GOVERNO TEMER TEM AVALIAÇÃO POSITIVA PARA APENAS 11,3%, SEGUNDO PESQUISA

CHARGE_samuca

A charge foi feita pelo Samuca, para o Diário de Pernambuco. E notícia é do jornal O Globo:

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) / MDA nesta quarta-feira aponta que o governo do presidente interino Michel Temer é avaliado como negativo para 28% dos entrevistados, enquanto sua taxa de avaliação positiva é 11,3%. Para 30,2%, a atual gestão é considerada regular e 30,5% não souberam opinar. A desaprovação pessoal do presidente interino chega a 40,4% dos entrevistados, 33,8% o aprovam e 25,8% não souberam opinar.

Esta é a primeira pesquisa que avalia o desempenho do atual governo. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados, entre 2 e 5 de junho de 2016. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Segundo a CNT/MDA, 54,8% dos entrevistados declararam que o governo Temer está igual ao da presidente afastada. Para 20,1%, por sua vez, está melhor e há mudanças positivas no país. Outros 14,9% acreditam que está pior e que as mudanças foram negativas.

A percepção de corrupção também foi consultada. Para 46,6%, a corrupção no atual governo será igual ao do governo da petista, 28,3% acreditam que será menor e 18,6% consideram que será maior.

2 comentários

  • Dilma nunca mais. Eleições já!

    Acho que os petistas estão felizes com a pesquisa feita depois que o PT foi expulso pela maioria dos deputados e senadores para deixar o governo nas mãos dos seus sócios PMDB e PP.
    Com menos de um mês com o presidente interino Temer — pois não assumiu, ainda — o PT fez essa pesquisa para mostrar que ele não conseguiu pagar a dívida de R$ 170 bi, não arrumou emprego para 15 milhões de desempregados e nem abaixar a inflaçao, juros, etc. Não vai mesmo!
    O PT está querendo dizer : “estão vendo? o povo nao está gostando de Temer portanto volta, Dilma!”.
    Certamente, o povo está olhando para frente, se Temer não arrumar o país, vamos às eleições, com prisões de Sarney, Renan, Romero, Cunha, Lula. etc para trocar a maioria dos deputados e senadores.

  • Guilherme

    Delator diz ter pago US$ 4,5 milhões em caixa 2 para campanha de Dilma
    Zwi Skornicki afirma que o pagamento foi realizado diretamente para marqueteiro do PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *