GABINETE DO ÓDIO E DA MENTIRA PROPAGA NOVA FAKE NEWS: A DO PRIMO QUE FOI CURADO PELA CLOROQUINA

Deu no Brasil 247:

O esquema bolsonarista de fake news foi colocado em ação nesta quinta-feira para espalhar uma nova mentira. Vários perfis falsos no Twitter, dos chamados robôs, dispararam uma mesma mensagem: a de que teriam um primo curado por cloroquina, remédio de eficácia não comprovada, pelo qual Jair Bolsonaro tem feito lobby. 

Com a mentira, o chamado “gabinete do ódio” bolsonarista, que dissemina fake news e insultos pela internet, coloca em risco a saúde da população brasileira, ao espalhar a falsa percepção de que as pessoas podem quebrar a quarentena, porque já existiria uma cura para o coronavírus.

Bolsonaro chegou a dizer que a cloroquina seria um remédio para curar as pessoas de coronavírus. Esse posicionamento também seria uma forma de o ocupante do Planalto reforçar o seu discurso de pedir a reabertura do comércio, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Brasil tem pelo menos 17,8 mil casos e 941 mortes provocadas pelo coronavírus.

6 comentários

  • Não tem outro.

    O medicamento virou alvo de uma disputa com Bolsonaro. Virou uma disputa politica até os petistas são contra o uso. É bom que a população saiba quem autorizou o uso desse medicamento sem que o conselho de medicina tenha certificado, por falta de estudos científicos que confirme os benefícios, bem como aponte os efeitos colaterais! Não cabe a político definir uso de medicamentos e sim os conselhos de saúde!
    Doria recomendou ao Mandetta, a distribuição da cloroquina na rede pública do país. A afirmação fez com que o tucano fosse alvo de ataques
    Bruno Covas anunciou que a cidade de São Paulo adotou a cloroquina em seu protocolo de tratamento do coronavírus.
    Cloroquina pode ser prejudicial para pacientes com Covid-19. Não tem outro remedio. O paciente deve escolher. Ou morre? Ou toma o remédio?

  • Observador

    Se não fosse bom o Dr Kalil tomaria?????

    • E quem te garante que ele tomou? Nas escolas antigamente qdo um criança fazia birra pra ir embora no meio da aula, falava que estava com dor de cabeça, a professora cheia de sabedoria e autoridade da profissão pedia pra merendeira preparar um remedinho, a merendeira tabm cheia de sabedoria ia na cozinha colocava um pouquinho de café amargo na xícara e completava com água e dava pro aluno. Ele acreditava que era remédio e acabou a desculpa pra ir embora, será que esse Dr Kalil não fingiu estar com o vírus e deram água com café pra ele fazer propaganda da tal cloroquina? Na altura do campeonato qquer coisa mata esse vírus.

  • Rapizodia

    Pior que o corona e a cloroquina como possível salvadora da pátria, é a cegueira que alguns brasileiros ainda se permitem. Igual a cegueira dos fundamentalistas de extrema direita é também a cegueira da extrema esquerda. Da esquerda temos visto já há algum tempo, são seguidores incondicionais de Lula e PT, mas também de PSDB, MDB e outros, ninguém destes param para pensar: o que estou fazendo aqui, estes caras só fizeram porcariada! A grande novidade é a direita, que incomoda por serem igualmente irritantes, acéfalos, idiotas e conspiradores. Não dá prá conversar cinco míseros minutos com essa gente sem que se isentem da responsabilidade de ter colocado na presidência do país alguém tão idiota quanto as ideias de Olavo de Carvalho e ainda querem que nós aceitemos, diante da situação apresentada da educação, economia, meio ambiente, cultura e outros, toda torpeza imbecil dessa gente. Não há quem resista! Acho que muitos como eu tentaram olhar por outra perspectiva, mas só há frustração. Sinto muito, você que apoiou essa ideia, seja sincero consigo mesmo, deixe sua cegueira de lado e assuma seu erro e se possivel busque ajudar na correção, não fique marcando passo na lama.

  • Meu nome é Enéias.

    Pesquisa revela que de cada 3 petistas 1 é tão trouxa quanto os outros 2 .

    • Não se trata de direita ou esquerda, o buraco é mais embaixo ,se trata da inteligência do povo que não sabe discernir o que é certo ou errado, Presidente tá certo? Não, tá errado, governador tá certo? Não, tá errado. Ninguém quer assumir as responsabiidades de seus cargos e jogaram tudo pra cima do povo . E fácil por a polícia pra cima do povo, cadeia tem pra prender,hospital não tem pra tratar,e aí ? Qua é a desculpa? Qual é mais cômodo pra vcs ? Prender ou tratar? Prender e só prender e largar lá,e tratar gasta mais? A prisão domiciar sai mais barato$600,00 reais. Acorda povo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *