GAROTINHO VERSUS GLOBO

Estou republicando trecho de um post do  Blog do Garotinho, publicado ontem. Reparem bem que, em certo trecho, o deputado e blogueiro diz que “não é hora de fazer política”. Mas o que ele está fazendo, afinal? Politicagem à parte, a denúncia de Garotinho, se verdadeira, demonstra um pouco do que é a relação Poder e Imprensa. Aí vai a republicação, que deixo à reflexão dos prezados e poucos leitores.

Em tempo: se tiverem tempo, dêem uma olhadinha também no Blog do Rodrigo Vianna, aqui.

A HIPOCRISIA DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO NA HORA DA TRAGÉDIA

Numa hora dessas, o mais importante é a solidariedade. Não é hora de fazer política. Mas também é uma indignidade usar de hipocrisia, como fazem os veículos das Organizações Globo.

A capa de O Globo mostra a demagogia numa hora dessas. Cobra das autoridades federais verbas para a prevenção de tragédias, para a contenção de encostas. Essa cobrança mereceria os meus aplausos se fosse prá valer.

Mas não dá prá esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), reservado para contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa.

Então, não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho, pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável.

4 comentários

  • Paulo Reis Aruca

    Garotinho, por sua credibilidade, deveria mostrar documentos que comprovam o que diz. Ou estaria acometido por Preguiça ?

  • Paulinho, no Blog do Garoto ele publica alguns detalhes a mais e cópia de documento da assessoria de comunicação do governo do estado. Eu até tentei reproduzir no meu blog, mas não consegui. Eu ainda preciso ter umas licões sobre essa maquininha chamada computador.

  • Giselle Mara Cordeiro

    Garotinho,

    Foi uma tramenda discrepancia aquela situaçao envolvendo o Daniel no BBB 12,um possivel estrupo e nada foi feito até agora. Creio que a Globo meteu os pés pelas maos quando tirou sem nenhuma explicaçao o Daniel do programa, isso é obvio que eles tinham um grande motivo para isso, cade as imagens na integra e o audio? Estamos esperando.
    Mas com toda certeza a Globo nao quer que isso vá adiante, pois nao teria a seu favor sua propria defesa uma vez que insentiva o consumo excessivo de alcool e assim como a orgia sem nenhum pudor e nem mesmo preocupaçao com nossos filhos, agora faça me o favor de assumir o que tem promovido, incentivado, literalmente virou caso de policia.
    Espero de fato que a justiça faça valer os nossos valores e nao o de uma rede social que quer promover a orgia e o abuso contra a mulher, e nao adiante vir com um qualquer argumento, que nao cola, isso invadiu nossas casas, sem ver essa porcaria, entrou pelos comentarios, jornais, etc..e nada ainda foi feito, será porque?
    Contamos com voce Garotinho pra desmascarar esses lobos vestidos de ovelhas que vem infligindo todas as leis do nosso Brasil, assim como nossa moralidade.
    O povo precisa ter voz.

    Espero resposta.

  • rodney raia

    GISELLE VOCE FEZ UM COMENTARIO DE ALTISSIMO NIVEL MEUS PARABENS E CONCORDO COM VOCE UMA DAS POUCAS VOZES QUE SE LEVANTA CONTRA ESSA ORGANISAÇAO E O DEPUTADO GAROTINHO.PARABENS MENINA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *