FOLHA DIZ QUE BOLSONARO É “GOLPISTA DE CARREATA” E ESTADÃO AFIRMA QUE BOLSONARISTAS SERÃO DESMORALIZADOS

O editorial do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira diz que Bolsonaro agrediu a Constituição quando discursou no domingo em favor à manifestação que defendia a volta da ditadura, mas, ao mesmo tempo, desdenha do discurso do Jim Jones tupiniquim, feito para agradar seu gado.

Depois de chamar o Bozo de golpista de carreata, o editorial afirma que “seu discurso encontra eco apenas em uma minoria fanática que pode clamar por AI-5 como mera palavra de ordem, sem noção de seu tétrico significado”. A Folha sugere, ainda, que o rugido golpista do Bozo não passa de um miado sem consequências.

Já o editorial do Estadão destaca que “não é possível dizer que Bolsonaro desta vez passou dos limites, pois, a rigor, ele já os havia ultrapassado quando, ainda militar, se insubordinou ou então, quando deputado, violentou o decoro parlamentar seguidas vezes”.

O jornal afirma que os brasileiros, em sua maioria absoluta, estão sendo afrontados por um presidente que só se importa com o poder. Ao final, o editorial alerta que “quem estiver na trincheira com Bolsonaro, seja no governo, seja em movimentos golpistas, vai se desmoralizar junto com ele”.

Os dois jornalões paulistas, assim como o carioca O Globo – que também está criticando Bolsonaro nesta terça-feira – só não tiveram, ainda, a humildade para reconhecer que ajudaram a criar o ambiente que resultou na eleição de um psicopata para a presidência da República. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *