FOLHA DETONA SÉRGIO MORO EM EDITORIAL E FALA EM ATAQUE À AUTONOMIA DA POLÍCIA FEDERAL

Registre-se que, neste caso, a Polícia Federal não está, aparentemente, colaborando para o viés que Sérgio Moro tenta dar aos fatos. Primeiro, a PF divulgou informação sobre o depoimento do hacker, que jogou por terra as insinuações de que ele teria recebido dinheiro do jornalista Glenn.

Segundo, a PF deixou claro que não destruiria as mensagens obedecendo ordens de Sérgio Moro, mas apenas se a destruição fosse autorizada pela Justiça. Ou seja, as coisas parecem ter saído do controle do imparcial de Curitiba. A notícia sobre o editorial da Folha é do Brasil 247:

Editorial da Folha de S. Paulo deste sábado mostra perplexidade com os movimentos recentes do ministro Sergio Moro, que obteve acesso privilegiado a informação sigilosa da Polícia Federal e ainda falou em destruir provas. “Causam espanto os movimentos do ministro da Justiça, Sergio Moro, em meio às investigações dos ataques de hackers ao seu telefone celular e aos de outras autoridades”, diz o texto.

“As ações de Moro podem parecer compreensíveis para muitos, considerando os danos causados pela divulgação das mensagens à sua reputação e os indícios de que o ataque teve de fato grande alcance. Entretanto elas representam intromissão injustificável no andamento das investigações”, aponta ainda o editorial.

“Embora seja subordinada ao Ministério da Justiça, a PF tem autonomia para conduzir seus inquéritos, segue protocolos rigorosos e está sujeita a mecanismos de controle externo previstos em lei. Ao buscar informações sobre uma investigação sigilosa e usá-las para difundir conclusões prematuras e confundir o público, o ministro da Justiça desrespeita essa autonomia, prejudica o trabalho policial e compromete aquele que deveria ser seu único objetivo —o esclarecimento dos fatos.

1 comentário

  • Apoio a Moro

    A ‘era PT’ fez fortunas ilegais. Hoje, esses falsos empresários, banqueiros, jornalistas, advogados, donos da mídia, etc usam a mesma fortuna para atacar o Brasil, usam entidades aparelhadas ( OAB ). Tambem, usam a mídia (Folha, Veja, Estadão, etc). Querem derrubar Bolsonaro. Por ora, tirar Moro!
    Então quando a PF chega perto, o que ocorre ? O presidente do STF, sem data vênia, congela o COAF. Aqueles que embarcam nesta loucura e não tem propina para receber ainda podem mudar de time, mas aqueles que aguardam pagamento ou ja’ receberam, não tenham duvida: vocês serão presos.
    O Brasil esta’ pertissimo de saber quem esta’ pagando por essa loucura toda. Total apoio ao Ministro da Justica, Sergio Moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *