FRENTE CONTRA O GOLPE É ASSINADA POR 186 DEPUTADOS

images_cms-image-000492055

A notícia é boa, para quem como eu torce contra o golpe, mas a margem de segurança – apenas 14 votos acima do que o governo precisa – é muito pequena e, como se sabe, não dá para confiar em alguns deputados.

Em 1992, por exemplo, o deputado paranaense Onaireves Moura era um dos membros mais ativos da chamada “tropa de choque” contrária ao impeachment de Collor. Alguns dias antes da votação, Onaireves (Severiano ao contrário) chegou a organizar um churrasco para os deputados favoráveis a Collor. No dia da votação, Onaireves traiu o presidente e votou a favor da abertura do impeachment.   

A notícia é do Brasil 247:

A deputada Luciana Santos, presidente do PCdoB, protocolou nesta quinta-feira 14 uma Frente Parlamentar em Defesa da Democracia – documento contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff que recebe a assinatura de 186 deputados.

O número é maior do que o suficiente (172, contando abstenções) para barrar o impeachment, que será votado no próximo domingo 17 pela Câmara dos Deputados. O documento foi articulado pelo ex-presidente Lula junto aos deputados. Há ainda a assinatura de 30 senadores.

Mais cedo, o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que o governo continua otimista sobre a votação. “Todos nós sabemos que as bancadas estão muito divididas. Poucos partidos já estão decididos 100%. No mais é jogada para mídia. Temos segurança do trabalho que fizemos esses dias todos. Não tem risco de termos menos de 200 a 216 votos”, afirmou nesta quinta.

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence, disse que o governo tem os quase 172 votos necessários para barrar o impeachment. “A oposição precisa de 342 votos ‘sim’ pelo impeachment e hoje eles não têm e não terão. E, nas ruas, o movimento pela legalidade democrática tem influenciado muito o voto de indecisos. O governo obviamente se preocupa com os indecisos. Há um trabalho de persuasão”, afirmou.

9 comentários

  • Anônimo

    kkkkkkk estão confiando em deputados? vão levar um nabo na bunda que vão gritar não vai ter golpe até 2018 kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ALTSSS

    É TUDO MENTIRA…TEM NADA…
    CADE A LISTA???
    ESTÃO BLEFANDO….kkkkkk

    No início do ano a prefeitura enviou notificação para proprietários de lotes vagos, a fim de q os mesmos limpassem os msms, sob pena da prefeitura efetuar a limpeza e mandar a conta para os donos, porém parece q aki no jd. Pires de Andrade, não receberam essas notificações, pois a maioria dos terrenos não foram limpos nesse bairro, e a prefeitura tmb não limpou. E ai prefeito, esse matagal vai continuar aki???? Isso sem falar q as ruas aki estão ficando intransitáveis……..

  • Dr. Pedro GoGó

    Bom até pelo que eu sei os números oficiais são 230 e poucos, além daqueles que não querem declarar

  • Marreta

    Golpe? golpe é que eles fizeram com o povo, utilizando-se dos pobres para se safarem. Cadeia neles!

  • Anônimo

    São necessários 342
    para aprovar a proposta

    340
    A FAVOR

    17
    INDECISOS

    29
    NÃO QUISERAM RESPONDER

    127
    CONTRA

  • Anônimo

    Golpe cara?? Putz q comedia essas noticias politicas desse blog…
    hehehehehehe

  • BUARQUE DA CUBA QUE PARTIU

    Frente Parlamentar em Defesa da DEMOCRACIA liderada por uma dePUTAda COMUNISTA????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Assinada por 186 deputados contra o “golpe”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Trabalho de “PERSUASÃO” liderado pelo não sei de nada?????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Governo continua otimista????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Para….. não aguento mais de tanto rir……

  • BUARQUE DA CUBA QUE PARTIU

    Minha cerveja já está na geladeira e minha carne já está comprada para o churrasco de comemoração que vai ter aqui em casa no domingo à noite……QUERO SÓ VER QUE MINISTRO DO STF VAI TER PEITO PARA ESTRAGAR MINHA FESTA E DE MILHÕES DE BRASILEIROS!

  • Jalesense

    Novo Bispo de Jales é contra impeachment

    Dom Reginaldo Andrietta Bispo Diocesano de Jales

    LIBERTEMO-NOS DE IDEIAS SUICIDAS!
    Notícias sobre atropelamentos como o da senhora de 53 anos, há poucos dias, esmagada pelo trem da América Latina Logística em Jales, são chocantes. O povo brasileiro, não estaria sendo também atropelado pelo processo pró-impeachment da presidenta? Presume-se que a senhora atropelada em Jales teria cometido suicídio. O que dizer dos que ingenuamente se deixam manipular pelos artífices do impeachment? Atropelados, suicidamente. Igualmente chocante.
    Diferentemente do ocorrido no impeachment de Collor, em 1992, os que lideram a proposta de impeachment atual, além de não serem das camadas mais pobres, representam grandes interesses econômicos. Estariam eles, realmente, interessados em mudar os rumos do país pensando no bem dos mais pobres? Evidentemente, não. Eles e seus seguidores, sem argumentos convincentes, apelam até mesmo para o clima de ingovernabilidade gerado pela divisão da opinião pública e do Congresso Nacional.
    Este argumento não deixa de ser uma armadilha, afinal nosso país foi sempre dividido. Os detentores do capital e os explorados por eles sempre estiveram em conflito. O confronto político atual revela este conflito histórico. Muitos, focados na moral, questionam a corrupção pública, sem se referirem ao próprio sistema econômico capitalista, determinante em última instância de nosso modo de vida, corrupto por natureza. Ele influencia negativamente todo o tecido social.
    O que dizer, então, dos políticos que defendem esse sistema? Por serem cúmplices dele, não mereceriam, também, um processo de impeachment? O que dizer ainda dos grandes meios de comunicação mancomunados com os detentores do capital? Pretendem-se denunciadores. Não seriam lobos disfarçados de ovelhas? Por que enfatizam a corrupção em um partido e abrandam denúncias sobre outros? Evidentemente, não são neutros. É justo permitir-lhes tão grande poder de influência parcializada, a ponto de fazerem e desfazerem governos?
    A democracia no Brasil está, realmente, fragilizada. As razões são mais profundas do que aparecem. Por isso, a 54ª. Assembleia Geral da Conferência Nacional do Brasil (CNBB), realizada em Aparecida, entre os dias 6 e 15 de abril, emitiu uma declaração sobre o momento nacional, conclamando “o povo brasileiro a preservar os altos valores da convivência democrática, do respeito ao próximo, da tolerância e do sadio pluralismo, promovendo o debate político com serenidade”, e afirmando acreditar “no diálogo para a superação do atual impasse político, na sabedoria do povo brasileiro e no discernimento das lideranças na busca de caminhos, que garantam a superação da crise econômica e conduzam à paz social”.
    Essa convivência política saudável proposta pela CNBB, se for aceita será um passo importante para que todos os setores da nação se dediquem a analisar as causas mais profundas de nossas crises, questionar e reorientar nosso modelo econômico e nosso sistema político, buscar novos parâmetros para nossa organização social, e recompor nossa cultura com base no respeito à dignidade da pessoa humana, na primazia do bem comum, na prioridade do trabalho sobre o capital, na sustentabilidade ambiental e na solidariedade entre os humanos. Trilhemos esse caminho! Libertemo-nos, portanto, de ideias suicidas!

    Jales, 13 de abril de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *