GILMAR MENDES DIZ QUE LULA ESCOLHEU MINISTROS RUINS PARA O STF

Ainda ontem, eu discutia com um amigo como o Lula e a Dilma escolheu mal os ministros que indicaram para o STF. Dilma, por exemplo, escolheu Rosa Weber por ser mulher e teve que brigar muito com o PSDB para colocar Edson Fachin no STF.

Luiz Fux chegou a beijar os pés da mulher de Sérgio Cabral em agradecimento pelo governador tê-lo indicado a Lula. E Carmem Lúcia praticamente implorou a um amigo de Lula – o Sigmaringa Seixas – para que o sapo barbudo a indicasse ao STF.

Resumindo, dos sete ministros indicados por Lula e Dilma, cinco votaram contra ele. E dos quatro ministros indicados por Collor, FHC e Temer, três foram favoráveis ao HC de Lula. Tem razão o Gilmar, que aproveitou para cutucar Joaquim Barbosa: Lula e Dilma escolheram mal pra cacete!

A notícia é do Brasil 247:

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o ex-presidente Lula está sendo vítima de sua própria obra, ao ter feito, entre outras coisas, más indicações para o Supremo. Na noite de quarta-feira 4, o Supremo negou, por 6 a 5, o habeas corpus preventivo contra a prisão de Lula e não julgou as ações que pedem que o réu seja preso apenas após o trânsito em julgado.

“Foram péssimas indicações para o Supremo. Pessoas que não eram conhecidas foram indicadas, não tinham formação, não tinham pedigree. Eram para preencher vagas como de simpatizantes do MST, de causas, de grupo afro, sem respeitar a institucionalização do País, por ser amigo de algum político”, criticou Gilmar.

Gilmar, que está em Lisboa, afirmou que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “absurda” e que o País vive “despotismo judicial”, de acordo com o Estadão. “Estamos vivendo uma Prokuratura”, disse ele. Gilmar foi um dos ministros que, na última quarta-feira 4, votou a favor do habeas corpus do ex-presidente e defendeu que o réu possa recorrer até a terceira instância (STJ) antes de ser preso.

15 comentários

  • Abraham Lincoln

    Então, por este brilhante raciocínio, Ministros bons são aqueles que votaram a favor de Lula e ruins aqueles que votaram contra? Entendi. Faz sentido; faz bastante sentido.

  • O que faz sentido é o senhor um bacharel em direito de porta de cadeia, ficar escrevendo no Blog em horário de serviço. Será que o excelentíssimo Juiz de Direito sabe ? Se não sabe agora vai saber.
    Além de tudo o individuo estudou em escola pública e ainda no período noturno. Que Advogado será este? Ou trabalha em cartório? Usando o computador do mesmo com qual finalidade, fazer politica ou cumprir suas obrigações como empregado que é.

    • Abraham Lincoln

      E novamente você tem a péssima iniciativa de tecer comentários de cunho pessoal a meu respeito. É lamentável e bastante perigoso. Inicialmente, cumpre informá-lo a política de intervalos intrajornada diz respeito ao meu superior hierárquico; a você não devo satisfação alguma. Me intriga você tratar com preconceito aqueles que estudam ou estudaram no período noturno. Você tem alguma coisa contra o indivíduo trabalhar e estudar? Esta era minha realidade. Trabalhei durante o dia e estudei à noite até o último dia do meu curso universitário. Não são estas pessoas que a esquerda julga defender, os trabalhadores??? Às vezes acho que você tem certa frustração de não ter conhecimento técnico para destilar mais adequadamente seu ódio. Melhore. Melhore seus textos, melhores sua posição político-ideológica, melhore sua gramática, melhore… Me despeço com frases que não são minhas, mas calham bem para esse papinho maçante: “Não tem nenhuma idéia, nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual é a sua idéia? Qual é a sua proposta? Nenhuma! É bílis, ódio, mau sentimento, é uma coisa horrível”. “É muito penoso para todos nós termos que conviver com vossa excelência aqui”.

  • Com dinheiro tudo se resolve! Ou resolvia

    Realmente o STF é composto de empresários no ramo de advocacia e de educação.
    Na realidade, Lula conver$ou com os ministros contra ele para convencer a voltar a seu favor mas esqueceu de conver$ar com os ministros do PT.
    Não é função do ministro defender Lula e nem criticar o partido do PT como também seus colegas ministros
    Parece que Lula conversou muito com o ministro. Kkkllk
    Gilmar Mendes esqueceu que é ministro e fala como petista.
    Lapso de memória

  • Meu caro infeliz não tenho nem ideia do que estas escrevendo ou falando e meus comentários como você mesmo diz são meus e eu os faço a quem eu desejo, por isso se coloque no seu lugar insignificante e se tem algo perigoso, mostre-me.
    Lhe conheço e por sinal muito mal, ( apesar de termos estudado na mesma classe ), pois a alguns meses atrás pude ver no Blog e no Facebook uns comentários de um ex-professor meu a respeito de sua pessoa insignificante, do qual este por sinal você deve dever muito favores, inclusive um pouco do que sabe da história, por isso acho eu que não deve satisfação a ele, mas deve muita obrigação, isso eu sei pois tive a infelicidade de estudar da mesma classe com você um individuo prepotente, mas ao mesmo tempo insignificante..
    Para mim tu és um coitado que só sabe falar de politica, de esquerda, de direita, de fascista, de comunista, de nazismo, de capitalismo de Rev. Francesa etc… por falar nisso que lhe deu os primeiros ensinamentos seu boiola, sobre os assuntos?, Eu sei foi o mesmo que me orientou e hoje lhe devo muita obrigação, pois além de tudo era amigo, compreensivo, leal e brincalhão. Ne………….
    Meu caro imagina quem você esta dizendo que não tem conhecimento técnico, imagina sua carcaça dizer que o Orel… não tem sua posição ideológica e só term ódio para destilar, seu abjeto um Ore… como aquele não conheceremos tão fácil .
    Arrogante e desprovido de educação, índole e caráter; textos, didática, conhecimentos ideológicos, irmandade, amigo, irmão, gramática ele tinha e deve ter ainda muito, pois até conseguiu eu me lembro alguém para ti e ainda deixava você ficar deitado na carteira, isso você deve se lembrar não é e não era maçante era?
    Por falar nisso seu cargo foi conquistado através de concurso.
    Orel… me desculpe poi sem querer coloquei o Sr. numa discussão onde o americano não soube e nem sabe reconhecer o que tu representaste para nós, para ele nada, acho eu, por isso nunca fui com a fachada dele e você sempre o paparicava juntamente com hoje, sua esposa ( falei ).
    Eu quis me direcionar a esse verme e sem a intenção, coloquei o Sr. na jogada, me perdoe, segunda feira me encontro contigo e entraremos num acordo, mas de antemão já sei que darás risada do infeliz.;
    Para terminar seu abjeto sou advogado graças a Deus e ao Orel… formado em Araçatuba , tendo inclusive meu escritório e já a muito tempo minhas clientelas e, estudando para os concursos de promotor ou Juiz e, isso devo um pouco a ti e não a nem Ogro, desprovido de EDUCAÇÃO e falta de RESPEITO.
    Ne… por favor não responda pois esta cobra não merece resposta, mesmo porque nada lhe escreveste.

  • ABRAHAM LINCOLN meu pseudônimo é Anonimo entendeu seu Ogro e veja bem o que você me escreveu em *****30 de setembro de 2017 at 10:29–
    Belas palavras, Professor. Este é o cara de quem me lembro na sala de aula. Você realmente nunca direcionou nenhum de seus alunos na sala de aula; a bandeira que se levanta hoje, sobre a tal “escola sem partido”, já era uma prática sua há muito tempo. Ensinava a história; as conclusões a partir dela ficavam a cargo de cada aluno.
    Errar é da nossa natureza. Eu errei, erro e sei que fatalmente continuarei errando. Qualquer um erra. Desculpar-se, porém, é para os grandes. Quero também pedir desculpas, a você e alguém que eu possa eventualmente ter constrangido, deixado zangado, ou de qualquer forma desagradado, afinal, sei que às vezes passo dos limites com ironias. A política tem nos tornado assim, pessoas litigantes, tem polarizado o mundo, e isso não é bom. Renunciei aos comentários sobre política nas redes sociais porque só fomentei animosidades, criei inimizades, fui bloqueado em páginas, como a do PC do B…. O que isso mudou no mundo ou na minha vida? Nada. Comentar veneno nas redes sociais é inútil. Já gestos como esse seu, edificam. Parabéns.
    Continuemos com nossos pensamentos políticos. Debater é preciso, brigar é inútil, somos todos brasileiros. Abraços.
    Isso mostra o quanto tu és um elemento desprezível, arrogante, imbecil etc… e agora sem mais nem menos volta com palavras, comuns ao saírem de sua latrina, deverias responder ao seu colega de classe de pseudo Jales, que por sinal lhe adora.
    Um texto acima um blogueiro que colou o nome de Jales ( que não é o que utilizo ) falou algumas verdades sobre sua pessoa. E tu Como sempre, quando lhe é conveniente fala bem, ( como fez em 30 setembro de 2017, sobre minha pessoa ), mas quando não lhe agradar critica de maneira grosseira, mas eu não tenho medo de latido , pois a unica coisa que sabe é transmitir é incompreensão e falta de educação, fazendo com que minha pessoa tenha pena de seus conhecimentos indefinidos e ascorosos .
    Por que achas que vou perder meu tempo com um zé ninguém, sobre qualquer assunto? Explique-me o que é perigoso, pois é disso mesmo que gosto, mais não preciso nem hoje nem nunca de nenhuma informação do líder da alcateia . Lembre-se se és alguma coisa hoje, pelo menos um pouco deve a mim.
    Seu estudioso jamais posso ou poderei falar mal do período noturno, pois ele completava minha carga horária e nele também estudei, inclusive meus cursos universitários ( 3 )..
    Só sabe falar mal da esquerda e eu sou da Esquerda:::::que é o termo usado para denominar um posicionamento político, partidário e ideológico que tem como principal objetivo a defesa de interesses de grupos sociais e de igualitarismo. Do ponto de vista político, quando se diz que uma pessoa é de esquerda significa que esta concorda e compactua com os posicionamentos ideológicos deste espectro político.
    A ideologia política de esquerda defende que o controle feito Estado, através dos seus governos, é a solução para que exista igualdade entre os cidadãos.
    De acordo com essa ideia o Estado deve ser o responsável por controlar o funcionamento de vários setores da sociedade, além de ser responsável por proporcionar educação, saúde, trabalho e outros direitos básicos aos cidadãos.
    A ideologia de esquerda defende, principalmente, as classes sociais menos favorecidas na sociedade,
    Dizes que não tenho conhecimento técnico, mesmo com licenciatura de história, geografia e pedagogia, imagina então você que foi meu aluno, o que tens? Como posso ter ódio de alguma coisa se durante minha vida ajudei a formar milhares de alunos responsáveis, educados, com caráter, índole e excelentes profissionais em todos os ramos da sociedade ( não estou falando de você ), minha posição politica, já sabes, consequentemente minhas ideias e propostas também e ofender-lhe esta foi a primeira vez infelizmente e fique tranquilo pois conviver comigo jamais conseguirá, pois estou vários degraus acima de ti e é uma pena.
    Agora responda para o pseudo Jales e lembre-se eu sou Anonimo, aquele mesmo que você puxou o saco em 2017 no dia 30 de setembro.

    • Vizinho do aeroporto

      Por que vocês não param com esta putaria?

      Marcam um encontro e resolve no braço ou na bala.

      Pelo visto está desavença vem de longe

    • SOCAPIMCANELE

      Más até outro dia o senhor não era da esquerda ?
      O senhor é enrustido, prá não dizer que és bichona……

  • Vizinho do aeroporto

    Os outros são Ruins kkkk

    Bom e ele GILMAR

  • Vizinho do Aeroporto não acabo com a dita cuja pois sua madre ainda esta aqui.

  • KKKKKKKK vou dar meu gardenal para sua genitora e se você quiser seu enrustido para saberes melhor o tamanho vem medir. de boca aberta.

  • SOCAPIMCANELE seu demente o senhor aqui é e sempre será de esquerda mas a sua pessoa por ser um: ser desprezível, um ignóbil, um reles animal irracional mas que adora engolir uma cobra e como sempre só a minha, deves saber diferencia a palavra viado da palavra macho ,viril e cabra grosso como deseja sempre sua querida prole.
    Me responda uma pergunta ao citar a palavra viado não estava se referindo a si próprio e a seu genitor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *