GLOBO AVALIA QUE DECLARAÇÕES DE BOLSONARO SOBRE A GUERRA ENVERGONHAM O BRASIL

A Globo, que ajudou Bolsonaro a chegar onde ele está, agora diz que o presidente só abre a bocarra pra dizer besteiras. Deu no Brasil 247:

O jornal O Globo avalia que as falas de Jair Bolsonaro sobre a guerra na Ucrânia envergonham o Brasil. “Nenhuma palavra de solidariedade aos civis ucranianos atingidos pelas armas de Putin (só ontem ele falou em oferecer vistos humanitários a refugiados). Nenhuma crítica à agressão russa ao território soberano da Ucrânia”, diz o editorial do jornal.

“Em vez disso, Bolsonaro fez apenas uma menção irônica ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky: ‘O povo confiou em um comediante para traçar o destino da nação’. Zelensky tem sido aplaudido no mundo todo por ter preferido cerrar fileiras com seus soldados na defesa do país a exilar-se”, aponta o editorial desta terça-feira.

“As declarações de Bolsonaro, que revelam seu despreparo absoluto para lidar com política externa, são uma vergonha para o Brasil. Mais que isso, entram em conflito com as posições que o Itamaraty tem adotado nos foros internacionais”, escreve ainda o editorialista.

4 comentários

  • Tá difícil ser Gado né filho?

    “Vamos ucranizar o Brasil” (bolsominions revoltz)

    “Somos solidário à Rússia” (mito)

    Gado tá Confuso…

  • Jales da Depressão

    O grau de “jornalismo” apresentado pela emissora deixa muito a desejar, mas não se preocupa em disfarçar, escancara a todo tempo! São os últimos dias desse maldito canal que manipulou o povo brasileiro, levando a ilusão de novelas, futebol e carnaval; por décadas. O fim do ano deverá chegar logo e seu final também…
    Vai tarde!

  • Thiago

    Nossa, uma análise do O Globo, que relevante.

  • Sukodilaranja

    Qual declaracao do bozo que nao envergonha o Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *