“FOI AMOR À PRIMEIRA CONSULTA”, DIZ MÉDICO QUE ATENDEU LULA

Do médico Luiz Henrique Correia Lima de Oliveira, no Facebook:

image_previewAcompanhei o presidente Lula como médico da sua comitiva durante toda a sua travessia no estado do Ceará. Depois da solicitação na noite anterior, compareci ao quarto do presidente às 8h da manhã acompanhado da médica do MST.

Entrei no quarto e meu coração estava muito acelerado, senti minhas mãos trêmulas e minhas pernas bambas. Olhei pra ele, ele abriu um sorriso, o quarto estava iluminado com a sua presença; sim, ele estava muito feliz com o resultado da caravana até aquele momento, apesar das constantes falhas na voz, ele estava feliz, era visível, era transparente e verdadeiro o que ele sentia.

Sentamos todos numa mesa no meio do quarto, com quatro cadeiras milimetricamente dispostas em volta daquele cômodo. Sem pensar muito no que dizer, eu disse: “presidente, eu estou em choque, pois eu estou diante da figura histórica mais importante do país”. Ele olhou pra mim, sorriu e disse: “Que nada! Eu sou só um homem do sertão que foi pra São Paulo num pau de arara em busca de um sonho!”.

Após essas breves palavras que tocaram meu coração, a médica que me acompanhava perguntou como ele tinha passado a noite, se a garganta estava melhor… Após outras breves perguntas sobre a saúde dele, eu iniciei um exame físico: auscultei seu coração, auscultei o seu pulmão, vi sua pressão, sua frequência cardíaca, sua glicemia e sua oxigenação do sangue. Estava tudo incrivelmente dentro dos conformes, apesar dos seus 71 anos. Terminamos a avaliação clínica e ele começou a puxar conversa comigo, perguntou de onde eu era, se eu trabalhava no sistema público ou privado, quantas filhas eu tinha…

E muitas outras perguntas de ordem muito pessoal e a cada pergunta que ele fazia, eu me perguntava por que um homem da sua magnitude estava me fazendo tantas perguntas – esse foi um questionamento que ele me respondeu minutos depois sem que eu perguntasse (ele disse que antes de iniciar uma conversa, ele precisava conhecer a história de vida daquela pessoa pois, numa conversa, ele gostava de ver o interlocutor com os olhos dele!).

Depois de me desarmar por completo e conseguir se conectar com as coisas mais íntimas da minha vida, ele começou a falar de política e da sua forma de ver o mundo e que era necessário promover mudanças muito profundas na nossa sociedade para acabar com síndrome da casa grande e que era necessário um certo tempo até as pessoas mudarem culturalmente e começarem a olhar pro mundo sob uma nova ótica, onde todos servissem ao bem comum, sem individualismos e mesquinharias.

E depois de falar durante quase uma hora, ele nos olha e diz: “bom gente, eu acho que eu já tomei bastante tempo de vocês”. Nos levantamos, eu olhei pra sua mão que ajeitava a barba e sem conter o ímpeto da fala, pego sua mão, digo que era uma honra estar ali naquele momento e dou um beijo na sua mão, prontamente ele puxa a minha cabeça e me dá um beijo no rosto.

Mas antes de nos despedirmos para cair na estrada, eu falo: “presidente, eu posso tirar uma foto com o senhor? Pode ser naquele quadro com aqueles cactos?”. E ele: “companheiro, já vi que você não entende de planta! Aquilo é um pé de palma. Vamos tirar a foto”. E tiramos essa foto linda… Sim, foi amor a primeira consulta, foi amor e dava pra ver nos meus olhos! O Lula é um ser humano lindo, carinhoso, atencioso e sobretudo empático! Ele olha pra gente como se estivesse olhando para nossa alma, ele é sincero e verdadeiro nas palavras, por isso, ele comove tanto as multidões. Ele não faz tipo, ele é só um sertanejo que foi do sertão de Pernambuco para São Paulo em busca de um sonho… Ele é só um filho do Brasil e muito provavelmente a nossa última esperança por dias melhores!

13 comentários

  • TRABALHO QUE TRAS FALSAS NOTÍCIAS

    CHOREEEEEI DE EMOÇÃO KKKKKKKKK

  • Eduardo Dunha

    Então é a segunda vez que tu choras de emoção. A primeira foi quando perdeste as pregas.

  • JB, Janot e Pallocci tambem amam Lula!

    Certamente, Lula já perdeu as esperanças de sua não condenação no MPF-4 de Porto Alegre e faz propaganda politica (como esta) e aposta “suas fichas” na sua reeleição.
    O PT não tem outro candidato pois se a reeleição de Lula não ocorrer, o partido poderá desaparecer ou até trocar de nome.
    Enquanto Lula faz campanha politico, no sertão do Nordeste, onde o povo é pobre, desinformado e carente — aqui, na “Republica da Lava Jato”, Janot/PGR está processando Lula, Dilma e mais 6 politicos (de sua equipe) petistas que compõem a quadrilha de criminosos pois Lula está considerado o chefe desta quadrilha.
    Outro bandido, o Joesley Batista entregou o extrato da conta aberta (por ele) para Lula e Dilma, no exterior. de mais de 500 milhões para fazer campanha.
    Pallocci, que faz parte do esquema de Lula, tambem está abrindo o bico, em sua delação, para entregar Lula.
    As noticias negativas de Lula estão apagando a propaganda do PT (como essa).
    Será que a TV Globo não “pega” no Nordeste?

  • Quem acompanhou a trajetória do ex-ministro Antônio Palocci não deve estar surpreso com as acusações que seu advogado afirma que ele fez em relação à Lula.Palocci é um daqueles casos de alguém que sobe no muro para olhar o outro lado, acha interessante e pula. Há tempos que ele não tem nada de esquerda e sequer de PT. Há tempos que as pessoas mais sérias do petismo não nutrem qualquer admiração por ele.
    Mas ele foi útil ao partido e a Lula em ao menos duas questões. Como tinha pulado de lado, Palocci se tornou pessoa de confiança de banqueiros, em especial, mas também do grande empresariado. Tinha o contato de todos e com isso se tornou tanto o garantidor de que não haveria cavalo de pau na economia, ao menos no primeiro governo de Lula, e por outro lado, como tinha contato com quem faz doações eleitorais, ajudava nessa tarefa.Mas Palocci não era assim, como alguns imaginam, homem de confiança de Lula. Ele tinha perdido esse insígnia quando no meio do mensalão sugeriu que o presidente renunciasse ou admitisse que não disputaria a reeleição. E tomou um toco de Marcio Thomaz Bastos que o fez pedir desculpas a Lula.E depois caiu por se meter num enrosco que até hoje cheira mal, a quebra do sigilo do caseiro. Mas não é esse seu histórico que intriga na tal delação que seu advogado diz que fez sobre a participação de Lula no caso Odebrecht. Palocci, que era o cara do esquema financeiro, não tomou cuidado algum e deixou a grana que recebeu de supostas consultorias na sua conta corrente. Fez contratos fajutos e deixou rastros. Mas Lula não. O peão tomou todos os cuidados, comprou apartamento e sítio com laranjas e pagou aluguel do apê. Além disso, não deixou que transferissem os recursos pra sua conta. E as provas que Palocci diz ter são as planilhas da Odebrecht. Que era tudo o que Moro desejava que ele confirmasse.
    Palocci fez o que Moro esperava dele, como Delcídio. Que agora teve sua delação enterrada pelo MP, por falta de provas. Moro precisava de algo mais para o depoimento que Lula vai lhe dar no dia 13. O alerta roxo está ligado. Há tempos Palocci negociava sua delação. Há tempos Moro já sabia que ele diria isso. Não por acaso a bomba foi estourada agora. Ou seja, o blogueiro não será surpreeendido se Moro ligar o dane-se.

  • wesley

    Kkkkkk o Lula molhou a mão até do médico?? Tá de brincadeira mesmo hein kkkk

  • Humirde

    Cardoso, vem você e o Lula aqui no BOM RETIRO/SP, falar de futuro presidente, irão levar tiro de FUZIL, o citado ex-presidente é odiado pelos próprios nordestinos, vem aqui falar de Lulala, vem….

  • Petista chora o leite derramado

    É gostoso ver chororô do petista fanatico Poletto, acima, do depoimento de Pallocci porem vejo a sua ingenuidade em dizer que Lula “só comprou um triplex e um sitio, em nome de laranjas e nada na sua conta”.
    Certamente o petista Poletto queria ver Palloccci mofar na cadeia e Lula viajar pelo Nordeste em campanha antecipada. Esqueceu que o Lulinha está milionario pois qualquer um sabe que a parte de Lula no propinoduto foi para o seu filho.
    Enquanto Pallocci era um dos cabeças da quadrilha de criminosos que assaltou o Brasil, –ele era um bom petista — e agora que entregou o chefe da quadrilha, ” ele não era um bom petista, nem tão bom assim”
    kkkkkkkk

    • jjnatalin

      petista que é bom companheiro não entrega ninguém. Todos os outros petistas condenados mas que não abriram a boca não receberam dos militantes nenhum censuro. Afinal tudo pela causa de se implantar o comunismo é válido. Já o PALLOCCI entregou (ou está entregando) os próceres petistas de alto coturno e por isso está sendo condenado e já querem expulsar o Italiano do PT;. É como um amigo diz ; A ESQUERDA É CANALHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *