GOVERNADORES DO NORDESTE ASSINAM NOTA SOBRE IMPEACHMENT DE DILMA

governadores nordestinos

Nove governadores da região Nordeste assinaram ontem, uma nota conjunta sobre a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de aceitar o pedido de impeachment de Hélio Bicudo contra a presidenta Dilma.

Apenas o governador de Pernambuco, Paulo Câmara(PSB), não assinou a nota conjunta, mas produziu texto onde diz que “Eduardo Cunha tem sua legitimidade comprometida na condução da Câmara” e que ele “precisa deixar a presidência da Casa”. Eis a nota dos governadores:

Diante da decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de abrir processo de impeachment contra a Exma Presidenta da República, Dilma Rousseff, os Governadores do Nordeste manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional. Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas.

O processo de impeachment, por sua excepcionalidade, depende da caracterização de crime de responsabilidade tipificado na Constituição, praticado dolosamente pelo Presidente da República. Isso inexiste no atual momento brasileiro.

Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade. Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam.

Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda.

 

13 comentários

  • Dilma e os interesses de seus amigos governadores

    De olho nas poucas verbas federais, menos que a metade dos governadores do pais assinaram a nota que de pratica, nao vale nada mas mostra pouco prestigio
    Porem agora o governo Dilma tem pressa para resolver o impeachment pois sabe que no ano que vem — a crise economica vai piorar –e vai ser mais dificil salva-la.
    Tem outro fato importante que sao os 2 processos para impeachment que estao correndo no TSE e STF sendo que o primeiro acusa ter usado o dinheiro da Petrobras para fazer sua campanha politica e do vice. Alguem duvida disso? Eu, nao.
    O mafioso Cunha aceitou o pedido de impeachment depois de receber o parecer favoravel do corpo tecnico da camara de deputados e do TCU.
    Mas ele recusou uma chuva de mais de 15 pedidos porque nao tinha embasamento legal.
    Agora ela vai ter que provar que nao deu e nao continua dando as famosas “pedaladas”
    Esta’ dificil para ela

  • Vixi

    Muitos desses aí na foto são sérios candidatos a residirem em Curitiba… Puxa sacos aproveitadores…

  • AGORA VAI PESSOAL, FORAAAAAA DILMA VEZ.

  • Osmar, Ospior & Oscar Alho

    Os estados do nordeste são os grandes detentores dos programas sociais eleitoreiros, que induzem seus povos a votar sob a égide do cabresto, alastrando a miséria para que os políticos se elejam às custas da “compra” declarada de votos em troca de comida.
    Seria estranho se os líderes dos estados aí da foto ficassem calados não é Cardozinho?

  • Perturbado

    Tinha que ser lá do nordeste… A região que o PT mais compra voto com bolsa família bolsa num sei o que bolsa num sei o que mais

  • Cadê o dinheiro que estava aqui?

    Depois que o dinheiro do governo acabou pois o PT/PMDB saquearam as tetas da Petrobras, a Dilma esta’ abandonada pois nao conseguiu “comprar” o Cunha e os 3 deputados do PT
    Agora o PMDB ja’ esta’ abandonando o barco com o vice, o ministro Padilha e o Cunha que aceitou o impeachment. Ainda falta, Renan Calheiros
    Hoje, divulgaram que de olho na Petrobras, so’ o Ricardo Pessoa da UTC deu (em 2006) R$ 2,4 milhoes a Lula e R$ 10 milhoes para a Dilma (em 2014) dizendo para a campanha eleitoral. Sera’?
    Com tanto dinheiro Lula/Dilma e o PT “nadaram de braçada” pois tinham dinheiro para comprar os politicos e fazerem o que quizerem. Era uma festa.
    Agora o propinoduto acabou e voce so’ vê “neguinho do PMDB” abandonando o barco e brigando com o chefe (Lula) pois nao obedece mais porem o Lulinha esta’ milionario
    Do jeito que esta’, o PT vai ser o ultimo a abandonar o barco e apagar a luz
    Vai desaparecer

  • Futuro melhor

    PARA OS POLÍTICOS O GOVERNO DILMA, ESTA BOM, ELES ROUBAM MILHÕES E NADA ACONTECE, AGORA PARA A POPULAÇÃO QUE SÓ ESTA PAGANDO A CONTA TA UMA PORCARIA, CORTES EM TUDO QUE BENEFICIA A POPULAÇÃO….FORA DILMA…O BRASIL TA AFUNDANDO…

  • Jalesense X

    Quanto coxinha golpista falando abobrinha. Da nojo!

  • Ruivinha

    Eles que levem a Dilma para lá. Deixa que ela administre os Estados deles. Ai não querem, né!!!!

  • Anônimo

    Estão cassando uma presidente porque um achacador quer permanecer na presidência da câmara dos deputados e não responder por seus atos ilícitos e o outro, um mimadinho, não conseguiu aceitar ate hoje que perdeu uma eleição. Qualquer pessoa com mais de um neurônio no cérebro já está sabendo disso. Deveríamos saber que os empossados pelo golpe, no máximo vão dizer que não podem fazer nada, com a benção da mídia e a covardia do povo.

  • Estão mais preocupados de não deixar secar as “tetas”, do que com o desdobramento político deste caso.

  • Jalesense X

    Estao, se não me engano tem acento e se escreve estão. kkkkkkkkkkkkkk viu coxinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *