FLÁ, NICE, VENTURINI: SUCESSÃO TÁ ESQUENTANDO

Uma fonte bastante fidedigna me garantiu, ontem, que o ex-vereador Flávio Prandi Franco, o Flá, e a sempre candidata Nice Mistilides, teriam uma reunião conjunta agendada para este final de semana. O tema da reunião, é claro, são as eleições municipais de 2012. Flá e Nice tentam afinar os instrumentos para, se for o caso, tocarem juntos na mesma banda. Dizem os “comentaristas políticos” locais que, no momento, ambos estariam à frente na preferência do eleitorado jalesense para a sucessão municipal.

Na definição do Millôr Fernandes, “comentarista político” é aquele sujeito que diz hoje o que vai acontecer amanhã; e quando é amanhã, ele explica porque não aconteceu aquilo que havia previsto hoje. De qualquer forma, sabe-se que – apesar de estarmos a uns 18 meses das eleições – alguns partidos andam providenciando pesquisas para consumo interno, e, de vez em quando, os “comentaristas políticos” divulgam boatos sobre os possíveis números dessas pesquisas.

Por outro lado, a coluna FolhaGeral, do jornal Folha Noroeste, divulgou hoje que o futuro presidente do PSDB, Carlos Roberto Cardoso da Silva, anda conversando muito com o prefeito Humberto Parini. E mais: o colunista disse que, por trás de um suposto lançamento do nome do empresário José Pedro Venturini como candidato a candidato, estaria o dedo do atual prefeito. 

Pelo que sei do Zé Pedro, no momento ele está mais preocupado em cuidar das suas empresas, mas até entre petistas de alta patente existe a suspeita de que Parini não vai fazer muito esforço para eleger o candidato do PT à sua sucessão. De minha parte, não tenho a menor dúvida quanto a isso, mas esse é um problema do Especiato.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *