GLOBO, FOLHA E ESTADÃO OMITEM DE SEUS LEITORES O PRÊMIO RECEBIDO POR LULA EM PARIS

Deu no Brasil 247:

O Brasil teve ontem uma lembrança de um país que era feliz e respeitado no mundo, com o prêmio concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela prefeitura de Paris, em razão de seus resultados no combate à fome e a à desigualdade.

Numa cerimônia lotada, Lula foi ovacionado e mostrou que ainda preserva o mesmo prestígio internacional, mesmo tendo ficado 580 dias como preso político no Brasil, país que hoje causa perplexidade internacional em razão de um governo que atenta contra a Amazônia e os direitos humanos.

No entanto, a despeito dessa boa lembrança, o prêmio não foi noticiado pelos três maiores jornais do Brasil – Globo, Folha e Estado de S. Paulo – o que constitui evidente ato de censura. Em seu discurso, Lula afirmou que a mídia brasileira foi cúmplice no golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff e na ascensão do fascismo.

19 comentários

  • Brasil 9920

    Coitado do Lula ! Sinceramente tenho pena dele, ficar 580 dias preso injustamente. Só não consigo entender pq ele não entra com uma ação de indenização, já que ele pagou pelo que não fez.

  • KKK que piada! Combateu a fome e tem gente que ainda vive na miséria, vivendo de assistencialismo. Combateu a desigualdade gerando ainda mais desigualdade. Preso politico? Me poupe! Com uma vasta quantidade de provas, e convenhamos, ainda que afastemos o judiciario, vamos pela moralidade… Toda operação lava jato é um teatro? Ainda tentam vender a tese do golpe, e tudo hoje é fascismo, mas,”tudo para o Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado”, frase típica para um esquerdista pronunciar nao acha?

  • Lula e o impeachment do Bolsonaro

    Como sempre Lula faz um discurso para os petistas ouvirem e se deliciarem. Lembra do impeachment de Dilma e chora a sua derrota da eleição presidencial. Faz parte do contexto!
    Teve uma noticia que os petistas não divulgaram. Lula contrariou parte do PT. Ele disse ser contra o impeachment de Bolsonaro (uma vingança?) e afirmou que a esquerda está sem discurso no mundo.
    Parlamentares do partido acham que Lula não deve assumir a defesa do mandato de Bolsonaro —missão que caberia aos seguidores do presidente, e não a ele.
    Concordo com ele e acho que o PT perdeu o seu discurso. Chamar o Bolso de chifrudo foi sujeira demais do PT. Assim como acusar, sem provas, o assassinato de Marielle e chefe das milicias.
    Parece que os petistas procuram em Bolsonaro, a corrupção que sobrou aos petistas que foram presos. E soltos graças ao STF.
    Lula e o seu PT sabem que o Bolso não cometeu nenhum crime para pedir o seu impeachment.
    Sem chance!

  • Paulo

    Falando nisso cadê a lava jato,a me esqueci acabou a corrupção,basta ir ao supermercado, posto de gasolina e ver que tudo melhorou.

  • Luiz Inacio

    Resposta a um analfabeto politico
    Compre um livro de história.
    PT. Saudações

  • Marco Antonio Poletto

    Desde 2003, quando assumiu a presidência pela primeira vez, Lula acumulou aproximadamente 300 condecorações. Segundo a revista norte-americana Newsweek, Lula era, no final de 2008, a 8ª pessoa mais poderosa do mundo, ocupando a liderança do ranking na América Latina. Em lista divulgada pela revista Forbes em novembro de 2009, Lula foi considerado a 23ª pessoa mais poderosa do mundo. Em 2009 foi considerado o “homem do ano” pelos jornais Le Monde e El País. De acordo com o jornal britânico Financial Times, Lula foi uma das 50 pessoas que moldaram a década de 2000 devido a seu “charme e habilidade política” e também por ser “o líder mais popular da história do país”. Uma publicação do jornal Haaretz, com sede em Israel, feita em 12 de março de 2010, afirmou que Lula é o “profeta do diálogo”, por suas intermediações em busca da paz no Oriente Médio. Em abril do mesmo ano, a revista Time listou Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo.
    Em 2008, a UNESCO concedeu a Lula o Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny. Em pesquisa publicada no primeiro dia do ano de 2010 pelo Instituto Datafolha, Lula era a personalidade mais confiável dos brasileiros dentre uma lista de 27. No Fórum Econômico Mundial de 2010, realizado em Davos, na Suíça, recebeu a premiação inédita de Estadista Global, pela sua atuação no meio ambiente, na erradicação da pobreza e na redistribuição de renda e nas ações em outros setores com a finalidade de melhorar a condição mundial. No mesmo ano, foi condecorado pela Organização das Nações Unidas como o Campeão Mundial na Luta Contra a Fome e a Desnutrição Infantil. Em 2011, após deixar a presidência, Lula recebeu o prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa. No dia 17 de março de 2013, o ex-presidente recebeu a Ordem Nacional da República do Benim, a mais alta condecoração beninense, na cidade de Cotonou. Ainda em 2012, Lula recebe o Título de Cidadão Paulistano e a Medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo.
    No Brasil, recebeu medalhas da Ordem do Mérito Militar, da Ordem do Mérito Naval, da Ordem do Mérito Aeronáutico, da Ordem do Cruzeiro do Sul, da Ordem do Rio Branco, da Ordem Nacional do Mérito e da Ordem do Mérito Judiciário Militar. Em âmbito internacional, foi condecorado com as medalhas da Ordem da Águia Asteca (México), da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde), da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito (Portugal), da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão), da Ordem do Banho (Reino Unido), da Ordem de Omar Torrijos (Panamá), da Ordem Nacional do Mérito (Argélia), da Ordem da Liberdade (Portugal), da Ordem de Boyacá (Colômbia), e da Ordem Marechal Francisco Solano López (Paraguai). Recebeu também o Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha) por ter instituído o ensino obrigatório da língua espanhola na rede pública de ensino.
    Em maio de 2014, Lula foi homenageado com uma escultura instalada nos jardins do AMA – ART Museum Of the Americas, no National Mall, em Washington (EUA). A escultura em forma de busto, situa-se a lado de outras figuras ilustres da História da América como Abraham Lincoln, Tupac Amaru, Jose Martí, José de San Martín, Simon Bolívar e Gabriel García Márquez. Sendo o único homenageado a receber a honraria ainda em vida, além do primeiro brasileiro a ter uma escultura na capital dos EUA.
    QUER MAIS…
    Grã-Cruz
    A classe mais alta em muitas ordens de cavalaria, manifestando-se com uma insígnia constituída por uma cruz pendente de uma fita[3]. A classe de Grã-Cruz possui apenas um grau, e é imediatamente superior ao grau de Oficial-Comendador e imediatamente inferior a de Grande-Colar

    Grã-Cruz Order of Military Merit.png das Ordem do Mérito Militar, Order of Naval Merit – Grand Cross (Brazil) – ribbon bar.png Ordem do Mérito Naval e BRA Ordem do Mérito Aeronáutico Grã-Cruz.png Ordem do Mérito Aeronáutico, perpetuamente. Como Grão-Mestre destas ordens militares, automaticamente é condecorado com a Grã-Cruz;[4][5]
    Grão-Colar BRA Order of the Southern Cross – Grand Cross BAR.png da Ordem do Cruzeiro do Sul e BRA Ordem de Rio Branco Gra-Cruz BAR.svg da Ordem do Rio Branco. Como Grão-Mestre destas ordens, automaticamente é condecorado com o mais alto grau das mesmas, de forma perpétua;[6][7]
    National Order of Merit – Grand Cross (Brazil) – ribbon bar.png Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito. Como grão-mestre desta ordem, é automaticamente condecorado com o mais alto grau da mesma, de forma perpétua;[8]
    Ordem do mérito judiciario militar.png Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário Militar;[9]
    MEX Order of the Aztec Eagle 1Class BAR.png Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México)[10]
    Amílcar Cabral Order – 1st Class (Cabo Verde).png Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde)[11]
    PRT Military Order of the Tower and of the Sword – Grand Cross BAR.png Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal); [12]
    GAB Order of the Equatorial Star – Grand Cross BAR.png Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão);[13]
    Order of the Bath UK ribbon.svg Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido [14]
    Ribbon Order Omar Torrijos Herrera.svg Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá);[15]
    National Order of Merit – Athir v.2 (Algeria) – ribbon bar.gif Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia);[16]
    PRT Order of Liberty – Grand Cross BAR.png Grande-Colar da Ordem da Liberdade (Portugal);[17]
    Order of Boyacá – Extraordinary Grand Cross (Colombia) – ribbon bar.png Grã-Cruz da Ordem de Boyacá (Colômbia);[18]
    Grão-Colar da Ordem Marechal Francisco Solano López (Paraguai);[19]
    PER Order of the Sun of Peru – Grand Cross BAR.png Grã-Cruz com diamantes da Ordem do Sol do Peru (Peru);[20]
    Medalha da Inconfidência – GC (Minas Gerais).png Grão-Colar da Medalha da Inconfidência (Minas Gerais);[21]
    Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe-Brasil).png Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe);[22]
    BEN National Order of Merit – Knight BAR.png Ordem Nacional da República Benin, a mais alta condecoração beninense, na cidade de Cotonou;[23]

    Medalha do Mérito
    Medalha atribuída a uma pessoa cujo acto ou actividade foram reconhecidos como de grande valor, a partir de um julgamento moral.[24]

    Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto (Alagoas);[21]
    Medalha do Mérito 25 de Janeiro, de São Paulo; [25]
    Medalha do Mérito Industrial do Brasil (Associação Brasileira de Indústria e Comércio);[26]
    Medalha de Ouro “Aliança Internacional Contra a Fome”, do Fundo das Nações Unidas contra a Fome;[27]
    Medalha Leonardo da Vinci – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa[28]
    Medalha José de Anchieta – da Câmara Municipal de São Paulo[29]
    Prêmios
    Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, 2008;[30]
    Príncipe de Astúrias (Espanha); [31]
    Prêmio Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro;[32]
    Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha); [33]
    Estadista Global entregue pelo Fórum Econômico Mundial em sua edição 2010, ocorrida em Davos – Suíça; [34]
    L ‘homme de l ‘année (Homem do Ano), entregue pelo jornal Le Monde (França), edição 2009;[35]
    Prêmio Personalidade do Ano de 2009, entregue pelo jornal El País (Espanha);[36][37]
    Prêmio Mikhail Gorbachev;[38]
    Prêmio Chatham House – 2009 – Reino Unido pela a atuação de Lula na América Latina;[39]
    “Brasileiro da Década” pela revista Isto é (2010);[40]
    Prêmio Norte-Sul de Cooperação e Desenvolvim[41]ento Econômico, do Conselho da Europa; – União Europeia – 2011 [42] [43]
    XXIV Prêmio Internacional Catalunha pelas políticas sociais e econômicas em seu mandato de Presidente do Brasil;[44]
    Prêmio Internacional Lech Walesa (Polônia) [45]
    Prêmio Four Freedoms Awards (em português, “Prêmio das Quatro Liberdades”) – Holanda, 2012 [46]
    Prêmio Chico Mendes de Defesa do Meio Ambiente – 2018 [47]
    Medalha Knowledge Advancing Social Justice (Conhecimento para o Avanço da Justiça Social) – Universidade Brandeis – EUA, 2014 – [48]
    Cidadão honorário de Paris – Aprovado pela Câmara Municipal de Paris em 2019.[49][50]
    Prêmio Mundial da Alimentação (World Food Prize), 2011. [51]
    Prêmio Jawaharlal Nehru para Compreensão Internacional – Índia – 2006 [52]
    Prêmio Amalia Solórzano de Combate à Desigualdade Social – México – 2006 [53]
    Prêmio José Aparecido de Oliveira, oferecido pela Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), Moçambique – (2012) [54]
    Prêmio “Em busca da Paz” do International Crisis Group, Nova Iorque (2013) [55].
    Prêmio Interamérica, do Congresso das Américas sobre Educação Internacional (CAEI), México – 2013 [56]
    Prêmio Africare, de Cooperação e Incentivo ao Desenvolvimento Africano – Washington, nos Estados Unidos – 2013 [57]
    O “Libertad” das Cortes de Cádiz, Espanha – (2013) [58]
    Título de Cidadão Honorário da Cidade de São Paulo – (2012)[59]
    A Lupa Capitolina, maior distinção da Cidade de Roma (2015)[60]
    Prêmio de Direitos Humanos George Meany-Lane Kirkland – Federação Americana do Trabalho e do Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), união das centrais sindicais dos Estados Unidos e Canadá (2019)[61]
    Doutor honoris causa
    Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Viçosa,[62] pela Universidade de Coimbra (Portugal),[63] pela Universidade Federal de Pernambuco, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, pela Universidade de Pernambuco, pela Universidade Federal Fluminense, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro,[64] pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pela Politécnica de Lausanne (Suíça),[65] pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab),[66] pelo Sciences-Po (Institut d’Etudes Politiques de Paris),[44] pela Universidade Federal do ABC,[67] pela Universidad Nacional de La Matanza e Universidad Metropolitana de la Educación y el Trabajo (Argentina)[68] e pela Universidade de Salamanca (Espanha) e pela Universidade de Aquino Bolívia- UDABOL (BOLÍVIA).[69]
    Embora outros universidades nacionais e internacionais tenham feito diversos convites para que o então presidente recebesse a honraria, Lula recusou todos os títulos honoris causa enquanto ocupou a cadeira de chefe do Estado brasileiro, passando provavelmente a aceita-los apenas após deixar o cargo

  • Marcos antonio poletto, você é um genio, descobriu DEUS.

  • MÁS, IRÃO CHEGAR.

    GANHOU 300 CONDECORAÇÕES…..
    E 508 DIAS ENCARCERADOS POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO, E OUTROS CRIMES MAIS, E ALGUNS PROCESSOS QUE AINDA NÃO CHEGARAM, MÁS, COM CERTEZA IRÃO CHEGAR.

  • Thiago

    Esquerda machista, homenageiam o Lula e não homenageiam a Dilma, que absurdo.

    Porque o Lula merece receber homenagens e a Dilma não ?, porque é homem ?

    Cade as feministas pra lutar contra essa injustiça ?

  • Eu

    Rapaz, esse Lula eu não conheço, porque um homem assim teria transformado o Brasil num Paraiso, sem pobreza, saúde e educação ótimas, ou essa bagunça só está acontecendo agora? toda essa roubalheira? É eu não sei,,,,,,,,,,,,,

  • Enquanto ele recebia esses mimos nacionais e internacionais, o Brasil era delapidado pelos cumpanheiros.

  • Só para melindrar um pouco a Prefeita de Paris e o povo frances, um deputado de Brasilia vai convidar o maior ladrão da França para receber uma condecoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *