FLÁ ASSINA EM BRASÍLIA TERMO QUE CEDE A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA PARA O MUNICÍPIO

genésio-EFA-JalesB

Em 20 de agosto de 1951, o então governador Lucas Nogueira Garcez chegou solene e faceiro (e cansado!) a Jales em um trem da EFA (Estrada de Ferro Araraquara), especialmente para a inauguração da nossa estação, que, como se vê na foto acima, foi bastante concorrida.

Atualmente, a estação faz parte do patrimônio da União, mas, a partir de agora, ela está cedida oficialmente ao município, que poderá fazer reformas no imóvel e utilizá-lo para o desenvolvimento de projetos de interesse público.

O termo de cessão foi assinado pelo prefeito Flá Prandi na quarta-feira(26), em Brasília, durante audiência com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luiggi Mônico Rosa.

Flá estava acompanhado do deputado federal Márcio Alvino(PR-SP), presidente da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário. Ao blog, o prefeito disse que pretende obter recursos estaduais e federais para investir na repaginação da estação ferroviária.

8 comentários

  • mais um fumo para a prefeitura já não basta o que tem?

  • Observador

    E o prédio que o estado doou para a prefeitura na rua 9 junto ao AME já foi reformado?

  • Santos

    Bem sinceramente gostaria de saber pra que. Vai vir uma bomba com estopim curto. Prédio deteriorado. Local ótimo pra aqueles que gostam de se drogarem. Pra que servirá esse presente de grego. Se nem na rodoviária se consegue colocar fiscalização, guarda, etc. imaginem la. Só Deus mesmo…

  • Rodrigo

    E o pontilhao sobre a linha férrea aqui no já Estados Unidos com o mercado Sbr?

  • Edemerval-vavo

    noticia aparente muito boa. Agora nøs podemos ter esperança de dormir sem ouvir o trem ficar 2 ou 3 horas esperando o outro para cruzar.
    E vai sobrar muito terreno para fazer muitas coisas por ex: lanchodromo, camelodromo, e também um coisa que Jales precisa um MERCADÅO Municipal

  • Estacionamento fácil 2018

    É a Facip do concorrente do Bixiga, porque não teve licitação???De quem era o primeiro estacionamento do lado direito? Porque o irmão do prefeito fracassado estava lá?

  • Nostalgia pura,as estações com seus trens de ferro,suas maria fumaças e os trilhos a perderem de vista,já inspiraram tantos poetas e letristas da nossa música e das artes em geral que devia ser tombado como patrimônio cultural da humanidade.

  • """M.I.T"""Apenas uma humilde(timida)sugestao

    NO GOVERNO DO ESTADISTA H PARINI JA NAO HAVIA ASSINADO A TRANSFERENCIA DA UNIAO PRO MUNICIPIO???…

    PORQUE O FLAFEITO TEVE QUE ASSINA NOVAMENTE???…

    ASSINATURAS PTistas + PTistas num valeu???…

    AGORA ASSINATURA DE M D B + D E M VALE +is???…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *