FOTO QUE MOSTRA CAETANO VELOSO SEGURANDO CAMISETA COM FRASE OFENSIVA A BOLSONARO É FALSA

Ontem, depois de ver um filme esquisito com o Keanu Reeves (De volta à vida), resolvi dar uma olhada no facebook e encontrei na página de um amigo bolsonarista – um ex-colega de Banco do Brasil, aposentado como eu – a foto acima, acompanhada de críticas ao Caetano Veloso e de um apelo para que os cidadãos de bem deste país boicotem os shows do compositor baiano.

Primeiro, é preciso ressaltar que não são muitos os bolsonaristas que assistem aos shows de Caetano – o que requer um mínimo de sensibilidade e capacidade cognitiva -, de modo que é totalmente inócuo um pedido para que fãs do Bozo boicotem Caetano.

Segundo, é importante lembrar que Caetano – como, de resto, outros “comunistas” como Gil e Chico Buarque – não depende de shows para sobreviver. Terceiro, é interessante esclarecer que se trata, a foto, de mais uma fake inventada para manter o gado distraído.

Deu no G1:

Circula pelas redes sociais uma foto de Caetano Veloso ao lado da ex-deputada federal Manuela D’Ávila segurando uma camiseta com a seguinte inscrição: “Presidente louco, podemos lhe defecar hoje?” Uma legenda diz: “É de causar espanto o nível de desrespeito e educação que esse intelectual tem como povo e a nação”. Mas é #FAKE.

A foto que circula nas redes sociais não é verdadeira. Trata-se de uma montagem. A imagem original foi alterada digitalmente para mudar as palavras estampadas na camiseta.

A foto original, que serviu de base para a montagem, foi publicada no perfil de Manuela D’Ávila no Facebook em fevereiro de 2019.

Na foto original, o que está escrito na camiseta segurada por Caetano é “Orange is the new Queiroz”.

Manuela escreveu no post: “Estive três dias trabalhando na Bahia. Estava fantástico! Pude entregar ao querido Caetano uma das camisetas produzidas para financiar as atividades de nosso instituto ‘E se fosse você’. Fizemos vários modelos novos lindos”.

A frase “Orange is the new Queiroz” é inspirada no nome da série de TV “Orange is the New Black” e faz referência ao sobrenome do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. 

3 comentários

  • ESTOU PREOCUPADO, KKKKK

    EU PARTICULARMENTE ACHO UM DESRESPEITO, VOCÊ CHAMAR UM TORCEDOR SÃO PAULINO DE “GAZELA”, OU AINDA CHAMAR UM CORINTHIANO DE “GAMBÁ”, AGORA UM PTRALHA ME CHAMAR DE “GADO”, EU AMO, ADORO, MELHOR DO QUE SER CHAMADO DE COMEDOR DE “MORTADELA”, QUE PODE SER DO HUMANO, OU DOS RESTOS QUE SOBRAM NOS FRIGORÍFICOS.
    ANTES QUE EU ESQUEÇA PETRALHADA, VÃO À PQP, SEUS FDP, SEUS CORRUPTOS.

  • VÃO CAGÁ.....

    ESSE É OUTRO MALANDRO, SEMPRE VIVEU NAS COSTAS DO LULALADRĀO, VIA LEI ROUANET.
    VÃO CAGÁ, SEUS LADRÕES DO BRASIL.

  • jales exburaco sp

    ANTIVIRUS do meu computador ate bloqueio essa foto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *