GASTOS COM PORTADORES DE HIV NÃO CHEGAM À METADE DAS DESPESAS COM PENSÃO DE FILHAS SOLTEIRAS DE MILITARES

Muita gente repudiou a pérola dita por Bolsonaro. A jornalista Miriam Leitão escreveu em sua coluna, no jornal O Globo, que “a frase demonstra preconceito contra o qual lutam os portadores da doença”

Vale lembrar que muitas dessas filhas de militares são casadas, mas continuam “solteiras”. A Regina Duarte, por exemplo, já teve três maridos, mas ainda está solteira. A notícia é do Brasil 247:

O jornalista Leandro Prazeres, da sucursal do Globo em Brasília (DF), apresentou contas no Twitter demonstrando que os gastos do governo com pessoas infectadas por HIV é menos do que o dobro “do que paga em pensões a filhas solteiras de militares, por exemplo”, afirmou.

Ele postou dados do Portal da Transparência: “o governo gastou R$ 1,8 bilhão na compra de remédios para esses pacientes em 2019. Gasto representou 0,06% de todos os gastos públicos”, acrescenta.

“O gasto estimado com o pagamento de pensões a filhas solteiras de militares é mais que o dobro. Calcula-se que, por ano, elas custem R$ 5 bilhões”, continuou.

Nesta quarta-feira (5), Jair Bolsonaro (sem partido-RJ), afirmou que, na porta do Palácio da Alvorada, de que “uma pessoa com HIV, além de ser um problema sério para ela, é uma despesa para todos aqui no Brasil”

5 comentários

  • Thiago

    Daqui a pouco vai ter petista contraindo HIV só pra contrariar o presidente

  • Marco Antonio Poletto

    Talvez mais grave que o coranavírus é a epidemia de ódio e burrice transmitida pelo patógeno Bolsonaro.

  • Despesas pagas com dinheiro nosso

    Esse gasto com as filhas solteiras de militares é um absurdo! Porem é a lei. Direito adquirido! Passamos por vários governos. Nenhum presidente tentou mudar a lei. Todos sabiam que a lei existia.
    Agora, com a nomeação de Regina Duarte, a oposição lembrou da lei. Logo eles que ficaram tantos anos no poder. Poderiam tem mudado. Não havia interesse.
    A lei que beneficia Regina não proíbe o casamento. Então, ela casou três vezes.
    Temos despesas absurdas que o Brasil gasta. Vimos juízes sacando um milhão de salários.
    Bolsonaro disse que “uma pessoa com HIV, além de ter um problema sério para ela, é uma despesa para todos aqui no Brasil”. Não acho que frase demonstra preconceito contra o qual lutam os portadores da doença. Todas as doenças são um gasto para o governo. Precisamos saber disso.
    O custo é pago pelos impostos, é para isso que eles existem.

  • Affffffff

    Este fdp só se trata no Albert Einstein, lógico la não tem sus tem que pagar, e quem paga somos nós, o SUS da prejuízo nem Sr Bozo porque nós pobres precisamos, e alem do mais também contribuímos.

  • Sérgio

    Caro Thiago, infelizmente a doença de vocês miniminions é pior que o HIV. Pelo menos o HIV tem controle atualmente. A doença de vocês NÃO. O HIV está em parte dos brasileiros. Vocês ferram a nação inteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *