FLÁ BOTA O BLOCO NA RUA, ENQUANTO ESPERA DEFINIÇÃO DE KASSAB
Muita gente ainda não percebeu, mas a briga pela sucessão do prefeito Parini já começou e promete ser das mais renhidas. Sabe-se que José Devanir Rodrigues, o Garça, já tem o apoio do vice-presidente Michel Temer(PMDB) para uma eventual candidatura a prefeito de Jales. E Garça, pelo que se comenta, está muito a fim de ser candidato. Resta saber qual vai ser a posição do PMDB local, já que o partido faz parte da base de apoio ao prefeito Humberto Parini e este – embora tenha esquecido o PT durante seu governo – afirmou um dia desses, em uma reunião interna do seu partido, que a sigla petista vai ter, sim senhor, candidato próprio nas eleições de 2012. Uma tentativa, é claro, de afagar os companheiros, principalmente o pretenso candidato Luís Especiato.
Outro que já botou o bloco na rua é o ex-vereador Flávio Prandi Franco, a quem flagrei um dia desses na esquina da Via Pães, na companhia do professor Paulo César Turazza e do ex-prefeito de Estrela D’Oeste, Pedro Itiro. Enquanto muita gente se distrai com suas brigas internas, Flá está andando atrás de fortalecer a sua bancada de candidatos a vereador, além de fazer muita política. Durante a semana, ele tem feito reuniões com possíveis aliados e, nos finais de semana, tem frequentado churrascos, rodas de sambas, festas de aniversários, jogos de futebol, casamentos e o que mais aparecer.
Flá terá, no entanto, dois problemas para administrar. O primeiro deles é a possível candidatura do seu amigo Garça. Ambos – ele e Garça – sempre disseram que não seriam adversários em corridas eleitorais, mas, se o quadro continuar do jeito que está pintando, a disputa vai ser inevitável. O segundo problema de Flá é a divisão do seu próprio partido, o DEM, que espera uma definição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Em função de sua ligação com Rodrigo Garcia, antigo aliado de Kassab, é mais do que provável que Flá – e mais um bocado de gente – acompanhe o prefeito de São Paulo para onde ele for. No momento, Kassab está sendo cortejado pelo PSB e pelo PMDB, mas tudo indica que ele prefira fundar um novo partido para acomodar os seus aliados, conforme a notícia da Agência Estado, reproduzida pelo Blog do Murilo Pohl.
Em Tempo: a aposentadoria do juiz Pedro Manoel Callado Moraes já anda mexendo com a libido de muita gente, principalmente dos tucanos locais, que exergam nele a possibilidade de ter um candidato com chances de chegar à Prefeitura de Jales. Já os outros candidatos a candidatos sonham com o doutor Callado como vice de suas respectivas candidaturas. É esperar prá ver no que vai dar, mas uma coisa é certa: se o governo Parini continuar no ritmo em que está, o nosso prefeito – ao contrário do Lula – pouco influirá na sua sucessão. Ou, pior ainda, influenciará negativamente na performance dos candidatos que ele “apoiar”. Mas isso é problema do Especiato.
Se sair com o Garça de vice já tá no papo
Se o Garça for o vice ja era!!! Fla Prefeito com certeza!!!
E como ficaria a dobradinha: Flagar ou Garfla?
Se o Flá sair com o Riva vai afundar!
O Riva vai ser o peso da balança, quem sair com ele perde!!!!
O Riva não transmite confiança, pelo que comentam é um politico que pensa em si mesmo não é de grupo e não atua pelo coletivo só pelos interesses pessoais… resumindo é falso… um politico nato!!!
Sai fora dele Fla que sua eleição ta no papo!!!
poderia ser o flá de prefeito e a rô de vice!
Isso não daria certo, marditolino. A alternância de poder é fundamental para a democracia. Com nossa first lady de vice, correríamos o risco de ela continuar prefeitando.
mas é isso que a própria quer!
E o jacaré da praça? não seria um bom vice?
Já que é pra esculachar, acho que outras opções também devem ser citadas, na cara de pau e sem anonimato! Que tal Carroça/Tressi, HUber/Shimasmorra ou Marli/Rô?
EM TEMPO, o Jacaré da Praça vai ser candidato a vereador em Araçatuba.
o rato vem aí!!! pra abalar.. vote 33 para prefeito e o bicho vai pegar.
O PSDB vai sair vitorioso, já provamos isso no ano passado e com o pífeo mandato do parini o campo ta aberto pra gente novamente
Concordo com a extinsão do anonimato para que a discussão tenha mais credibilidade.
Aproveito para plantar a semente da dúvida…
E a candidata Nice Mistilides, quem terá como vice?
Clovis Viola irá pleitear a vaga de chefe do executivo com apoio do dep., agora Sec. de Gestão Pública Julio Semeghini com um tucano de vice?
Imaginem uma boa briga pela vaga entre Garça, Flá, Nice e Clóvis, além de candidatos que ainda não assumiram o interesse pelo cargo.
OOOOO coisa boa !!!
Douglas, essa com certeza será uma das disputas mais acirradas da história de Jales!!
abraços
Como a eterna candidata Nice sempre sai bem nas pesquizas mas na hora “H” escolhe o vice errado e perde a eleição…. acredito que deva escolher o Super Gestor e Culto candidato Juliano Matos e mais uma vez perder a eleição kkkkkkkkkkk