GILMAR MENDES SOBRE PROCURADORES DA LAVA JATO: “NÓS FOMOS CÚMPLICES DESSA GENTE ORDINÁRIA”

O ministro Gilmar Mendes soltou o verbo a respeito dos procuradores da Lava Jato, que, segundo matéria de hoje do UOL em parceria com The Intercept, fizeram troça das mortes de dona Marisa Letícia e do neto de Lula. A matéria é do portal JOTA, especializado em notícias da seara jurídica:

O ministro Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira (27/8) que é preciso reconhecer que o Supremo Tribunal Federal é cúmplice “dessa gente ordinária” e que a Corte também participou de um grande vexame.

A fala é mais uma crítica do ministro aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba diante de revelações das mensagens da chamada vaza jato, série de reportagens do The Intercept Brasil. As declarações ocorreram durante julgamento da 2ª Turma do Supremo que anulou a condenação do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine na Lava Jato.

Segundo o ministro, ao homologar delações da Lava Jato o Supremo também carimbou as supostas irregularidades que teriam sido praticadas pelos procuradores.

“É um grande vexame e participamos disso. Somos cúmplices dessa gente. Homologamos delação. É altamente constrangedor. Todos nós que participamos disso temos que dizer ‘nós falhamos’, disparou o ministro. “A República de Curitiba nada tem de republicana, era uma ditadura completa. (…) Assumiram papel de imperadores absolutos. Gente com uma mente muito obscura. (…) Que gente ordinária, se achavam soberanos”, completou.

Para o ministro, os procuradores são corruptos. “Gente sem nenhuma maturidade. Corrupta na expressão do termo. Não é só vender função por dinheiro. Violaram o Código Processo Penal”.

“Descemos demais na escala das degradações. Gente que tem que ter imparcialidade, que tem que ter decência e tem a obrigação de não fazer sobre a acusação um excesso, fazendo esse tipo de coisa”.

O ministro citou a nova matéria do caso apontando que os procuradores teriam debochado, por mensagens, do luto do ex-presidente Lula diante da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, de seu irmão Vavá e do seu neto Arthur.

3 comentários

  • Mimi

    Nossaaaaa, falou a honestidade e decência em pessoa….que moral esse energúmeno tem pra falar de alguém???… talvez o pior se todos os tempos q já passou pelo STF, juntamente com o tofoli….

  • Pasmem! Vão soltar todos.

    A briga de alguns ministros do STF principalmente Gilmar Mendes com a turma da Lava vem de muito tempo. GM chefiava a turma do STF que soltava alguns “privilegiados” que a Lava Jato prendia. Ainda criticava a LJ. Essas criticas agora começaram a dar resultado. Soltaram um bandido! O Bendine que pegou R$ 3 milhões de uma empreiteira. Eles estão planejando soltar todos os que foram presos pela LJ
    Parecia que essa turma do STF recebeu dinheiro do PT, nunca comprovado. Para o ministro, os procuradores são corruptos. Lógico. Está se vingando das criticas que sofreu. kkkkk
    Acho que Gilmar queria um fato novo para soltar Lula e os outros. As gravações hackeadas deram esse “fato novo”
    aos ministros brigarem com o MPF. STF vai agir e soltar todos.
    Quando ele diz que é preciso reconhecer que o STF é cúmplice “dessa gente ordinária”. Ele está mandando um recado aos seus companheiros, para soltar todos os bandidos da Lava Jato. Inclusive Lula. Vem dinheiro, a vista!

  • rapizodia

    Não gosto do Gilmar Mendes, ele tem muito que explicar sobre seus negócios estranhos, mas tenho que concordar que ele nunca se deixou manipular pelos processos produzidos pela Lava Jato, talvez por ser uma ponta dos tentáculos de poderosos ou puro estrelismo, nos deixou em muitas ocasiões putos da vida por soltar gente que tínhamos certeza serem culpadas, pois era o que a república de Curitiba indicava. Eu mesmo em muitas ocasiões xinguei ele demais. Agora, sei que ele lia os processos que chegavam e via a barca furada que era e que seus colegas, no caso Fachin e Barroso, estavam envolvidos e apaixonados pela ideia de termos grandes criminosos do colarinho branco finalmente atrás das grades, que não enxergavam a manipulação do juiz Moro dentro dos processos. Que adianta agora a indignação deles, o estrago está em suas soleiras e bate à porta. É triste ter que concordar com Gilmar e dizer, você estava certo! O cara realmente é safo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *