GOVERNO DE MINAS CONSTRUIU AEROPORTO EM FAZENDA DE TIO DE AÉCIO NEVES

A versão é do portal mineiro Super Notícia:

O governo de Minas Gerais, no segundo mandato de Aécio Neves (PSDB), gastou R$ 13,9 milhões para construir um aeroporto que fica dentro de fazenda de um tio-avô do presidenciável tucano, no município de Cláudio, no Centro-Oeste mineiro. A informação foi publicada na edição deste domingo do jornal “Folha de S.Paulo”.

Segundo o jornal, o aeroporto ficou pronto em outubro de 2010 e é administrado por parentes do senador Aécio Neves. “A família de Múcio Guimarães Tolentino, 88, tio-avô do senador e ex-prefeito de Cláudio, guarda as chaves do portão do aeroporto. Para pousar ali, é preciso pedir autorização aos filhos de Múcio”, diz trecho da reportagem, que acrescenta que o senador sempre utiliza o aeroporto em suas visitas à cidade, onde também possui uma fazenda, a 6 km da pista de pouso.

O jornal também afirmou que a operação do aeroporto é considerada irregular pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que o governo estadual ainda não enviou os documentos necessários para a homologação do aeroporto, para que possa ser aberto ao público.

A reportagem ainda procurou a prefeitura de Cláudio, que informou que “o aeroporto é do Estado, mas fica no terreno” de Múcio Tolentino, que é “quem tem a chave”.

A matéria da Folha de São Paulo pode ser vista aqui. Na manhã deste domingo, Aécio Neves deu a versão dele, que está no portal Terra:

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) divulgou uma nota na manhã deste domingo na qual nega as informações de uma reportagem publicada na edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o tucano, a reportagem “Governo de Minas fez aeroporto em terra de tio de Aécio”, tem equívocos envolvendo o nome dele.

Em sua resposta ao jornal, a assessoria de Aécio disse que “o aeroporto foi construído em área pertencente ao Estado, não havendo portanto o investimento público em área privada afirmado no título da reportagem”. “De forma incompreensível, o ex-proprietário da área é tratado na reportagem como dono do terreno”, disse ainda a nota.

Em nota divulgada no início da noite deste domingo, o governo do Estado de Minas Gerais disse que as obras só “foram realizadas depois que a Justiça desapropriou a área, transferindo a sua propriedade ao Estado”, em março de 2008.

Como se vê, a campanha eleitoral está só começando e algumas vestais já estão perdendo as vestes. Mais detalhes e um vídeo do “aecioporto”, aqui.

7 comentários

  • escandalo eleitoral

    Depois que a Dilma esteve envolvida com o escandalo da Petrobras, o PT precisava dar uma resposta a sociedade.
    E deu com essa historia desse aeroporto que e’ antigo (2010).
    Eleiçao e’ assim, eles ressuscitam os “rolos antigos” dos candidatos que terminam em CPIs mas nao vira nada.
    Como a justiça e’ lenta e o governo Aecio e’ o patrao. Arquiva.
    O PT quer ver o Aecio descer e a Dilma subir nas pesquisas porque a coisa ta’ feia
    So’ isso.

  • Anônimo

    Começou a campanha petista pra tentar desmoralizar o adversário. Daqui a pouco aparecem os dossiês de sempre.Tudo mentira.
    O terreno foi desapropriado em 2008. Era área pública e não do tio avô do Aécio. MENTIRA PETISTA QUE A IMPRENSA SIMPÁTICA TENTA DISSEMINAR DISFARÇADAMENTE.

  • Padilhando

    Me parece que a folha de S.Paulo não é do PT., portanto não envolva o PT nisso. Ele construiu o Aeroporto nas terras de parentes? Assuma agora… Porque contra o PT fale tudo.

  • EU E ELE

    Por Favor Analice Nunca Mais. Não jogue fora seu Voto, Vote em quem trabalhou por Jales.
    ANALICE FERNANDES NUNCA não merece o voto dos Jalesenses.

  • Lelito

    Pelo que vi dos dois primeiros comentários acima, mensalão mineiro, emenda da reeleição, aeroporto particular, metrô, desvio de verba da saúde em MG, é tudo invenção da imprensa.
    Sabem de nada inocente$$$$ kkk

  • Zê do Municipal

    BOM MESMO Ê CONSTRUIR AEROPORTO E PORTO EM CUBA.

    • escandalo eleitoral

      Lelito, o que eu disse e’ porque denunciaram ,agora, perto das eleiçoes?
      E’ logico que e’ de fundo eleitoral.
      Em politica e’ assim, todos sabem tudo do outro e so’ divulgam as vesperas da eleiçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *