FORUM DA CIDADANIA SE MOVIMENTA CONTRA ENGAVETAMENTO DE PROJETO QUE REVOGA TAXA DO LIXO

Da minha coluna no jornal A Tribuna:

Engana-se quem pensa que o Forum da Cidadania quedou-se silente com relação ao engavetamento do projeto de iniciativa popular que pede a revogação da taxa do lixo e das duas contribuições criadas em Jales.

Até onde se sabe, o coordenador do Forum, Carlos Alberto Brito Neto, teria se reunido com o presidente Bismark Kuwakino, para tratar do assunto. Na reunião, Bismark teria prometido tomar providências em, no máximo, 15 dias.

Além disso, o Forum entregou ao vereador Hilton Marques – que foi indicado para defender o projeto na Câmara – um documento em que cobra da presidência da Câmara uma posição sobre a situação criada pela Comissão de Justiça e Redação que, de forma nada republicana, engavetou o projeto num claro sinal de desrespeito aos 2.645 eleitores que assinaram as listas de apoio.

Quem viu o documento, que já foi protocolado por Hilton junto à secretaria da Câmara, garante que ele está muito bem fundamentado e deixa claro que a Comissão de Justiça e Redação não poderia ter engavetado o projeto. Afinal de contas, cabe à Comissão apenas dizer se o projeto é constitucional ou não. Quem decide se ele deve ou não ser colocado em discussão e votação é a presidência da Câmara.

E tem mais: o Forum da Cidadania ainda encaminhou um documento à Procuradoria Geral de Justiça do Estado, onde uma representação do ex-vereador Luís Especiato contra a criação das taxas está sendo analisada por um subprocurador.

No documento, o Forum relata com riqueza de detalhes o que está acontecendo na Câmara de Jales e argumenta, entre outras coisas, que a situação criada pela Comissão de Justiça e Redação estaria criando insegurança jurídica.

5 comentários

  • Observando

    Ao mesmo tempo que o senhor presidente deu um passo pra frente aceitando o projeto, deu dois pra trás deixando seus nobres amigos engabela lo mais uma vez.
    Já passou da hora desse projeto estar em votação com a plateia cheia.

  • Sr. Conjuntura

    Ouvi boatos que o Bismark é um dos poucos que querem revogar a lei para estudar e fazer de forma correta este absurdo que foi a criação das novas taxas. Se realmente for esta a vontade dele, creio que é o mais sensato a se fazer! Se redimir dos erros é algo nobre! Eu no lugar dos outros, seguiria este caminho! Não é porque erram que devem sentar no erro e persistir.

  • Betinho e a parede do Bismark

    Está claro que a camara de vereadores não quer votar o projeto dito popular. Não quer aprova-lo para não ir contra o prefeito. Segue o jogo do prefeito. Por razões conhecidas.
    Alem disso aprovou o projeto. Fica feio desaprovar o que foi aprovado por ela mesma. kkkkkkkk
    O prefeito e os seus vereadores criaram um bode expiatorio chamado CJR representado pelo advogado do prefeito.
    O presidente terá que dizer que lado está? O Betinho demorou muito para “jogar o Bismark na parede”.
    Por enquanto acho que não vira nada.

  • Cidadão

    Projeto Popular virou pizza!!!

  • Observador

    O grupo do G7 DO LIXO não tem coragem e nem peito para votar o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *