GOVERNO DE SÃO PAULO BANCA BLOGUEIRO ANTI-PT

images_cms-image-000430039

O que estaria acontecendo com o PIG? A revista Época, da Globo, está dizendo que o Aécio continuou usando os aviões do governo de Minas, mesmo depois de deixar o cargo de governador. E a Folha… Deu no Brasil 247:

A Subsecretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Casa Civil do Estado no governo Geraldo Alckmin, gasta cerca de R$ 70 mil por mês há quase dois anos para bancar um blogueiro que mantém sites e perfis nas redes sociais com conteúdo anti-PT.

O advogado Fernando Gouveia, que usa o pseudônimo Gravataí Merengue e se apresenta como executivo principal do site Implicante, é dono da Appendix Consultoria, empresa criada em janeiro de 2013 e que em junho do mesmo ano começou a receber pagamentos oriundos do governo Alckmin por meio da agência de publicidade Propeg, uma das três que cuidam da propaganda do governo estadual.

O Implicante tem perto de 500 mil de seguidores no Facebook e produz material que é replicado nas redes sociais e por outros blogs políticos. O conteúdo, notícias, artigos, vídeos e memes, é exclusivamente negativo ou ofensivo ao PT à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula.

Segundo notícia da Folha, o governo paulista se recusou a informar o valor total dos pagamentos ao blogueiro, alegando que a responsabilidade pela contratação é da Propeg.

Segundo documentos consultados pelo jornal, a Propeg pagou a Appendix por serviços de “revisão, desenvolvimento e atualização das estruturas digitais” da Secretaria de Estado da Cultura.

Fernando Gouveia já trabalhou com Marta Suplicy e Soninha Francine. Ele também se apresenta na internet como colaborador de uma página chamada Reaçonaria, que difunde conteúdo similar ao do Implicante e tem cerca de 16 mil seguidores no Facebook. Os dois sites estão abrigados num servidor no e no exterior que impede a identificação do responsável pelos registros. Ele afirmou que suas opiniões pessoais, expressas na internet, não têm relação com as atividades da sua empresa.

12 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *