GOVERNO BOLSONARO: NOVO DIRETOR DO INEP JÁ CLASSIFICOU PROFESSORES BRASILEIROS COMO DESQUALIFICADOS

A notícia deve interessar aos professores de Jales e região que votaram no mito. Deu em o Globo:

Indicado para a diretoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que cuida do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), Murilo Resende Ferreira afirmou que os professores brasileiros são desqualificados e manipuladores, que tentam roubar o poder da família praticando a ideologia de gênero. As declarações foram dadas em uma audiência no Ministério Público Federal sobre “Doutrinação Político-Partidária no Sistema de Ensino”, em 2016.

Resende, que já faz reuniões no Inep, onde assumirá a Diretoria de Avaliação da Educação Básica, responsável também por outros exames oficiais do governo, foi indicado ao cargo pelo movimento Escola sem Partido, do qual é adepto. Na audiência pública realizada em Goiás, onde leciona em faculdades, ele propôs uma prova de português e matemática para a categoria, a quem chamou de “gente que não quer estudar de verdade”.

“É impressionante a maneira como os professores são  incapazes de perceberem que eles têm alguma coisa a ver com o mal da educação brasileira, como eles creditam tudo à sociedade, à ausência de dinheiro” — afirma Resende, continuando: — “Relembrando meu grande professor Olavo de Carvalho, eu acho que talvez não seja nem necessário um Escola sem Partido, se a gente puder realizar simplesmente uma coisa no nosso ensino: uma prova de português e matemática para os professores”, conclui.

6 comentários

  • Queremos soluções!

    Não conheço esse novo diretor do INEP mas o que ele disse é verdade! Só não posso afirmar que os professores brasileiros são manipuladores, que tentam roubar o poder da família praticando a ideologia de gênero. Neste ponto, acho que houve um exagero? Mas não é só professor que está desqualificado.
    O Brasil cresceu a quantidade de faculdades pois entregou o ensino acadêmico nas mãos dos empresários por isso caiu a qualidade. Porem os alunos chegam semi analfabetos, nas universidades!
    Mas os alunos se tornaram preguiçosos pois tem a facilidade de estudar através da internet, de universidades mais próximas, mensalidades mais baratas, facilidade de financiamento de banco estatal, e outros.
    Queremos que o novo governo melhore o que, — o diretor acabou de criticar. aliás votamos no “mito”, para isso!

  • jumento que votou em bozonaro

    cardosinho, vc sabe se o WEBER KITAYAMA ja esta preparando carreata contra corrupção do bozonaro? ou ele não leu nada do QUEIROZ? não sabe quem é?

  • Mauro Herman

    Total despreparo tem esse senhor. Agora ficar usando discurso furado de ideologia disso e daquilo para ganhar nome é desonesto. Procura estudar e ter méritos mais sólidos antes de ficar falando asneiras, pois suas credenciais não permitem opinar sobre educação.

  • Isa Maria da Costa Figo

    Eu tiro por base a cidade de Jordanésia-SP, onde os capacitados são substituídos pelos puxa sacos dos políticos, coniventes com o desvio de verbas, com a corrupção. Levando-se ao desestimulos e a humilhação pessoas que deveriam ser valorizadas e aplaudidas de pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *