no mês de março? Tenha dó, camarada. Então os anti-petistas são hipócritas, ingênuos e acreditam em tudo que a grande mídia diz? Eu gostaria de segui-lo no twitter ou facebook, pois, pelo teor de seu comentário, o que emana da sua sacra mente é a verdade inviolável. Sugiro, humildemente, que você passe a utilizar a alcunha “João-14:6” – que tal? Eu só acho que pela carreira meteórica do senhor Fábio Luís Lula da Silva, que em 2002 tinha vencimentos não muito expressivos (R$ 600,00), ele logo se tornará o brasileiro mais bem colocado no ranking dos bilionários da Forbes, ultrapassando, por puro mérito, o não tão competente empreendedor, Jorge Paulo Lemann.

    • Prezado Abraão, eu não tenho nada com isso e também não li o que a Luciana Genro escreveu, mas, com relação a essa senhora Lola, já houve um desmentido. Eu também não li o que ela, supostamente, escreveu e nem sei quem ela é, mas vi um desmentido sobre esse assunto em algum lugar. Quanto ao Lulinha, se dependesse dos boatos que os coxinhas espalham, ele já teria ultrapassado o Lemann e o Bil Gattes juntos.

    • Do jornalista Paulo Nogueira:

      Dois episódios permitem uma comparação.

      A notícia do início de AVC de Zé Dirceu e a morte do filho de Alckmin.

      Nas redes sociais, logo se multiplicaram votos de que o AVC matasse Zé Dirceu. A direita torcia descaradamente pelo AVC.

      Se você fizer uma busca na internet, encontrará registros do que há de mais sórdido e miserável na alma humana.

      Não houve nada parecido com a notícia da morte de Thomaz Alckmin. Muita gente na esquerda se solidarizou publicamente com Alckmin pela perda brutal do filho caçula.

      Esses dois comportamentos opostos não têm significado científico ou estatístico, mas são um indicador potente sobre onde repousa o ódio assassino nestes dias.

      Um episódio relativo a Thomaz mostra até onde vai a sede de sangue da direita.

      Alguém falsificou tuítes em duas contas de pessoas progressistas: a cantora Pitty e a blogueira Lola Aronovich.

      Nos tuítes falsificados, as duas celebravam a morte de Thomaz.

      Quem as conhece sabe que isso era uma completa impossibilidade. As duas se distinguem, cada qual do seu modo, por uma atitude humanista na qual simplesmente não cabe tripudiar sobre a dor alheia, ainda mais quando se trata da de um pai que perdeu o filho.

      No caso de Pitty, a falsificação não floresceu. Mas para Lola se armou um pequeno inferno no qual sua sanidade mental foi duramente desafiada.

      Direitistas espalharam pelas redes sociais a mensagem falsa, e ela foi imediatamente massacrada.

      A pancadaria só cessou quando, depois de cabalmente demonstrado que os tuítes eram obra de criminosos, Lola partiu para o contra-ataque e avisou que iria processar aqueles que estavam espalhando a mentira.

      Entre os caluniadores, tive a desagradável surpresa de encontrar um ex-amigo, José Ruy Gandra.

      Perdemos contato há um bom tempo, e não sabia que ele se transformara em mais um troll de direita.

      No Facebook, ele instigou ódio contra Lola. Lola contou mais de 200 comentários no texto de Gandra, a maior parte deles de violência extrema.

      É curioso que tanto ódio jorrasse de quem, como Gandra, supostamente estava ali combatendo o próprio ódio. Ele escreve sobre como educar os filhos, e me pergunto o que ele diz em casa sobre o ódio.

      Sob a pressão de Lola, Gandra enfim apagou o texto em que ela foi linchada por 200 almas compassivas.

      “Não basta tirar o post”, escreveu ela para ele. “Tem que se retratar.”

      Não sei se Lola afinal processará os caluniadores. Incentivada ela foi por seus seguidores e admiradores, mas Lola sabe como é árduo, e frequentemente inútil, o caminho da Justiça no Brasil.

      Para mim, particularmente, ficou a imagem de um grupo de direita que perdeu qualquer noção de decência e civilidade – e que faz da internet território livre para seu ódio sem limites, sem ética e sem sentido.

  • Abraham Lincoln

    Com relação ao filho do ex-presidente, melhor esperarmos; Eu não sairei de Jales para promover um inventário patrimonial desse empreendedor nato, nem tampouco tenho meios para comparar se o ganho anual do rapaz encontra um paralelo com seu patrimônio pessoal que, segundo “boatos dos coxinhas”, acomoda um jato de luxo, infindáveis ações em empresas de telefonia, latifúndios inimagináveis no Pará (nos quais o MST não demonstra interesse), etc. Mas, como você disse e eu repliquei, são só boatos. Esperemos, então, que o PT deixe o Poder (quem sabe um dia), assim, talvez, a verdade apareça. Ultrapassar Lemann e Gates, duvido. O primeiro, aos 40, já havia transformado sua pequena corretora de valores em um banco; o segundo, aos 19 anos fundou a Microsoft. Portanto, ultrapassá-los será impossível, mesmo com os encorajadores empurrões do BNDES.
    Aos episódios de ódio, não conheço Paulo Nogueira – talvez porque pela rápida busca que fiz no Google percebi que ele não está dentro do círculo de pessoas que desejo conhecer. Contudo, se realmente for verdade que a professora Lola Aronovich não disse uma imbecilidade daquelas, já fico feliz. O tal Paulo Nogueira tem razão ao dizer que existiram publicações de apoio ao suposto princípio de AVC do senhor José Dirceu de Oliveira e Silva, algumas, inclusive, eram, honestamente, dotadas de um bom humor que até me agradou, embora eu reconheça que são contrárias a uma conduta correta. O que faz diferença, no entanto, Cardoso, é a origem das insinuações odiosas. Se vindas de pessoas comuns, com algumas dezenas de seguidores, ou se prolatadas por pessoas que, de alguma forma, têm condição de formar opiniões, pois, digitalmente conectadas a milhares, senão, milhões de pessoas. De resto, o Paulo não explicou porque o maior dos tropeiros, o nine fingers, incitou seus semelhantes em março. ???

  • Antifascista int. SP

    A (já velha) polêmica da Friboi…

    “Dono da Friboi ironiza boatos sobre filho de Lula
    Verdadeiro dono da Friboi ironiza boatos que circulam nas redes sociais sobre o filho de Lula ser proprietário da indústria de alimentos. ‘Eu nunca vi o Lulinha na minha vida. Não sei nem se existe'”
    ( http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/02/dono-da-friboi-ironiza-boatos-sobre-filho-de-lula.html )

    “Família de Lula processará responsáveis por boatos
    Iniciativa contra o responsável pela divulgação da informação falsa de que o filho do ex-presidente é proprietário do frigorífico Friboi é apenas o começo da investida”
    ( http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/familia-de-lula-vai-comecar-a-processar-responsaveis-por-boatos-1893.html )

    Revista Forbes: Lula e Lulinha não são bilionários e vice de Marina é o único político no ranking
    ( http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/08/23/lula-e-lulinha-sao-bilionarios-a-esquerdista-forbes-diz-que-nao/ )

    Esse aqui é o artigo original da própria Forbes, escrito pelo Ricardo Geromel, considerado especialista em bilionários. Ele já trabalhou no mercado financeiro da Suiça, em Hong Kong, trabalhou com logística na África e escreve pra Forbes desde 2011s…
    ( http://www.forbes.com/sites/ricardogeromel/2013/08/23/is-lula-brazils-former-president-a-billionaire/ )

    Outro boato famoso sobre o Lulinha é sobre ele ter um suposto “castelinho”, e espalham uma imagem do campus da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), da USP, como sendo esse suposto castelo. Eu sei disso por que além de ter lido em vários lugares, eu conheço por fotos a entrada do campus, pois um grande amigo meu estuda lá.

    “Filho de Lula pede abertura de inquérito contra difamadores da rede
    Entre os vários boatos que têm o filho do ex-presidente como alvo, o mais conhecido é o de que ele seria dono de um ‘castelo’ (foto acima), quando, na verdade, o imóvel que ilustra a foto é a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP).
    Até o momento, seis internautas já foram convocados para depor, deles, apenas um ainda não compareceu: trata-se de Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC).”
    ( http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/04/filho-de-lula-abre-inquerito-contra-difamadores-da-rede/ )

    Dê pelo menos uma lida rápida nesses links. Esclarece muita coisa.

  • Matilde Kika Kika

    Há fala sério, então esse Lulinha ficou cheio da grana com seu salário de 1500 reais, tenho que pegar umas dicas de economia com ele, quem sabe também consigo criar fortuna honestamente como ele né. O cara paga 35 mil de aluguem mais condomínio, vive no luxo e é um trabalhador honesto né. Se o Brasil inteiro fala que ele é dono é por que dono, e por que a polícia fez comboio para os caminhões da JBS nãos erem parados nas manifestações?
    Mais estamos tranquilos, logo logo tudo isso vai mudar e esse povo vai pra cadeia, se não fugirem pra Cuba antes né, porém deveria ir preso eles, seus militontos e os ignorantes que lhes deram poder por tanto tempo.
    Observação, eu sou apolítico, não pertenço a nenhum partido e nunca pertencerei, afinal tenho meus pensamentos e ideologias e partido nenhum se enquadra neles.

  • Antifascista int. SP

    Não é porque o povo repete uma notícia que ouviu, sem nem saber de onde veio, que essa notícia é verdadeira. O ‘Brasil inteiro’ fala, como a Matilde disse, porque essa falsa notícia se tornou ‘viral’, assim como várias outras (algumas já até provadas) mentiras espalhadas em massa pra desmoralizar o pt e/ou favorecer a oposição.

    Abra e leia estes link’s que postei no meu comentário anterior, pois são fontes confiáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *