GARÇA ANUNCIA ACORDO ENTRE PMDB-PSDB-DEM

O prefeiturável José Devanir Rodrigues, o Garça, anunciou hoje, no Jornal do Povo, da Rádio Assunção, que o PMDB fechou um acordo informal com o PSDB e o DEM, visando às eleições municipais de outubro. Segundo Garça, já está definido que os três partidos estarão juntos, faltando apenas definir quem serão os candidatos a prefeito e a vice.

Isso será definido até 30 de junho, data final para convenções partidárias e coligações. De acordo com o que disse Garça, a definição sobre os nomes dos candidatos a prefeito e a vice – Garça, Flá, Pedro Callado – será feita com base em pesquisas. Ou seja, aquele que, em junho, estiver melhor nas pesquisas, será o cabeça-de-chapa.

O acordo – por enquanto, informal – começou a ser costurado no fim de semana passado, quando lideranças dos partidos estiveram reunidas, e foi fechado na terça-feira, após conversas com caciques do PSDB local. Até o final desta semana, dirigentes dos três partidos e das demais siglas que já estavam fechadas com o DEM, se reunirão novamente para formalizar o acordo.

Como se sabe, alguns partidos – PP, PSB, PCdoB e PV – já estão praticamente fechados com o DEM. Segundo Garça, isso não exclui a possibilidade de outras siglas integrarem o acordo. “Nós ainda  vamos procurar outros partidos, como o PPS, que tem o Clóvis como pré-candidato, e até o PTB, da Nice Mistilides”.

44 comentários

  • Anônimo

    Caramba! Porque não deixam o anúncio para o dia 06 de julho. Háháháháhá

  • Camarada Martini

    7 Comentários neste post

    Camarada Martini
    14 maio 2012 às 8:14
    CARDOSINHO

    ALGUMA COISA ME DIZ QUE O ESPECIATO VAI FICAR SEM O

    PMDB.

    ESCREVE ISSO!!!

    Responder

  • CAMARADA MARTINI

    BEM QUE FALEI CARDOSINHO QUE O ESPECIATO IA RODAR.

    LEMBRA ESPECIATO, SEMPRE ALERTEI DAS PUNHALADAS,

    NÃO CONFIA NESTES DEMÔNIOS QUE LHE CERCÃO.

    VEJA ACIMA QUE POSTEI DIA 16/5 ÀS 14.27

  • CAMARADA MARTINI

    Temer diz que PMDB se mantém fiel ao governo

    Brasília – O vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), disse ontem (14) que seu partido tem se mantido fiel ao governo federal nas votações de matérias fundamentais à execução da políticas públicas. Segundo ele, ao contrário do que foi veiculado pela imprensa, o partido “não tem falhado” e é um dos principais aliados do Executivo.

    Temer participou, no Senado, de cerimônia do aniversário de 46 anos da legenda. “Para dar alguns exemplos basta citar as votações maciças do PMDB no salário mínimo de 2012 e na Lei Geral da Copa”, citou o vice-presidente.

    Michel Temer destacou também que a atuação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira não atrapalhará as votações nem na Câmara nem no Senado. O grupo investiga as relações do empresário de jogo ilícitos Carlos Augusto Ramos, preso em Brasília, com agentes públicos e privados.

    O depoimento de Cachoeira na CPMI está marcado para amanhã (15). O advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende o empresário, disse no fim de semana à Agência Brasil que seu cliente invocará ao direito constitucional de se manter calado, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) indefira o pedido de habeas corpus para suspender a ida de Cachoeira à CPMI, até que a defesa tome conhecimento integral dos documentos.

    Por Marcos Chagas

  • Anonimo VII

    Duvido………… Peça ao Osmar Rezende que entreviste o Flá (DEM) e o Cardosão ou Pêgolo (PSDB) para que eles confirmem isso. Essa Garça não passa de um desinformado.

  • SIMPLÍCIO

    O MAIS IMPORTANTE AGORA PRA JALES É DE FATO ELEGER UM PREFEITO QUE SAIBA GERENCIAR ALGO PÚBLICO, QUE TENHA RESPALDO COM DEPUTADOS E GOVERNANTES EM NIVEIS ESTADUAL E FEDERAL. PRECISAMOS DE POLITICOS SEM VAIDADES PESSOAIS, UNIDOS EM TORNO DE UMA CAUSA, QUE É JALES E QUE ESTÁ PRA TRÁS DE VOTUPORANGA E FERNANDÓPOLIS HÁ MUITOS ANOS. COM CERTEZA ISSO COMEÇARÁ A MUDAR ASSIM QUE TROCAR ESSE GRUPO POLÍTICO E SIMPLÓRIO QUE AÍ ESTÁ HÁ VÁRIOS ANOS E QUE GASTARAM MAL O DINHEIRO DO POVO, SEM CONTAR A HERANÇA QUE VÃO DEIXAR PROS PRÓXIMOS PREFEITOS.

  • RAID

    EU só acredito quando ver o Presidente do PMDB falar isso… há há há há

  • Anônimo

    Acho que o Garça é vai sair mais que prejudicado depois destas declarações. Ele manda em 10% do partido e acha que pode fazer estas declarações…Só acredito no que acontecer a partir de julho!

  • Lex

    Sóo acredito em resultados formalizados, afinal a política é mais complicada do que sair de um cheque no xadrez.
    Lembro que tinha uma postagem de que o Jarbas estaria trabalhando na prefeitura de São Bernardo que é administrada pelo Luiz Marinho que é primo do Especiato confirma cardosinho?

    • Na verdade, segundo informações, o Jarbas estaria trabalhando em outra cidade do ABC, mas ele mantém contatos diretos com o Luiz Marinho. No entanto, o próprio Jarbas participou, neste final de semana, das conversações e teria dito que uma possível aliança com o PT de Jales estaria descartada. É evidente que vai haver uma certa pressão em cima do PMDB, mas, pelo que estou sabendo, a cúpula do partido deu carta branca ao Garça para que ele negocie as alianças com outros partidos. Conversei, hoje, com outras pessoas ligadas ao PMDB e eles confirmaram os termos do acordo e me passaram outros detalhes que eu prefiro não comentar, por enquanto. A política, como dizia o velho manda-brasa Ulysses Guimarães, é como nuvem e está sempre mudando. Mas, por enquanto, as nuvens indicam que DEM, PMDB e PSDB estarão juntos. E eu estou vendo que meus amigos petistas andam lendo o blog, pois a maioria dos comentários parecem torcer para que o acordo não dê certo.

  • Interessante

    Para alguém que era candidato a prefeito, já parece não ser mais nada, pois já põe outra pessoa para disputar a vaga de vice no jogo.

  • Anônimo

    Esta notícia me lembra Gal Costa, eu daria um fundo musical para esta noticia: Sonho Meu, Sonho Meu….. No meu céu a estrela guia se perdeu, a madrugada fria só me traz melancolia, sonho meu… Kkkkkk

    Sinto cheiro de desespeero no ar!

    • Uma linda canção composta pela dona Ivone Lara e o Délcio Carvalho. Por sinal, em 2004, os dois autores gravaram ‘Sonho Meu’ em um CD especial (Namorando a Rosa) Na versão que você cita, além da Gal Costa, tem a Bethânia. Aliás, o disco é da Bethânia (Álibi), com a participação especial da Gal. Outra versão muito bonita dessa música está num disco da autora – dona Ivone Lara – em que ela faz duo com o Djavan. Paulinho Moska e o grupo Sururu na Roda também cantam. A Marina de La Riva, uma cantora cubana que canta músicas brasileiras sem nenhum sotaque, também interpreta ‘Sonho Meu’, mas num ritmo mais lento.

  • PMDB de valor

    Será que o Garça não pensou nos “companheiros” do PMDB que estão no governo Parini? Será que eles vão permanecer no governo após essas declarações ou amanhã ou segunda que vem o Garça volta atrás? E o Flá, o que diz a respeito disso?

  • Anonimo

    Ou é ou não é acordo, pois acordo INFORMAL não existe.

  • Anonimo

    Ta na cara que o Garça não é candidato a coisa nenhuma. Essa proposta de pesquisa para escolher o candidato é piada!

  • Zé 10

    Saindo esse patota que tá aí,que cada dia leva Jales mais pro buraco,, pra mim pode ganhar qualquer Zé ruela. Que venha Mané, Tião ou Tonho.

  • shima

    Voces acham que isso ira acabando bem pro lado de voces.
    Voce nao sabem o que somos capazes, voces acompanharam os parceiros que estao aqui conosco…

  • Estou torcendo para que o Futuro Prefeito seja o nosso querido FLÀ e para vice pode ser o Dr. Pedro Manoel Callado ,ou até mesmo o Garça, qualquer um dos dois, Jales estará em boas mãos, eu votarei neles sem medo de ser feliz, estou muito contente de ver eles se acertarem.

  • Ademir Renato

    Cardoso, acho que vc deveria falar com o João Missoni, presidente do PMDB, com o Flá , presidente do DEM e o Cardozão,presidente do PSDB, se essa união for realmente concretizada será imbatível, mas estou pagando p vê….

  • Ademir Renato,te garanto pode acreditar, será realmente imbatível sem dúvida.

  • biola

    Estava lendo os comenta´rios e achei um coisa muito interessante:
    1) Todos estão preocupados com o que Pensa fulano e fulano
    2) Seus cargos
    3) João Missoni, Cardozão Jarbas Luiz Marinho
    4) Agora vamos ao principal e JALES, QUEM ESTA PENSANDO NESTA CIDADE, AS CIDADES EM TORNO DE jALES ESTA NA FRENTE SABEM PORQUE, SE JUNTARAM SE ORGANIZARAM E ESTÃO LUTANDO POR SUA CIDADE, JALES, NÃO ESTA PREOCUPADO COM O QUE FULANO PENSA , SOBRE O CARGO QUE VAI PERDER, AMIGOS DEVEMOS PARAR E PENSAR ONDE MORAMOS, ESTE SERIA O FOCO, SE ELES SE JUNTARAM , EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TUNEL , PARABENS A VOCÊS 3 QUE ESTÃO PENSANDO EM NOSSA CIDADE, CLOVIS SE JUNTE A ESTE GRUPO, NICE DEIXE A VAIDADE DE LADO E SE JUNTE, VOCÊS JUNTOS SERÃO IMBATIVEIS E NOSSA CIDADE VAI PROGREDIR, ESTE É O MEU PENSAMENTO.

  • Anônimo I

    Bom, ao que parece, o nobre vereador Riva dançou nessa. Se o Garça é candidato a vice-prefeito, o Riva, não poderá ser, certo? Conclusão: Ele não candidato a nada, porque ele tem acordo com seu sobrinho, que agora, é a vez dele sair candidato a vereador. Então o Riva vai para casa literalmente.

    Com isso, o caminho fica livre para o Macetão ser o vice do Especiato.

    Aí sim, a eleição do dia 07 está garantida.

    Vote: Especiato e Macetão – uma dupla dinámica, mas cuidado não deixe sua esposa se aproximar deles. Háháháhá

  • anonimo

    pra variar mais uma fofoca desvalada

  • CAMARADA MARTINI

    BIOLA

    PARABÉNS CARA!!!!

    É ISSO AI MESMO, TÔ COM VOCÊ 100%

  • Camarada vc também se enquadra nos chupins.

  • NOSSA QUERIDA JALES,NÃO AGUENTA MAIS POLITICOS QUE SÓ PENSA EM ARRUMAR CARGOS PARA FAMILIARES.DESTES TODOS O UNICO QUE NÃO ESTA CONTAMINADO É DR CALLADO MAS COM ESTES DO SEU LADO TENHO MEDO QUE SE DEIXE CONTAMINAR POR ESTE CHUPINS.

  • Cunhado

    verdade, não fala assim, que eu fico sem jeito… até patrei de expor minha fazendinha….

  • DR CALLADO NÃO CAIA NESTA,O SENHOR É MUITO RESPEITADO PARA FICAR AO LADO DESTA PESSOAS.
    É SIMPLES JÁ QUE FALAM TANTO EM PESQUISAS,FAÇA UMA NA PREFEITURA COM OS FUNCINARIOS EFETIVOS PARA VER A RESPOSTAS SOBRE APADRINHADOS DE TODOS ESTES AI DO SEU LADO.

  • Padrinho

    Nem fala nisso, a esposa do nobre vereador passou em 1º lugar no concurso da Prefeitura e assumiu o cargo. Engraçado, ninguém falou nisso!

    Isso é o que chupim, apadrinhamento ou concurso faz de conta.

    Fala aí, o vereador dono da verdade Riva Rodrigues?

  • Pica Pau

    Engraçado em Padrinho, só porque uma pessoa é esposa de um vereador ela não pode passar em primeiro lugar em um concurso publico, quem sabe se você estivesse estudado mais teria passado no lugar dela. Agora se estiver alguma duvida é fácil resolver, procure o ministério Publico e denuncie.

  • Anônimo II

    É Pica Pau, pode até ser legal, mas diante dos olhos da população é imoral. Pior, isso vai refletir nas eleições, que abrir uma aposta?

  • Pica pau

    Não pretendo abrir proposta nenhuma, apenas se identifique, que será uma grande reflexão para os eleitoras de Jales

  • Pica pau

    o que pretende, Dez contra um vamos la então!!!

  • Pica pau

    Primeiro lugar, so aceito apostas de caras que não seja covarde e se identifique como uma pessoa conhecida e não como um covarde anonimo.

  • Pica pau

    ainda mais um covarde anonimoll ou sera dois anonimos

  • falastrão

    Padrinho (ou diria desocupado ou irmão de outro desocupado). Use seu diploma e aquilo que supostamente aprendeu na faculdade para arrumar um emprego e não ficar cornetando os outros, seu incompetente vagabundo.

  • Próximos capítulos

    Teremos alguns apontamentos de fatos ocorridos, que começam em breve. Como dizia em grande político de Jales, quem tem rabo de palha ou telhado de vidro, não deve apresentar seu nome ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *