FLÁ PRANDI TOMA POSSE PROMETENDO TRABALHO E SERIEDADE

dsc02781-ed

O prefeito Flávio Prandi Franco(DEM) e o vice-prefeito José Devanir Rodrigues(PMDB), o Garça, tomaram posse neste domingo em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Resumidamente, eles disseram estar cientes das dificuldades que o município atravessa e prometeram encarar, com muito trabalho, os desafios que estão por vir. 

Os dez vereadores eleitos em 02 de outubro também tomaram posse e confirmaram – em eleição aberta – a escolha de Vagner Selis, o Pintinho, para ocupar a presidência do Legislativo, durante o biênio 2017/18. Abaixo, alguns registros fotográficos da posse:

dsc02748-ed

Flá chegou à Câmara alguns minutos antes do horário marcado para o início da sessão. Ele estava acompanhdo pela esposa, Glauciane, e pelos dois filhos, Luiz Eduardo e Artur.

dsc02745-ed

O bispo emérito dom Demétrio Valentini e o padre Valdair Rodrigues, representando a Igreja Católica…

dsc02754-ed

… e o prefeito Pedro Callado aguardaram no meio do povo a hora de serem chamados à mesa das autoridades.

dsc02744-ed

A eclética orquestra municipal, comandada pelo maestro Edivaldo de Paula, foi de “Boate Azul” até o “Tema da Vitória”.

dsc02756-ed

Nos bastidores, os vereadores – e respectivas esposas – aguardavam o momento de adentrar o Plenário. O vereador Fábio Kazuto aproveitava para revisar o discurso.

dsc02760-ed

Vagner Selis, o Pintinho, comandou a sessão do início ao fim. Na votação para a presidência da Câmara, ele foi eleito por unanimidade.

dsc02778-ed

Os vereadores juraram de pés juntos e braços esticados que irão obedecer as leis e trabalhar pelo bem comum. Na hora dos discursos, o tucano Bismark Kuwakino ficou emocionado e foi às lágrimas.

dsc02799-ed

A mesa principal tinha Garça, Flá, Pedro Callado, Pintinho, Chico do Cartório (secretário) e o bispo dom Demétrio (encoberto).

dsc02774-edE a extensão da mesa tinha autoridades e representantes de entidades.

dsc02804-ed

O Plenário “Tancredo Neves” ficou lotado. Os novos secretários Niltinho Suetugo(Planejamento), Lourdinha Marcondes(Educação) e Maria Aparecida Moreira(Saúde) estavam na plateia.

dsc02806-ed

O pessoal da imprensa – Luiz Ramires, Tony Ramos, Assis Duarte, Rafael Honorato, Jaqueline Zambom e Richer Lyra – registrou tudo. Ao fundo, Deonel e Chico Melfi colocam o papo em dia.

dsc02818-ed

O novo prefeito foi o último a discursar e lamentou que o seu pai, o saudoso professor Doca, não estivesse vivo para ver esse momento.

dsc02826-ed

Logo após o final da sessão solene na Câmara, Flá e Garça se encaminharam até a Prefeitura e, depois de subirem a rampa, foram recepcionados por Pedro Callado.

dsc02830-ed

Já no gabinete, Flá se prepara para receber o cargo de Pedro Callado.

dsc02832-ed

O competente e elegante Francisco Melfi comandou a rápida cerimônia de transmissão do cargo. Callado, que não havia discursado na Câmara, fez um breve pronunciamento onde elogiou a disposição de Flá para o trabalho.

dsc02835-ed

Flá assina a ata de posse e recebe alguns documentos onde estão os TAC’s assinados entre a Prefeitura e o Ministério Público nos últimos anos. Um desses TAC’s prevê a extinção de alguns cargos de confiança.

dsc02842-ed

Enquanto Flá concedia a sua primeira entrevista como prefeito empossado…

dsc02822-ed

… o agora ex-prefeito Pedro Callado descia a rampa da Prefeitura, acompanhado pela esposa Lúcia e pela netinha Maria Luiza. Os secretários Manoel de Aro e Chico Melfi também acompanharam a descida da rampa.

18 comentários

  • Miltinho

    BOA SORTE FLÁ! ESTAMOS CONTIGO E ESPERAMOS UMA JALES RENOVADA AGORA… UM GRANDE DESENVOLVIMENTO DA CIDADE!

  • Ednerito

    Boa sorte Fla muito sucesso . Tenho fé que fará uma nova história para Jales

  • TRAÍRA ABRA, O AVESSO DA UNIÃO.

    EU APOSTO TODAS AS MINHAS FICHAS QUE O TAL TIAGO ABRA SERÁ CONTRA O GOVERNO FLÁ. SE NA GESTÃO PASSADA PUXOU O SACO DE PEDRO CALLADO, NESSAS SERÁ O NOVO GILBERTÃO. OS PAPÉIS VÃO SE INVERTER. ESPEREM COMEÇAR E VOCÊS VERÃO. TIAGO ABRA VAI SER CONTRA TUDO E TODOS, APENAS DEFENDENDO SEUS INTERESSES.

  • PREVISÃO DOS VEREADORES NA GESTÃO 2017-2020

    Como vidente, irei agora revelar, com exclusividade, como será o trabalho de nossos edis frente o legislativo jalesense nessa nova gestão:

    PINTINHO: Novo Tiquinho. Abrirá a boca pelo fato de ser presidente. Não fará muita coisa pela cidade, decepcionando seu eleitorado.

    DELEY: O homem de confiança de Flá. Será o responsável por “encabeçar” as grandes aprovações de projetos de autoria do executivo. Conseguira duas ambulâncias nesse 1º semestre.

    KAZUTO: Nishimoto versão 2017-2020.

    TIQUINHO: Não mudará nada. Não ouviremos mais seu belo português, pelo fato de não ser mais presidente. Continuará, sem sucesso, buscando recursos para a cidade. Pavimentação do aeroporto e iluminação da fepasa que o diga. Se dará mal por acreditar em políticos “de cima”.

    BISMARK: Super ativo na Câmara, será o vereador do povo. Novo Gilbertão. Diferente do veterano, não vai se envolver em polêmicas.

    TUPETE: Outro defensor ferrenho d poder executivo. Conseguirá 2 milhões em recursos através do Rodrigo Garcia. Também será autor de um polêmico projeto que revoltará os jalesenses.

    CHICO CARTORÁRIO: Pérola fazendo escola! Só vai falar pelo fato de ser o 1º secretário. Seu trabalho o impedirá de ser ativo no legislativo. Faltará bastante nas sessões.

    ZANETONI: O vereador do JACB, ALVORADA, NOVA JALES, ARAPUÃ e adjacentes. Não se importará com o resto da cidade.

    MACETÃO: Conseguirá, com sua lábia, grandes recursos. Ativo na Câmara, junto com Tiago Abra, será contra o Flá.

    TIAGO ABRA: Critico ferrenho de Flá, colocando a famigerada união pro espaço. Terá boas discussões com DELEY E TUPETE nas sessões. Faltará razoavelmene e continuará puxando o saco de ANALICE E FAUSTO, conseguindo deles, algumas migalhas pra cidade. A ambulância deve chegar em 2019.

  • Geroma.

    Eu queria ter assistido à cerimônia na Câmara Municipal, mas caí num buraco no asfato quando estava indo. Só consegui sair hoje de madrugada, quando a chuva fez o buraco desbarrancar mais e eu fui subindo.

  • O dono da Pátria e o presente de papai noel

    Fla já teve o tempo suficiente para saber como vai arrumar os buracos do asfalto pois tem mais de 5 milhões para isso.
    Calado fez um empréstimo de 4 milhões que uma empreiteira cancelou a licitação, em duas vezes (estranhamente, né Fla’) quando Calado pensava em ser candidato. Pois não quis.
    Agora Fla vai aparecer como o dono da Pátria e arrumar os buracos que são antigos.
    Assim na licitação, escolher a nova empreiteira com seu presente de papai Noel que calado não conseguiu ganhar.

  • Tião Carreiro

    Otimismo pessoal !!!!
    Agora estamos no caminho certo!
    Vamos nos unir, lutar e cobrar por uma JALES melhor e mais justa!
    Vamos voltar a ter orgulho de morarmos em JALES!
    JALES, eu te amo!!!!!

  • O sincero

    E assim termina a história de uma cidade chamada Jales.

  • UAI, precisa prometer isso???? não seria a regra?

  • Fabiana Palácios

    Boa tarde Cardosinho! Primeiramente deixo meus votos de um ano novo repleto de bençãos, a você e sua família.
    Eu nunca havia assistido uma posse, e saí de lá muito feliz.
    Inclusive pude ver muitos comentaristas do seu blog lá presentes em peso! rsrsrs
    Sou suspeita, pois você sabe que meu violinista predileto faz parte, mas fiquei encantada com a Orquestra Sinfônica, que deixou o momento ainda mais especial. Realmente é uma benção ter uma Orquestra como essa em nossa cidade.
    Já tive a grata oportunidade de expressar meus votos à esposa do Flá e à minha querida e eterna “fessora” Ana Maria Saura, e quero registrar publicamente aqui o que penso.
    Se queremos uma cidade melhor, com emprego, segurança, saúde e educação, precisamos começar por nós, por aquilo que nós mentalizamos. Muitos reclamam de tudo, mas se esquecem que são os primeiros a “vomitar” nas mídias sociais ofensas contra políticos e autoridades.
    Vamos desejar coisas boas, façamos nossa parte.
    Feliz 2017 a todos!

  • Fla e o presente de Natal

    Com certeza o novo prefeito já sabe como tampar os buracos do asfalto pois tem mais de 5 milhões para isso.
    Quando ainda queria ser candidato a reeleicao, Calado fez um empréstimo de 4 milhões porém não conseguiu licitar a obra devido a forças ocultas (né fla)
    Agora Fla vai derrubar essas forças, vai escolher a empreiteira.
    Porque será que Calado não conseguiu licitar essa obra?

  • Fla e o presente de Natal

    Juliana
    Este caso da empreiteira que anulou a licitação por duas vezes e no caso do 14o. salário mostram que o novo prefeito prefere não aparecer e usar as pessoas para não se queimar.
    Um jeito de fazer política! Mas no caso da empreiteira foi sacanagem pois a população não merecia tantos buracos .
    Fla ganhou o cargo de prefeito, terá a Câmara nas suas mãos e esta verba para amenizar os buracos no asfalto.
    Com isso, muitos presentinhos da empreiteira .
    Quem não gosta?

    • Amigo, um dia desses escrevi sobre minhas incursões a delegacias e fóruns por conta de comentários que ultrapassam a crítica e resvalam na calúnia. Por favor, seja mais cuidadoso com essa história de “presentinhos”.

    • funcionária pública

      perdeu a teta né !!!
      vai ter que montar outra empresa !!!
      depois vai dar pinote né !!!
      esta soberba ia acabar, eu falei !!!
      rsrsrsrsrs

  • Vitinho

    Boa sorte FLA e GARÇA e todos vereadores, tenho que acreditar que vão fazer o melhor para nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *