GILBERTÃO E COMERCIANTES SE REÚNEM COM NICE PARA DISCUTIR TRÂNSITO

Foto - Reunião Trânsito

E por onde andava o supersecretário? A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) esteve reunido nesta terça-feira, 04 de fevereiro, com a prefeita Eunice Mistilides para apresentar diversas propostas visando melhorar o fluxo do trânsito da cidade, após a decisão do COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito de interditar diversos cruzamentos em avenidas do município. 

Também estiveram presentes na reunião o delegado de polícia Altair Ramos Leon; os senhores Alexandre Rensi e Toninho Cruz, representando a Associação Comercial e os comerciantes Pedro Laerte Pupim e Luís Carlos Pupim, representando o Posto Pupim; Sivaldo Pimentel, representando o Posto Alvorada; Douglas Antônio Cardoso, da Droga Araújo; Norival Gomes dos Santos, do Terraço Hotel; Laurindo Sérgio Brigato, da Ótica Precisão; Rodolfo Midolo (Mila Massas); Caio Vinícius Mariano (Radical Capacetes); Rogério Peres (Central Parafusos) e Nilton Sarambele, representando os Supermercados Sakashita.

Na ocasião, além de apresentar à prefeita diversas sugestões de melhoramento do fluxo de trânsito na cidade, foi solicitado pelo vereador Gilberto a retirada dos tubos que estão interditando o cruzamento da Rua 10 com a Avenida Francisco Jalles e da Rua 15 com a Avenida João Amadeu.

Tal pedido se deu após os comerciantes, principalmente os que mantém comércio na Rua 10, reclamarem acerca da queda de movimento em seus estabelecimentos. Aproveitando o ensejo o presidente da Associação Comercial, Alexandre Rensi, lembrou a prefeita que no ano de 2013 o comércio de Jales não cresceu como vinha acontecendo nos anos anteriores, embora, segundo a prefeita, o número de habitantes do município tenha aumentado em cerca de 1.500 pessoas.

“Solicitamos da prefeita que os tubos sejam retirados da Rua 10 e da Rua 15 com a maior brevidade possível, ao menos por enquanto. Já é visto que a mudança não deu certo e será necessário pensar melhor sobre o assunto. A prefeita Nice garantiu efetuar a retirada até o fim desta semana, após se reunir com os membros do COMUTRAN. Ficaremos no aguardo”, finalizou o chefe do Legislativo jalesense, vereador Gilberto, após a reunião.

19 comentários

  • Pit Bull

    A reivindicação é salutar e necessária. Entretanto há comerciantes nesta reunião que buscam exclusividade para seus estabelecimentos, em detrimento a preocupação da segurança e do bem comum – acesso ao longo dos canteiros, deve ser proibido.

    Esta é nossa Jales, onde o individualismo e a ganância sobrepõem os interesses coletivos.

  • Bart Simpson

    Eu tô cego ou a prefeita fez lipoaspiração geral?????eheheheheheheheheh

  • Eu e Ele

    Concordo que algumas mudanças deveriam acontecer, para o bem do transito de Jales, mas nessa reunião tem algumas pessoas só interessadas no seu bem comum e não na coletividade jalesense e o vereador em votos futuros. Nice agora quero ver se você é Ungida ou não.

    • Eleitor

      Cade o super secretário, Aldo? Acho que não teve coragem de enfrentar os empresário, viu a cacacagagagada que fez.
      Vai. não é o sabo tudo? Tá enterrando a prefeita, cara?

  • Melancia

    não vi o Toninho da flexpel ele é o segundo no escalão da prefeita

  • goiaba

    Vamos transformar as ruas principais do centro em calçadao.

  • MORADOR

    CAROS. AMİNGO. DO TRANSITO. HOJE PELA MANHA TEVE. UM ACiDENTE. AQUi NA PELA AVENiDA. QUE ENTRA. NO. BAiRRO. NOVA JALES PORQUE NESSA. AVENiDA NAO TEM UMA CALCADA. DiGNA PARA PETESTRE ANDAR. EM. SEGURANCA Ai SiM. DEVERiA. TER SEGURANCA E NAO TEM PEDiMOS AJUDA. OU VOCEiS. NAO OLHA NOS. POBRES

  • ZEUS

    Sr. Cardosinho,tenho meus direitos,minha vida virou um inferno,moro no america quero a entrada do viaduto devolta poe um semaforo e parem de criar confusão na vida das pessoas.

  • cidadão jalesense

    O comentário acima de autoria do pseudo ” PIT BULL” está certinho, também estou enxergando ai interesse individual. A ganância é tanto que o vereador Gilbertão alegou que a medida não deu certo. Entendo ser uma afirmativa infeliz e precipitada já que em duas semanas de mudança não dá para analisar o resultado. É importante mencionar que o estágio probatório quando um funcionario ingressa numa empresa é de 90 dias e no serviço público é de três anos. Portanto duas semanas de mudança não dá para analisar nada. É necessário que todos entendam que quando se mexe em nossa zona de conforto nos revoltamos, faz parte do egoismo da sociedade em que pensa que “concordo com tudo, desde que não me prejudique”.

  • ATENTADO KK

    cada baboseira saiu aqui minha gente ,um compara e caus que se tornou o fechamento da rua 15 e o bloqueio da rua 10 com funcionário em experiencia ????????? falta de o que fazer mesmo viu aqui sai cada uma ,esses dois lugares não ficou bom e pronto e só tirar e pronto oras e toca a vida pra frente e parem de tanta baboseiras

  • Lubrax

    Não tem que mudar nada do que já está ! só quem passa pela avenida o dia todo sabe o bom resultado que essas interdições trouxe de positiva para o trânsito, desde sua interdição não ví mais acidente e nem congestionamento nos lugares interditados. parabens prefeita e seu secretário seja firme e deixa da forma que está!

  • deva fernandes

    Cada um defendendo sua empresa, nada mais justo, só estão esquecendo que a rua 15 é a principal entrada e saída para moradores do jardim América, Paraíso,São Judas etc, quartel do Corpo de Bombeiros e UPA ficou totalmente isolado deste setor da cidade, será que não avaliaram isso ? o conselho já foi avisado sobre o problema pelo corpo de bombeiros, ou seja, resolve parcialmente problemas com transito na área central, causa prejuízos ao comerciantes, e esquece problemas de outros setores da cidade….olhem ao acesso da nova jales, acesso jardim municipal, terminal rodoviário ainda dentro do perímetro urbano, porque não se reúnem para conseguir o viaduto no final da rua 2 ligando ao jardim aclimação????????DEVEMOS NOS ATENTAR QUE JÁ SE FOI UM ANO DE MANDATO E MUITO POUCO SE FOI FEITO, UMA PARTE DISSE É DA BRIGA QUE VEM ACONTECENDO DE SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO….E QUEM PERDE NESSA BRIGA É A NOSSA CIDADE ENTÃO VAMOS DEIXAR DE CRITICAR E FAZER ALGO DE BOM….
    obs:não estou defendendo Flá ou Nice, aliás meu voto foi do Clóvis….

    • Anônimo

      Caro amigo Deva… Vc questiona o transtorno do CORPO DE BOMBEIROS E O SAMU, pois eles estão fazendo o retorno ali mesmo na rua 13 e já virando na rua 15, e com isso ficou muuuito melhor, eles nao ficam parados no transito esperando aquela fila embaixo do viaduto. pois trabalho proximo ali e vejo.
      abraço

    • FERNANDO

      ESTA REUNIÃO É DE INTERESSE PARA MELHORIAS DO “TRANSITO”, OU DE INTERESSE PARA VENDAS NO “COMERCIO”, PORQUE SE FOR DE INTERESSE DO COMERCIO GOSTARIA DE ABRIR UM RETORNO NA FRENTE DA MINHA EMPRESA AQUI NA JOÃO AMADEU, POIS MEUS CLIENTES TEM QUE IR ATÉ O FAROL PEGAR A DA ROSSAFA MOLINA ENTRAR NA MESMA E DEPOIS CHEGAR AO MEU COMERCIO, UM GRANDE TRANSTORNO PARA MEUS CLIENTES, MAS JÁ QUE TEM RETORNO EM VARIOS COMERCIANTES QUE SEMPRE FORAM “”PRIVILEGIADOS”” COM ISSO, GOSTARIA DE SER TAMBÉM…. FICA A DICA.

  • somos contra os politicos

    Todo mundo sabe que o transito de Jales esta’ caotico e nenhum vereador faz nada, por isso.
    Bastou o Comutran e a policia militar fazerem algumas mudanças que os vereadores aparecerem.
    Por que esses vereadores nao fizeram alguma coisa pelo transito, antes?
    Para dizerem que sao defensores dos comerciantes, eles aparecem.
    Sao mediocres

  • Anônimo

    esses comerciantes são burros ,será que não perceberam que quem apita é o super secretário Aldo .

  • Estou de mudança.

    Na minha opinião os tubos da rua 15 deveriam continuar. Deveriam tirar somente os tubos da rua 10.

  • Deoclécio

    coloca os tubo na casa da linda prefeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *