FRASE

“Cunha acusar Dilma é como um sujeito acusado de tudo acusar outra pessoa acusada de nada. É como se o Estado Islâmico acusasse o Dalai Lama de terrorismo. É como se Hitler acusasse Roosevelt de genocídio. É como se Judas acusasse Jesus Cristo de traição. É uma total e surreal inversão de valores”.

(Do sociólogo Marcelo Zero, especialista em relações internacionais)

18 comentários

  • Anônimo

    Que frase mais idiota! Não é para tanto… apelaram nas comparações. Tem muito corrupto combatendo a corrupção. O problema do Brasil é o brasileiro, não sabe votar, mantém no poder por anos o mesmo partido, e não é só o PT não, veja em São Paulo, vinte anos de PSDB… Até os argentinos são mais inteligentes que nós, amargaram doze anos a família Kirchner, mas finalmente deram um basta… Agora o brasileiro não, ele vota e vota de novo, e vota outra vez, depois fica com essas manifestações nas ruas, achando que democracia se faz assim, que corrupção se combate assim, é preciso acordar. A corrupção não está apenas em Brasília, ela está em todo lugar, quando você que vai em manifestações fura a fila, recebe um troco a mais e não devolve, compra a vaga na faculdade para o filho, acha que para tudo tem o jeitinho… O brasileiro precisa mudar, precisa dar o exemplo… O bom exemplo é claro!

  • Abraham Lincoln

    Que nada, sociólogo. Cunha acusar Dilma é algo como Mahatma Gandhi acusar Madre Teresa de Calcutá. São anjos em franco debate sobre suas próprias divindades. Coisas que só acontecem no paraíso, algo só protagonizado por espíritos de luz.

  • PT e a honestidade (dos outros)

    Os petistas nao podem reclamar da corrupçao depois do caso de (morte) Celso Daniel, Mensalao e Petrolao
    O PT de Lula e Ze’ Dirceu convidou Renan Calheiros, Cunha, Collor, empresarios, doleiros, diretores da Petrobras — senadores, e mais de 50 deputados do PT/PMDB/PP para assaltarem a Petrobras no maior esquema de propinas do mundo
    Agora chora com o andamento de impeachment de sua presidente
    Petistas, engolem o choro

  • Fern@ndinho

    Chumbo trocado…nunca vamos saber a verdade sobre isso!
    O resto, é perda de tempo…

  • Anônimo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não sei quem é mais ridículo. O “sociólogo”, Dilma, Cunha ou você.

  • ANALFABETO

    FICO REVOLTADO DA VIDA EM VER TANTAS PESSOAS BURRAS.
    TRABALHO EM UMA GRANDE EMPRESA DE JALES E UM DESSES DIAS NA HORA DO ALMOÇO
    ESTAVA COM OS COLEGAS DE TRABALHO CONVERSANDO SOBRE PRESIDENTE.
    NÃO PUDE ACREDITAR QUE OUVI DOS DEMAIS 12 COLEGAS QUE DESSES NOVE AINDA VOTA
    NO LULA, P.Q.P TEM QUE TROCAR.
    MEU ALMOÇO DESCEU RASGANDO E ESTRAGANDO NO ESTOMAGO.
    TEMOS QUE COLOCAR BOLSONARO E CHEGA DE PT E PSDB

  • Jacinto Finn

    Políticos e fraldas devem ser trocados sempre e pelo mesmo motivo.
    De Eça de Queirós.

  • Vixi

    Assim que o maldito PT largar o osso do poder, saberemos a verdade sobre quem é Lulla, Dillma e Cia Ltda. O Cunha já sabemos quem é. Mais cedo ou mais tarde a verdade vira a tona, daí quero ver esses sociologozinhos de quinta categoria fazerem comparações…

  • Toba´s Bar

    Pelo sobrenome do autor da frase, dá para notar sua sabedoria.

  • PROFESSOR

    O Impeachment de Dilma, só foi encaminhado, para a Câmara, pois o PT e a Presidência, não aceitaram a chantagem de Cunha, que exigia a não assinatura de sua cassação, coisa que o PSDB–DEM–PMDB aceitaram, pois ficaram com medo da delação de Cunha.
    Pois pedaladas fiscais, sempre existiram nos governos federais e estaduais, anteriores, tendo como exemplo o de FHC, pois entre 1999 a 2002 no seu governo o deficit, corrigido foi de 918 milhões, com o seguro desemprego, havendo então a necessidade da pedalada fiscal. E no governo estaduais de Alkimin, Richa e Perilllo, também existiram as tais pedaladas ( exemplo de SP, atraso nos recursos das notas paulistas), Richa ( reduz o deficit em 2014 e oficializa as pedaladas para que suas contas fossem aprovadas ).
    Queiram ou não, é como diz o ex-ministro Bresser Pereira do governo de FHC, o impeachment de Dilma nasce morto e é uma ameaça para a democracia brasileira, tanto é que os golpista, viram a coisa preta e agora , só querem falar sobre o assunto no Congresso, a partir de fevereiro.
    E como diz o Anônimo tem muito corrupto, combatendo a corrupção, mas o nosso maior problema,é, não saber votar, ou seja o dinheiro continua mandando, nas eleições brasileiras, desde a época do coronelismo.

  • Orlando Matheus

    E voces escrevem o que querem aqui , deitam e rolam mas colocar o nome ninguem coloca , eita turminha esperta , colocam o de todos na reta mas tiram o dele , pimenta no olho do outro aqui é puro refresco , cade o idiota do CADETE com suas laudas imensas a sumir de vista que ninguem lê ? Escafedeu-se ? A Presidenta podia Escafeder-se tambem para LINS , Lugar Incerto e Não Sabido , vai ser porcaria assim lá em Cuba !!!

  • PROFESSOR

    Truco no Congresso: O que é blefe na entrevista de Cunha sobre impeachment
    Maurício Moraes–Uol.com.
    A “Pública” verificou o que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou, na quarta-feira (2), na entrevista coletiva dada para justificar a aceitação do pedido contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

    Pública

    “Todos são testemunhas que o meu posicionamento sempre foi coerente, na minha argumentação, e sempre foi de natureza técnica. (…) Não o faço por nenhuma motivação de natureza política.”
    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu aceitar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), na quarta-feira (2), depois que três parlamentares do PT anunciaram que votariam pela continuidade do processo contra o deputado no Conselho de Ética, menos o PSDB,DEM e parte do PMDB
    . Cunha estava usando o impeachment como moeda de negociação política, para preservar o seu mandato, depois que se confirmou que ele mantinha contas secretas na Suíça.
    Não deu resultado a chantagem. Vamos ver o que acontece agora.

  • me engana que eu gosto

    Depois de os petistas jurarem que nao existe nada contra Dilma/Lula pois seria golpe agora os petistas afirmam que Dilma e o PT nao quiseram negociar com Cunha logo, por retaliaçao, ele aceitou o pedido. Ledo engano.
    O TCU nao aprovou suas contas e provou as pedaladas da Dilma portanto baseado nisso, Cunha aceitou o pedido. Nao foi so’ por que o Cunha quis.
    Dilma mandou ministros e o Lula negociarem com Cunha mas esqueceu de negociar com a bancada de 3 deputados do PT que resolveram votar contra Cunha
    O governo sabe que se o povo sair nas ruas a favor do impeachment, os politicos nao vao aguentar e ela saira’

  • CADETE

    ORLANDO MATHEUS,eu estava quieto no meu lugar, e vem você com sua santa ignorância novamente. Em primeiro lugar, eu não estava vendendo jogo do bicho ( contravenção ), não estava jogando baralho, em casa de jogo ( contravenção ), não estava procurando amigos para me ajudarem ( falta de vergonha ).
    Eu estava trabalhando, ganhando o sustento da família honestamente, sem depender de ninguém e sem mentiras e lógico pagando meus impostos corretamente. Quando de repente vem um doente mental, querer me perturbar.
    E o principal quando falaste em idiota, talvez pensastes que estava falando com alguém de sua querida família estruturadíssima socialmente.
    Resposta de acordo com aquilo que querias ouvir, não sumi pois sempre, pratico coisas de utilidade.

  • Orlando Matheus

    Agora estou com pressa mas amanha no domingo virei aqui para tecer alguns elogios á sua pessoa , babaca !!!

  • Anônimo

    MARCELO ZERO
    Sociólogo, especialista em relações internacionais e assessor da Liderança do PT no Senado

  • Jalesense Intrigado

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nesse conjunto de obra prima, quem se torna mais ridiculo, os personagens citados, claro digo Dilma e Eduardo Cunha, o escritor da frase, ou o leitor que consegue admirar tal m%&%# escrita…..
    eis a questão rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *