FIM DE FEIRA: EDUARDO CUNHA TIRA FAUSTO PINATO DA RELATORIA DO CONSELHO DE ÉTICA. PROCESSO RECOMEÇARÁ DO ZERO

images_cms-image-000471275

Alguma coisa está fora de ordem. Ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou o pedido dos advogados de Eduardo Cunha, em que eles pediam o afastamento do deputado Fausto Pinato(PRB) da relatoria do processo contra o presidente da Câmara no Conselho de Ética da Casa.

Hoje, os sites de notícias estão informando que Eduardo Cunha, em mais uma manobra para impedir o seu processo de cassação promoveu a troca do relator. Vejam a notícia do Brasil 247:

Um dia depois de tentar impor um golpe na votação do impeachment, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a debochar do País ao promover a troca do relator de seu processo na Comissão de Ética da Casa.

O deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que elaborou o relatório pela admissibilidade do processo contra Cunha, disse respeitar a decisão da Mesa Diretora, mas afirmou não concordar. “A imparcialidade assusta”, disse, pedindo a Araújo que recorra da decisão no plenário. 

O deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), presidente do colegiado, chegou a nomear Zé Geraldo (PT-PA) para o lugar de Pinato, mas a decisão foi contestada por aliados de Cunha, argumentando que não houve lista tríplice, e ele decidiu revê-la.

Araújo iniciou novamente o processo devido a questionamentos de deputados. Depois de suspensa a sessão, foi sorteada uma lista tríplice para a escolha do novo relator. Os três nomes sorteados foram: Leo de Brito (PT-AC), Marcos Rogério (PDT-RO) e Sérgio Brito (PSD-BA).

Araújo convocou reunião para esta quinta-feira, às 9h30, para anunciou o novo relator. Com a escolha do novo relator, o processo começará do zero, com um novo relatório sobre as denúncias contra o presidente da Casa.

2 comentários

  • Anônimo

    CHUUUPAAA DEPUTADINHO MEQUETRÉFE, VAI CAIR NO ESQUECIMENTO E VOLTARÁ EM BREVE A SER UM ZÉ NINGUÉM EM FERNANDOPOLIS

    SE ELEGEU NA RAPA E ACHOU QUE VIROU DEUS DESFAZENDO DOS QUE LHE AJUDARAM

    CASTIGO VEM A CAVALO. MUITAS DERROTAS VIRÃO SEU MEQUETREFE DO CARALHO

  • Anônimo

    Fugiu totalmente à minha compreensão, Então a vontade do sr cunha é a lei agora. A vontade e os caprichos dele estão acima do STF? Então o país vai blindar o achacador assumido para consumar o impixamento de uma governante cujo crime é não ter nenhum crime provado contra ela? E o povo aplaude? Não sei o que me incomoda mais. A roubalheira do PT ou a atitude destes homens querendo ser presidente sem passar pelas urnas, e com um currículo muito mais sujo e nojento do que a de quem eles pretendem usurpar a faixa presidencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *