FOTOS MOSTRAM MANIFESTANTES SEM ROUPA NA CÂMARA DE PORTO ALEGRE

CHARGE-AUTO_marcoaur

Vamos torcer pra essa moda não chegar em Jales. Ou alguém aí está a fim de ver o Hilton Marques pelado na Câmara, embaixo das fotos do Especiato e do Belarmino? A charge acima é do Marco Aurélio. E a notícia abaixo também é do Zero Hora:

MANIF-15332398Circulam pelas redes sociais fotos de manifestantes sem roupa dentro da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que estava ocupada desde o dia 10 de julho. Postadas na noite desta quarta-feira em um perfil do Facebook, as imagens mostram jovens completamente nus, de rosto coberto, posando em frente à Galeria dos Ex-Presidentes da casa, ao lado da entrada do Plenário Otávio Rocha. Dentro do plenário, onde normalmente se realizam as sessões plenárias, eles aparecem seminus.

“Foto simbólica da ocupação!”, lia-se na descrição de um álbum com quatro fotos. “Muito bom, quero ainda fazer um protesto assim, tô tomando coragem, rsrsrs, assim não tem armas, não tem vinagre e as polícia (sic) não podem fazer nada”, dizia um dos comentários. A usuária retirou o conteúdo de sua página depois que as fotos já tinham se espalhado pelas redes sociais.

Em um dos registros, os ocupantes dançam abraçados. Em outro, 23 homens e mulheres acenam para as câmaras de telefones celulares de colegas que captam a cena. De cueca, um manifestante, deitado no chão, segura um quadro com o retrato da ex-vereadora e hoje deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B).

Na parede, as fotos do ex-vereador e atual prefeito da Capital, José Fortunati (PDT), e dos vereadores e ex-vereadores Sebastião Melo (PMDB), Margarete Moraes (PT), Guilherme Villela (PP) e João Dib (PP) estão de cabeça para baixo.

1 comentário

  • Pit Bull

    Uma manifestação dessa natureza, ao meu ver, tipifica um ATO OBSCENO previsto no Código Penal, dado ao ambiente, a agressão ao pudor e a imoralidade publicamente exposta.

    Entretanto, está tudo dentro da normalidade se nada acontecer, pois vivemos num País onde as leis dormem em berço esplendido e não tem pressa de acordar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *