FISCAIS ESTADUAIS DE SP FAZEM PARALISAÇÕES DESDE AGOSTO, MAS IMPRENSA NÃO NOTICIA

DSC_0008-RED

Ontem, um amigo contabilista enviou e-mail sobre uma suposta greve dos agentes fiscais estaduais. Eis o que ele escreveu:

Dependo de liberação de documentos pelos fiscais da fazenda do Estado de SP… estranhei que a liberação está demorando muito (antes levava dois dias) e fui à delegacia tributária de SJRP hoje ver o que estava acontecendo… a atendente me disse, na surdina, que todos os fiscais estão em greve… eu disse que não sabia, que não li em nenhum lugar… alguém sabe dessa greve ou operação tartaruga???

Pois é, eu também procurei alguma informação, mas não encontrei nada sobre o assunto na imprensa. Isso não é de se estranhar, pois quando se trata de greves em governos tucanos, a imprensa – como acontece todos os anos com as greves dos professores – não dá muita atenção.

capa-twiter-mobiliza----o-pos-1454x354As únicas informações estão no site do sindicato da categoria, o SINAFRESP. Segundo o que se pode ler no site, os fiscais estaduais iniciaram um movimento em agosto, que não chega a ser uma greve, mas inclui algumas “paradinhas”, chamadas de “Login Zero”. Ou seja, pelo menos uma vez por semana, eles desligam os computadores.

Ontem, representantes dos fiscais reuniram-se com o deputado estadual Carlão Pignatari(PSDB), líder da bancada tucana na Assembleia. Eles foram relembrar ao deputado os compromissos assumidos pelo governador Geraldo Alckmin com a categoria em 2014, os quais não foram cumpridos.

15 comentários

  • Greves politicas

    O nobre blogueiro, como petista que e’, gosta de falar em greve principalmente organizada pelos sindicatos petistas que criam greves politicas como aquela greve dos professores que queriam 75% de aumento e logicamente nao conseguiram.
    Depois de terem sido acusados de receber propinas para cancelar as multas de empresarios, os fiscais estaduais fazem greve que deve ser por aumento salarial pois eles ganham muito bem
    Como a imprensa e’ sabia e nao publica, o PT reclama
    E’ so’ olhar qual e’ o sindicato, voce vai entender

  • Antonio Rodrigues Belon

    A propósito de noticiar, ou não noticiar as greves, a mídia de um modo geral, ou omite as greves, ou, pior ainda, registra de forma errada e sempre censurando os trabalhadores em luta, como se ela, a mídia, estivesse muito preocupada com a população.
    Por exemplo, a minha categoria está em greve. Estive em Brasília e outros lugares do país como integrante do COMANDO NACIONAL DE GREVE. Sou morador de Jales. Sou filho de Jales. A mídia local se importa?
    A greve dos docentes federais ultrapassa 100 dias e segue fortalecida: veja em http://grevenasfederais.andes.org.br/2015/09/09/greve-dos-docentes-federais-ultrapassa-100-dias-e-segue-fortalecida/.

  • Cidadão

    Se tá ruim pra fiscal estadual, que ganha bem “pacas” imagem para nós da classe baixa, que ganhamos pouco, pagamos um monte de imposto, e ainda querem aumentar, dá vontade de meter o pé no balde, sonegar tudo, e deixar a coisa na ladeira abaixo.

  • PRIMEIRA VEZ

    Greves Politicas com toda sua inteligência será que sua pessoa ainda não percebeu, que toda categoria no Brasil e no Mundo tem seu ou seus sindicatos, para representá-los durante qualquer movimento, além disso meu caro intelectual quero também lhe informar de ante mão, ante de começar falar esta besteiras, que mesmo as greves não sendo por reivindicações salárias, elas são politicas.
    Então por não entender não se meta em assuntos que não são de sua assalta ou competência, sua imaginação é tão florida igual a você, pois esta greve não tem nada a haver seu burguesinho fascista, de alguns fiscais terem sido pegos recebendo propina ( recebeu propina cadeia ), e se os fiscais ou professores ganham bem ou não sua irracionalidade não tem nada haver com isso, estamos reenvidando, aquilo que foi prometido por este corrupto governador que só esta se preocupando, com –Sabespão, Tresalão, Metrô,Falta de Água em São Paulo, Afundando a Educação, Banestado etc……
    Lembre-se sempre seu Professor em greve, toda greve é politica, independem de suas reivindicações, falando nisso deves ser um capitalista e os filhos estarem estudando em escolas particulares, pois as escolas públicas estão todas ela falidas,( sem professores, sem giz, 45 alunos por classe, sem Inspetores de alunos, sem serventes, sem material escolar, Com Progressão Continuada ( aluno é obrigado a passar de ano mesmo não sabendo nada ),Professor de Matemática dando aula de Português, Professores apanhando de alunos e alunas, alunos fumando………….no fundo da classe e professor não pode fazer nada, etc…….Não se meta seu babaca com a profissão dos outros, ou com suas reivindicações, vai cuidar de sua família.

  • Fã do Cardosinho

    A midia é parcial mesmo. Torce pros tucanos.
    Greve contra o governo do PT é sempre destaque no Jornal Nacional. Greve contra o governo do PSDB não é destaque nem no Jornal do Canavial.

  • Segunda Vez

    O “Greves politicas” é mais um coxinha desinformado. Toda greve é politica, mesmo sem ter participação partidária.

    • Todos querem aumentar os impostos

      SEGUNDA VEZ
      Se voce acha que sou coxinha e desinformado, nao tenho como conversar com voce pois se mostrou preconceituoso.
      Se voce acha que toda greve e’ politica, demonstra ser petralha que esta’ em extinçao
      Vamos ter saudades das greves que seu partido promoveu
      Petismo acabou

  • Greves politicas

    PRIMEIRA VEZ
    Voce ja’ demonstrou ser um fanatico petista portanto nao tem capacidade intelectual para discutir comigo pois ofende as pessoas.
    Se voce nao concorda comigo, nao precisa falar nada pois nao te pedi a sua opiniao e neste blog cada um da’ a sua opiniao sem discussoes.
    Melhora o seu nivel intelectual para falar comigo, sem ofensas
    Vamos encerrar esse assunto

  • PRIMEIRA VEZ

    Greves Politicas se chamar você de inteligência e ofensa então és o que? Quando se escrever alguma coisa no Blog tem que ter argumentos suficientes para defender suas idéias se não tem ai então és o quê ? E se chamar sua pessoa de burguesinho e fascista lhe ofende então muda de lado,ou deixei de ter essas idéias mirabolantes e aprenda de uma vez por toda que toda greve é politica e que toda ´profissão tem um ou mais sindicatos para representá-los.
    Não concordo com suas asneiras, mas respeito, pois nem todos tem um QI. normal e minha opinião dou a hora que eu quiser, principalmente quando vejo escrito coisa de outro mundo, o blog participa que quer, e eu gosto de ensinar quem não sabe. Meu nível intelectual e muito alto perto do seu, pois dentro da minha área
    até mestrado eu tenho ( procure no dicionário ), e mais uma vez em nenhum momento lhe ofendi, só lhe chamei de inteligente , burgueses e fascista.

    • Greves politicas

      Se voce tem mestrado — o que eu nao acredito — aprenda ter respeito pela opiniao dos outros e nao queira ensinar os outros pois eu nao pedi o seu ensinamento
      Dê a sua opiniao e so’

  • Primeira Vez

    Greve Politica, cheguei a uma conclusão sobre sua pessoa és um analfabeto politico, que não tem argumentos suficientes para discutir qualquer assunto, politico, econômico, social, educacional etc…. e por isso ao se sentir inferiorizado, diz que a pessoa te ofendeu ou não tem conhecimento igual a ti.
    Mas aproveita pois meus ensinamentos são de graça e poderá elevar um pouco seu QI. Até nunca mais, és muito fraco emocionalmente e culturalmente.

  • Greves politicas

    PRIMEIRA VEZ
    Para de encher o saco e va’ da’ aulas na APAE pois eu nao quero discutir com voce

  • PRIMEIRA VEZ

    GREVES POLITICAS EU ATÉ QUE PODERIA DAR AULA NA APAE, POIS ESTARIA FAZENDO UM BEM A SERES HUMANOS QUE DEPENDERIAM DO MEU CARINHO, AMOR, RESPEITO, EDUCAÇÃO,AMOR AO PRÓXIMO E LEALDA, E VOCÊ O QUE PODE FAZER DESSA VIDA FAZIA DE BURRICE, SANDICE, DE IMBECILIDADE, DE IRRACIONALIDADE, DE MENTECAPTO, DE BABACA, DE ESCROTO, DE BESTIALIDADE, DE DESINFORMADO, DE QUADRUPEDE, DE ESTRUME ETC…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *