FOLHA DE S.PAULO PEDE PROTEÇÃO POLICIAL CONTRA AMEAÇAS DE BOLSONARISTAS

A Folha, que fez campanha sistemática contra Lula e o PT, agora se vê obrigada a pedir proteção policial contra as criaturas que ela mesma ajudou a criar. Deu no Brasil 247:

O jornal Folha de S. Paulo pediu, por meio de uma representação feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar as ameaças feitas contra três de seus jornalistas e um diretor da empresa em razão da publicação da reportagem que revelou o esquema ilegal bancado por empresários simpatizantes da candidatura de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL) para o disparo de mensagens em massa contra o candidato do campo democrático, Fernando Haddad, e o PT. Para o jornal, existem “indícios de uma ação orquestrada com tentativa de constranger a liberdade de imprensa”.

Desde a publicação da reportagem, no último dia 18, um dos números de WhatsApp do jornal teria recebido mais de 220 mil mensagens, por meio de mais de 50 mil contas do aplicativo, sendo que centenas delas traziam memes e ameaças contra a jornalista Patrícia Campos Mello, que assina o texto, e contra os jornalistas Wálter Nunes e Joana Cunha, que colaboraram com a reportagem. O diretor-executivo do Datafolha, Mauro Paulino, também foi alvo de ameaças, por meio do Messenger e em sua residência.

Entidades internacionais que atuam pela liberdade de imprensa, como a Repórteres Sem Fronteiras (RSF) e o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), condenaram veemente os ataques e pediram que as autoridades garantam a segurança dos profissionais.

6 comentários

  • Comedia

    Essa folha só não mais engraçada do que esse blog USHAUHSUHA

  • Quem criou Bolsonaro foi Lula

    Certamente, o Lula e os políticos corruptos do PT foram os personagens que mais venderam jornal, neste país. A Folha deveria agradecer a eles. Tanto assim que brigou, no TSE, para entrevistar Lula, na cadeia.
    Os petistas queriam que a Globo, a Veja, o Estadão, a Folha, a Isto É, e outros órgãos da mídia não noticiassem as falcatruas, as roubalheiras, e as propinas do PT. Enfiasse a sujeira por baixo do tapete.
    Bolsonaro não foi criado pela Folha. De uma forma ou de outra, o povo viu em Bolsonaro, o anti petismo que ele precisava.
    Quem criou Bolsonaro foi Lula porque o eleitor não vota em Bolsonaro mas sim, contra o Lula e a roubalheira que o PT representa.
    Quanto a representação para que a Polícia Federal abra um inquérito. Esqueça!
    Não vai virar nada!
    Domingo termina tudo isso

    • Rogério

      Já estou até vendo! Sr Quem criou Bolsonaro foi Lula. A hora que a merda bater no vertilador e esparramar pra todo lado, a culpa vai ser de quem? Claro, que será do PT e do LULA. Porque vocês que estão sendo manipulados para eleger Bolsonaro , são incapazes de perceber o qual problema estão trazendo para o país.

      • Quem criou Bolsonaro foi Lula (2)

        Rogerio
        Claro que se o governo Bolsonaro não der certo, a culpa será do povo que vai querer tira-lo. Talvez, o povo errará em votar em Bolsonaro porque não quer a volta a volta de Lula e sua quadrilha. Será porque não há alternativa. É o meu caso.
        Mas no primeiro turno havia candidatos mais inteligentes e melhores do que Bolsonaro mas não “souberam ler” a vontade do povo : a volta dos militares para acabar a corrupção. Acho difícil!
        A sua desculpa de “manipulação” para transferir a culpa para a mídia — é errada. É muito difícil manipular tantos milhões de eleitores.
        Certamente, se o Haddad ganhar trará mais problemas do que Bolsonaro. Problemas que aliás já conhecemos. Vamos tentar! Se der errado, troca-se kkkkk

  • Nojo de Politica

    É Cardosinho, eu gostava muito de ver as noticias do seu blog, seu site era o primeiro da minha lista de favoritos.

    Mas não vou mais perder tempo de ficar vendo so coisas de politicas, alias apenas um politico presta pra vc. Não faço parte de nenhum partido aliás tenho nojo de políticos e ainda mais de pessoas que so ve um partido.

    Triste, tenho certeza que muitas pessoas que gostava de acompanhar seu blog perderam a vontade.

    Grande abraço

  • eleitor consciente

    A CULPA É DO BOLSONARO

    1) O desemprego no País, chegando aos 14 milhões de desempregado; Bolsonaro Culpado.
    2) O combustível com o preço nas alturas; Bolsonaro Culpado.
    3) O frete baixo, tendo camioneiros passando por enorme dificuldades; Bolsonaro culpado,
    4) Os buracos nas ruas das cidades; Bolsonaro culpado,
    5) A seca e a miséria no sertão nordestino; Bolsonaro culpado.
    6) As milhares de obras inacabadas no País; Bolsonaro culpado,
    7) A perversão moral, ética e educacional do País; Bolsonaro culpado,
    8) As centenas de crimes (homicídios, feminícidio, abortos clandestinos, assaltos, furtos etc); Bolsonaro culpado,
    9) Ah! esta culpa também NÃO PODERIA DEIXAR DE ATRIBUIR AO BOLSONARO;
    A CORRUPÇÃO EM MASSA NO PAÍS; Bolsonaro culpado,
    10) Sintetizando a Culpa do Bolsonaro.
    O grande herói do PT preso (diga-se LULA), por perseguição política, haja vista ser um cidadão inocente, CULPA DE QUEM? DE QUEM MESMO? DO BOLSONARO.
    11) Fernando Hadad considerado o pior gestor (Prefeito) de São Paulo; Bolsonaro Culpado também.

    Desde o princípio da criação humana, os homens sempre tentando se esquivar de seus erros, de suas covardias, e buscando a todo custo transferir A CULPA AOS OUTROS.

    PT, assume a culpa, 13 anos, foram bilhões desviados pela Corrupção, que se instalou assustadoramente em nosso País.

    PT, pede desculpa para o País, ouça os Conselhos de Cid Gomes. Assuma os seus erros, suas falcatruas, e depois, se possível, “coloquem a viola no saco”, e vão tocar em outra freguesia.

    NÃO SE ESQUECENDO:
    SE O PT FOR TOCAR EM OUTRA FREGUESIA, E LÁ TAMBÉM O NEGÓCIO FOR MAL. LEMBRE-SE:
    BOLSONARO CULPADO.

    ME AJUDE AÍ, VAI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *