FINANCIAL TIMES PREVÊ QUE BOLSONARO PERDERÁ ELEIÇÃO EM 2022

Deu no portal Poder360:

O jornal britânico Financial Times prevê que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguirá se reeleger em 2022. Em uma série de previsões para o próximo ano, a publicação aposta em um “fim prosaico” para a gestão do atual presidente.

“A inflação alta e uma economia estagnada conspirarão contra sua vitória de outro mandato nas eleições presidenciais de outubro”, afirma o FT. As previsões são realizadas pelos colunistas e editores do jornal, que é uma das publicações econômicas mais conhecidas do mundo.

A inflação oficial brasileira chegou a 10,74% em novembro no acumulado de 12 meses, último dado disponível. O acumulado é o maior desde novembro de 2003, quando estava em 11,02%. A alta do índice de preços é uma das ameaças ao crescimento do Brasil no ano eleitoral….

O FT afirma ainda que Bolsonaro não deve conseguir tomar o poder em caso de derrota por meio de ações armadas ou antidemocráticas. Segundo o jornal, nem a população nem as Forças Armadas brasileiras embarcariam em algo como a invasão do Capitólio, realizada depois de Donald Trump perder a corrida para presidência nos Estados Unidos.

O jornal britânico chama a atenção para o fato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), indicado como “ícone da esquerda”, estar a frente de Bolsonaro nas pesquisas.

Segundo pesquisa PoderData realizada de 19 a 21 de dezembro de 2021, Lula teria 40% dos votos em eventual 1º turno, contra 30% de Bolsonaro. O ex-presidente também venceria todos os prováveis adversários em um eventual 2º turno das eleições presidenciais de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *