GLOBO PEDE DESCULPAS A LULINHA POR NOTÍCIA MENTIROSA

images_cms-image-000465548

A notícia é do Brasil 247:

O risco de uma das mais pesadas condenações judiciais da história da imprensa brasileira, tanto no âmbito cível como criminal, levou o jornal O Globo, dos irmãos Marinho, a se retratar neste domingo. Na retratação, O Globo admitiu que a nota publicada na “estreia triunfal” de Lauro Jardim, egresso de Veja, no dia 11 de outubro, é falsa.

Naquele dia, há menos de um mês, Jardim publicou como “furo exclusivo” que Fábio Luis Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, teria sido citado na delação premiada de Fernando Soares, o lobista conhecido como “Fernando Baiano”, como beneficiário de um pagamento de R$ 2 milhões.

Era mentira. Fábio Luis não foi citado por Baiano e, na retratação de hoje, o Globo restabeleceu a verdade nos seguintes termos:

O GLOBO errou

Lulinha não foi citado na delação premiada de Fernando Baiano

Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, não foi citado pelo lobista Fernando Baiano na delação premiada que fez na Operação Lava-Jato. O GLOBO, na coluna de Lauro Jardim no dia 11 de outubro, errou ao dizer que Baiano afirmara ter dado R$ 2 milhões para pagar contas de Lulinha. Na verdade, Baiano não citou o nome e disse que o também lobista e pecuarista José Carlos Bumlai é que pediu o dinheiro alegando que seria para uma nora de Lula.

Ao contrário da notícia de 11 de outubro, que foi manchete, a nota deste domingo não foi a manchete principal do jornal. Embora tenha saído na primeira página, a retratação não teve o mesmo peso da mentira e os advogados de Fábio Luis ainda não decidiram que providências irão tomar.

Antes de se retratar, Lauro Jardim chegou a usar sua coluna para atacar o advogado Roberto Teixeira, cujo escritório defende Fábio Luís, por meio do advogado Cristiano Zanin Martins.

25 comentários

  • Alucinações

    Cara…essa direita suja e maléfica semeia o ódio e aparece depois, timidamente, se desculpando. Os piores crápulas e culpados desse desajuste político e essa incerteza, são esse pessoal do PSDB e cia. Aécio, sumiu….ele está com o poleiro sujo…Hoje surgiu mais uma nota dizendo de avião oficial destinado aos figurões da Globo. Ontem, FHC na poltrona, fofinha (o FHC)…recebeu os mesmos incentivos que a fundação Lula…Só que pro PSDB isso é doação, pro PT é roubo…Vão pro inferno, direita suja….

    • Revoltados mas com muito dinheiro

      ALUCINAÇOES
      Os grandes empresarios estao revoltados com direita ou esquerda (sei la?) suja pois encheram o c………… de dinheiro do PT e PMDB
      Estao presos
      E eles nao

    • Abraham Lincoln

      “Os piores crápulas e culpados desse desajuste político e essa incerteza, são esse pessoal do PSDB e Cia” (sic). Eu, aqui, na mesma posição de “O Pensador”, de Rodin, tentando entender a afirmação. Já fiz mil e uma elucubrações, mas não consigo encontrar o nome desse crápula, filiado ao PSDB e/ou Companhia, que tenha, de qualquer forma, atuado diretamente na bela governança petista. Satanás e sua cria mal acabada praticaram e praticam todos os desdobramentos possíveis de proxenetismo político e ai, do nada, o cidadão diz que a oposição é culpada pelo “desajuste”. Eu precisava ter uns três sacos, cada um com quatro bolas, para suportar tanto chute…

  • Anônimo

    Cadeia neles… Molusco corruptos

  • H ROMEU POWER

    XUPA REDE GROBO

  • Jalesense

    “O risco de uma das mais pesadas condenações judiciais da história da imprensa brasileira, tanto no âmbito cível como criminal…” Já sabiam até o valor da condenação da ação quem nem existia??? Tadinho do Lulinha!!!

  • Lula e seus medos

    Os petistas dizem que a midia (Folha, Estadao, Veja) e’ golpista mas quando a noticia e’ boa para o PT, publica-se.
    Realmente, esse ladrao do PMDB nao citou o nome da nora do Lula mas como esse filho ficou rico de repente, todos acham que e’ a esposa do Lulinha
    Analisando friamente, qualquer pai que viu tanto dinheiro “passando na sua frente” daria um pouco para seus filhos principalmente um que era preparador fisico e outro que trabalhava no zoologico. So’ que o Lulinha exagerou, deu muito.
    Como o PT esta’ no governo, o Lula e seus filhos, parentes e laranjas nao vai acontecer nada pois vejamos que Lula negociou para que Luiz Claudio, Gilberto Carvalho, Erenice Guerra e Palocci nao fosse depor na CPI. Lula esta’ rezando para que Dilma, nao saia.
    Por que sera’?

  • O mundo e' dos espertos

    O Lulinha esta’ tranquilo pois tem muito dinheiro para pagar os advogados para defende-lo e ate’ receber “algum por danos morais.
    Tem seu pai e uma grande massa de petistas para defende-lo porem, eu garanto, se eu tivesse desviado 10 % do que ele logo estaria preso.
    Assim quem deu, recebeu e repassou para…………………..Estao presos. Mas e quem gastou? Esta’ solto
    Como o mundo e’ dos espertos, eu nao sei quem e’ mais trouxa?
    Eu ou aqueles que o defendem?
    Tenham a palavra

  • jales buraco-sp

    Coitado do Lulinha trabalhou tanto para conseguir essa fortuna..e o povo inventado historia sobre ele,fica bravo tbem Lula vc traballhou vida toda tbem..são dois santos pai e filho!!!

  • CADETE

    FALANDO EM LULINHA-AQUI VAI PARTE DA ENTREVISTA DADA PELO FUTURO PRESIDENTE LULA (2018), AO JORNALISTA kENNEDY DE ALENCAR DO SBT.

    Ainda que a direita midiática ache que é possível simplesmente fazer a cabeça das pessoas o que representaram os 8 anos de governo de Lula para a maioria dos brasileiros, isso é impossível.O povo pode ter memória curta, mas não é retardado.
    Quem esperava na entrevista Lula acuado e medroso, deve ter tomado um susto.
    Sereno e bem humorado, o ex-presidente articulou bem suas palavras, mostrou ( com convicção ),indignação com as acusações que lhe são feitas e, de quebra, lembou fatos que o não esta acostumado a ver.
    A dupla de apresentadores do Jornal do SBT, principalmente ( Sheherazade ), no intervalo entre a primeira e a segunda parte da entrevista, ainda tentaram prejudicá-lo.
    A dupla destacou que Lula **Diz que não tem medo de ser preso**,como se sua prisão fosse iminente. Na verdade, tratava-se de resposta do ex-presidente a alusão do entrevistador a declaração do seu ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, de que pretendem *prendê-lo* para impedir que se candidate em 2018 ( o medo dos coxinhas ).
    Lula fez o que melhor sabe, mostrou emoção e indignação diante da enormidade da tal hipótese. Mas melhor ainda foi a tranquilidade que demonstrou ante a artilharia do entrevistador fascista.
    Perguntado pelo entrevistador se poderia ser candidato em 2018 só para barrar a volta da oposição ao poder, Lula matou a pau ao responder que só será candidato se tudo que construiu em seu governo estiver em risco.
    Se Lula nunca tivesse governado o país, essa fala não teria tanto sentido. Mas com recall que sua imagem no vídeo provocou*–lembranças de como as pessoas melhoraram de vida durante seus dois mandatos-, a frase tem uma significação imensa para o povo brasileiro e o publico do SBT, composto majoritariamente, pelas classes C e D.
    Perguntado sobre o volume de casos de corrupção no Brasil que vem sendo revelado, lembrou que tudo isso só esta vindo a tona porque hoje, ao contrário do que acontecia antes, tudo é investigado, doa a quem doer.
    Por fim, confrontado com declarações desairosas do ex-presidente FHC sobre si, vale mais informar o que ele deixou transparecer na resposta do que sua palavras literais. Resumindo disse ao público que FHC o ataca porque tem inveja de ele ter terminado seu mandato com 80 % de aprovação enquanto que o tucano terminou seu governo ao rés do chão.
    Qualquer um poderia dar a resposta que Lula deu. Todos os que acompanham politica sabiam o que seria perguntado e o que ele responderia. O importante porém não é o que foi dito, mas a forma como foi dito e por quem foi dito.
    Ainda que a direita ache que é possível simplesmente fazer sumir da cabeça das pessoas o que representaram os 8 anos de governo Lula para a esmagadora maioria dos brasileiros, isso é impossivel. O povo pode ter memória curta, mas não é retardado.
    Ao fim da entrevista, ressurge a dupla de apresentadores. Ambos lívidos, desconcertados, vendo que o Lula que tinha acabado de ouvir definitivamente não era o que esperavam;
    Querem acabar com Lula, por isso agora vivem atras de seus familiares e a cada vez levam um chacoalhada, e cada vez , que tentam colocá-lo no centro das corrupções, ou com alguém de sua família, o Homem surgem mais forte para 2018.

    • Abraham Lincoln

      Cacete, eu vi suas fezes aqui no blog novamente (que se confundiam com as fezes do próprio Blog) e não pude deixar de me pronunciar, seu lixo humano (ou licho umano, como você devia ensinar aos mobralistas, seus alunos). Notei que a escrita de seu post era razoavelmente boa, então desconfiei, já que você é um analfabeto funcional. Copiei parte de sua matéria fecal (o lixo que você chama de texto) e joguei no pai dos burros, o Google; logo ele me disse que o autor (plagiado) do que você havia escrito era o site comunista Brasil 247. Toma vergonha, seu otário. Faça algo por você, seu bosta. Pare de colar e copiar e escreva algo que saia do seu intestino grosso craniano, seu lixo. Tem medo de mim, bosta? Fico mais puto quando você copia e cola algo comunista do que quanto demonstra a vontade de fazer um ménage comigo e alguém do sexo feminino por quem você nutra sentimentos. Otário. Quando eu postar, sinta temor. Não terei piedade de sua burrice. Vou expô-lo. Vou mostrar que você é fraco. Serei seu pesadelo. Não se pronuncie nos meus comentários. Previna-se da humilhação que vou lhe submeter; e eu vou. Não terei pena de você e de sua deficiência. Você sofrerá. Eu sou o seu doutrinador. Chame-me de Sândalus, o Doutrinador.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Para comunistas como você, todo castigo é pouco.

    • Vixi

      Cacete, Cacete… O Abraham lhe chicoteou…

    • com certeza em 2018 LULA PRESIDENTE não perde pra ninguém

  • Lula e seus medos.

    A Folha de SP noticiou que a Andrade Gutierrez podera’ fazer a delaçao premiada sobre a compra da empresa de Lulinha, Gamecorp, por R$ 5 milhoes pela Telemar, em 2005, quando era controlada pela Andrade.
    O Lula deve estar tomando calmantes, com medo da Andrade Gutierrez abrir o bico
    Lulinha deve processar a Folha

  • CADETE

    VIXI ele esta do jeito que você e sua Genitora gosta. Esta esperando as duas.

  • CADETE

    ABRAHAM LINCOLN , continuando a resposta em seu texto voce disse que:**fico mais puto( você não sei se é mais sua esposa e mãe sei que são),quando copia algo comunista ( como já disse não sou, um democrata e Lula e Dilma e não Partidarista ),do que quanto demostra a vontade de fazer um ménage comigo, ( com você nao mas com sua mãe e esposa eu já estou acostumado a fazer a muito tempo, tanto é verdade que além de burro és um Chifrudo), e alguém do sexo feminino ( esses alguém do sexo feminino é por quem você nutre sentimentos ( não tenho nenhum sentimentos pela mamãe e esposa só prazer).lógico e evidente que são sua mãe e esposa e se tiver filhas, pode entrar no jogo). Continuado não temo nenhuma cobra rastejante e burra ( como sua mãe e esposa), e não terei nunca do Burro Filho e sempre que quiser ou puder , me pronunciarei em seus comentários e quero aproveitar mais uma vez para lhe dizer que sobre este assunto em momento nenhum tentei responder, nenhuma asneira que tu escreveste ( o safado e débil mental é você, por assim pensar, tens mania de perseguição, por isso além de Burro és um Doente).
    Em hipótese nenhuma um Burro, Imbecil, Escroto e fascista conseguira me humilhar ou colocar medo em mim, precisa ser muito mais Burro, que o seu Burro Velho
    Eu percebi no seu texto que quando falavas em merda, lixo, analfabetos, Burros,Otários etc… tu pensavas que estava se dirigindo ou falando de ou da sua família, mas não faz mal , isso tudo eu já sabia, agora vamos ver quem vai ser Doutrinador de quem ? ser seu Doutrinador é fácil, só colocar na carroça e pegar o chicotekkkkkkkkkkkkk. Boa tarde Boçal.

  • CADETE

    LULO ex-presidente Lula afirmou, numa entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, que a Presidente Dilma ainda tem praticamente todo o seu segundo manda para concluir aqui no Brasil e que, portanto ela, tem tempo para fazer todas as promessas feitas durante a eleição.
    Do ponto de vista econômico, o ex-presidente fez questão de ressaltar que a crise é mundial e os governos do PT definiram que era preciso garantir a geração de emprego para que a população trabalhadora não fosse vitima de uma crise que tinha como responsável o sistema financeiro.
    O Brasil disse ele é um país muito grande, tem uma população de 204 milhões de habitantes com mercado interno extraordinário, e nós precisamos nos valer desse mercado interno para recuperar o crescimento da
    economia brasileira, garantiu.
    Afirmou também que ele esta convencido de que as dificuldades são conjunturais e em pouco tempo o Brasil, a América Latina, Colômbia, Argentina, Equador,Paraguai,Uruguai, todos estarão voltando ao crescimento, gerando emprego e distribuindo renda, disse Lula.
    Por esses motivos sou Lula e Dilma, pois sei que nós vivemos um momento ´politico e econômico especial. Estamos diante de uma tarefa difícil para continuarmos com Dilma e Lula, sempre trilhando o caminho da democracia, da tolerância, do respeito às diferenças e da convivência democrática e solidaria, sem se preocupar com os golpista da direita, fascista, burguesa e capitalista, pois 2018 esta ai, e com ele Lula novamente no poder, através do voto popular e secreto como manda a Constituição e não através do golpe, por isso sou um democrata, que luta pelos direitos e deveres( comida na mesa , estudo e saúde ), de todos e não só de uma pequena parcela da população. Difícil esta, mas perseverando venceremos sempre por direitos iguais.

  • CADETE

    OS VERDADEIROS DEMOCRATAS****quando a burguesia, fascista , capitalista e golpistas, aprenderem que os verdadeiros democratas ideologicamente como nos, que lutamos pela igualdade social, no sentido de que, o meu direito acaba quando começa o direito do outro e aprenderem a aceitar a vontade da maioria e não tentar, impor através do golpe o seu pensamento e também o seu governo,,poderá haver paz social e não o ódio, a inveja e o medo, principal mente do Lula e da Dilma.
    O poder politico se ganha através do voto secreto e não com o golpismo de tentar tirar do governo, aquele partido e candidato que a população brasileira escolheu com mais de 55 milhões de voto, pois nos democratas social de esquerda, sempre procuramos mostrar a corrupção dos Tucanos, não para justificar os erros do PT ( que não sou ),o que queremos é mostrar e provar a hipocrisia de seus argumentos ( Tucanos ).
    A nossa democracia é aquela que pede igualdade, liberdade e fraternidade, entre os brasileiros de todas as classes sociais e ideologias politicas,, que se não me engano ( tenho certeza ), foi criada na França do Séc. XVIII–e nessa época a burguesia, procurava com o apoio da população mais pobre, tirar do poder a nobreza e o clero( hoje fascistas e capitalistas ) e a esquerda estando sempre associada a luta pelos direitos dos trabalhadores ( sem fome e com estudo ), e tendo sempre os mesmos direitos e deveres, conforme manda a Constituição).
    O que vem a ser a esquerda e a direita politicamente? Com a Assembléia Constituinte na França pronta para fazer a Constituição os ricos ( Capitalistas ), não gostaram da participação dos pobres ( classe média para baixo ), e não se misturaram ( como hoje querem os burgueses fascistas e capitalistas ), a promoção do bem estar coletivo e da participação popular. Já a direita (como a de hoje), era conservadora, invejosa, odiosa, baixa e golpista, que buscava manter o poder da elite, inclusive através de tentativas de golpe e o seu bem estar social, sendo que as classe mais inferiores que se danasse . Com o tempo as expressões a ser usadas passaram a ter outro contexto– que se colocara contra o regime vigente ( oposição seriam os da esquerda e os defensores do governo os da direita, mas o filosofo politico Noberto Bebbio, embora os dois realizem reformas, uma diferença, seria que a esquerda busca a Justiça social, igualdade, liberdade e direitos iguais e a direita trabalhava somente pela liberdade individual da burguesia capitalista . (por isso sou um Democrata de Esquerda), prevalecendo sempre os direitos e deveres coletivos, a aceitação pela perda ou ganha do poder politico, sem pensar no golpismo,sou defensor do estudo para todos em nível de igualdade, direito de ter comina no prato, direito de expressão, direito de ter meu partido, direito enfim de ter o meu direito, de poder contestar e aplaudir ao mesmo tempo, sem sofrer lavagem celebral, direito de que o poder judiciário, seja para julgar todos em poder de igualdade e não fazer politicagem, direito de ir e vir, direito de ter o governo que a maioria escolheu etc… e por esses direito luto em pé de igualdade com qualquer um, em
    qualquer hora e lugar.
    E por ter direito de escolha sou Dilma e Lula.

  • CADETE

    AOS COXINHAS** TEXTO RETIRADO DO PORTAL BRASIL–BLOG DO PLANALTO–FUNDAÇÃO PERSEU–CARTA CAPITAL.

    OS TUCANOS PIRAM–Entrevista de Lula 2018 dada a Ricardo Stucker

    GRANDE ME DA OPOSIÇÃO É A POSSIBILIDADE DE EU VOLTAR E EU VOU VOLTAR.

    Lula: dificuldades enfrentadas pelo Brasil são “conjunturais” e crise deve acabar em breve
    Apesar dos constantes ataques sofridos pelo ex-presidente Lula, promovidos por parte da imprensa e pela oposição, uma pesquisa recente do Ibope mostrou que ele é o possível candidato com o maior percentual de votos certos em 2018: 23%, contra apenas 15% do senador tucano Aécio Neves (MG). Por isso, não é à toa que os que torcem contra o Brasil tem tanto medo de uma possível candidatura de Lula nas próximas eleições presidenciais. Tal tese foi reiterada pelo maior presidente da história do País em entrevista para uma rádio da Colômbia, nessa segunda-feira (9).
    Segundo Lula, o grande medo da oposição brasileira atualmente é com a possibilidade de ele voltar à Presidência da República em 2018. Apesar de já ter falado que pode ser candidato, Lula evitou confirmar esta declaração durante a entrevista. Ele destacou que estará “muito feliz apoiando um companheiro”. “Agora o grande medo deles é a possibilidade de Lula voltar em 2018. Uma coisa que eu acho loucura, porque ainda faltam três anos”, afirmou.
    A oposição, segundo o ex-presidente, está inconformada com a derrota nas eleições de 2014 e, por isso, tem feito tudo para obstruir qualquer possibilidade de a presidente Dilma Rousseff governar com “tranquilidade” e de o PT conquistar a Presidência da República pela quinta vez consecutiva.
    Apesar do temor oposicionista, Lula falou em cautela e, questionado se será candidato, pediu para esperar porque “ainda faltam três anos” para o pleito. “Te digo de coração: irei contra qualquer candidatura que signifique um retrocesso nas conquistas sociais do povo brasileiro. Estarei no campo de batalha de novo para manter as conquistas”, completou ele.
    O ex-presidente reconheceu que a corrupção interfere na economia, mas é apenas um “ingrediente” da conjuntura atual. “Não é a coisa que pode atrapalhar a economia”, disse. Ele defendeu ainda que a presidente Dilma, assim como outros presidentes, deve deixar a apuração dos escândalos com a polícia e a Justiça e se concentrar em cuidar da economia brasileira.
    Ele ainda avaliou que as dificuldades enfrentadas pelo Brasil são “conjunturais” e previu que, embora esteja durando mais que o governo esperava, a crise deve acabar em breve. Para ele, já está “consagrado” que o Brasil terá PIB negativo neste ano. “E necessitamos trabalhar muito para evitar um PIB negativo em 2016”.
    QUANTO MAIS BATEM , MAIS ELE CRESCE.

  • CADETE

    AOS GOLPISTA CUJO UM DOS MAIORES LÍDERES ERA CUNHA QUE TA CAINDO IGUAL BANANA MADURA***

    GREVE DOS CAMINHONEIROS ATENDE OS INTERESSES DE QUEM?

    De acordo com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), a greve dos caminhoneiros autônomos, iniciada na última segunda-feira (9), parece ter o objetivo único de atacar a legitimidade do mandato da presidenta Dilma Roussef e enfraquecer seu governo, uma vez que o grupo denominado por “Comando Nacional do Transporte” (CNT) não tem nenhuma ligação com sindicatos e federações de caminhoneiros autônomos.
    O CNT ainda anunciou que não pretende apresentar ao governo uma pauta de reivindicações da categoria, e afirmou, através de uma de suas lideranças, o caminhoneiro Fabio Luiz Roque, que não querem estabelecer o diálogo com o governo. De acordo com a nota emitida ontem pela Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (FECAM), “As entidades que sempre estiveram comprometidas com os caminhoneiros autônomos desse país e que, desde a década de 1990 têm atuado para conquistar, através de lei, medidas duradouras e favoráveis à categoria repudiam, veementemente, a pretendida tentativa de golpe contra a Democracia e à Constituição perpetrado por indivíduos estranhos à classe e a tentativa destes em usar os caminhoneiros autônomos como massa de manobra para suas intenções obscuras e ilegais.”
    A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), outra entidade com prerrogativa legal para representar os caminhoneiros autônomos se manifestou, através de nota à imprensa, contra as paralisações que estão acontecendo nas estradas brasileiras e denunciou os movimentos realizados pelo Comando Nacional do Transporte, desconhecendo esse grupo e acusando de estarem usando a categoria como massa de manobra de interesses políticos particulares. “consideramos imoral e repudiamos qualquer mobilização que se utilize da boa-fé dos caminhoneiros autônomos para promover o caos no país e pressionar o Governo em prol de interesses políticos ou particulares, que nada têm a ver com os problemas da categoria.”
    “O posicionamento de todos envolvidos na paralização dos caminhoneiros mostra que essa não é uma luta de classe, e sim uma disputa política. As entidades que ao longo dos anos trabalham em prol de avanços para a categoria estão mantendo permanente diálogo com o governo federal, através do Grupo de Trabalho TRC, buscando alternativas para que o transporte logístico brasileiro melhore em todos os sentidos.” destacou Paulo Pimenta.

    Posicionamento da CNTA: http://goo.gl/FFg6tn
    Posicionamento da Fecam: http://goo.gl/dekPni
    A SITUAÇÃO TA MUDANDO E A DILMA, ESTA PREPARANDO A VOLTA DE LULA PARA 2018.

  • vamos minha gente votar em 2018 em LULA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *