GRAVAÇÃO DE ROMERO JUCÁ SUGERE ESQUEMA PARA DERRUBAR DILMA E PARAR LAVA JATO

images_cms-image-000498702

A notícia original é da Folha de S.Paulo (aqui), mas, como reproduzir matérias da Folha é algo complicado, estou reproduzindo o que saiu no Brasil 247:

Em diálogos gravados em março passado, o ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR) sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos.

Segundo reportagem de Rubens Valente, as conversas, que estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República), ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Machado se mostrou preocupado com o envio do seu caso para a PF de Curitiba e chegou a fazer ameaças: “Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu ‘desça’? Se eu ‘descer’…”.

O atual ministro afirmou que seria necessária uma resposta política: “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria“, diz Jucá. Ele acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional “com o Supremo, com tudo“. Machado disse: “aí parava tudo“.

Segundo Jucá, “ministros do Supremo” teriam relacionado a saída de Dilma ao fim das pressões da imprensa e de outros setores pela continuidade das investigações da Lava Jato. O ministro do Planejamento afirmou que tem “poucos caras ali [no STF]” ao quais não tem acesso e um deles seria o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no tribunal, a quem classificou de “um cara fechado“.

O atual ministro concordou que o envio do processo para o juiz Sérgio Moro não seria uma boa opção e o chamou de “uma Torre de Londres“, em referência ao castelo da Inglaterra em que ocorreram torturas e execuções entre os séculos 15 e 16. Segundo ele, os suspeitos eram enviados para lá “para o cara confessar“.

Na conversa, eles dizem que o único empecilho no pacto era o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), porque odiaria Cunha. “Só Renan que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha. O Eduardo Cunha está morto, porra”, afirma Jucá no diálogo, que foi gravado.

O Renan reage à solução do Michel. Porra, o Michel, é uma solução que a gente pode, antes de resolver, negociar como é que vai ser. ‘Michel, vem cá, é isso e isso, isso, vai ser assim, as reformas são essas’“, disse Jucá ao ex-presidente da Transpetro.

O advogado do ministro do Planejamento, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que seu cliente “jamais pensaria em fazer qualquer interferência” na Lava Jato e que as conversas não contêm ilegalidades.

7 comentários

  • eu

    Não estou ouvindo ninguém bater panelas !!!!!

  • Ministro deve cair.

    Essa conversa — que e’ legal mas imoral — mostra que os executores da roubalheira da petrobras, sempre ligaram para os politicos ajudar a livrarem as suas cabeças.
    Sendo que os politicos sempre fizeram “promessas desonestas ou mentirosas” para acalmar os suspeitos pela policia federal.
    Esse atual ministro fez parte do governo PT porem e’ do PMDB e ajudou a tirar Dilma para colocar o seu vice, tambem do PMDB e ele deve cair,
    Os politicos acham, como os petistas tambem achavam, que podem interferir na Lava jato.
    Ledo engano

  • Carlos Roberto

    Nenhuma conversa de nível imoral,corrupta e golpista é legal, isso só esta mostrando que tipo de gente está no poder, que verdadeiramente começa a mostrar a sua verdadeira cara de fascistas golpista, que tinham como objetivo derrubar Dilma e Lula, assumir o desgoverno com Temer e parar a Lava Jato, para não chegar nos verdadeiros ladrões como: Aécio, FHC, Serra,Temer,Cunha, Gilmar Mendes, Juiz Moro, Caiado etc.
    Exemplo: Janot do PGR, já sabia da conta secreta de Aécio Neves em Liechtenstein, na Suíça, mesmo assim ele mandou arquivar o processo por falta de provas, em fevereiro. Pois um dos pontos critícos da investigação de Aécio é o possível envolvimento do ministro do Supremo Gilmar Mendes, que consta na lista de Furnas em que Aécio aparece. Por isso o jornalista Carone disse em vários jornais e TVs, que mais uma vez o procurador geral Janot age politicamente e não juridicamente, como seu cargo existe, blindando os tucanos, principalmente Aécio.
    Esse Jucá para quem não sabe e só coloca besteira, participou do governo de FHC, Lula, Dilma e agora Temer. E o maior medo principalmente dos coxinha agora é mesmo continuar a Lava Jato.
    PSDB DEM e PMDB são os mais corruptos, ladrões e adoram propinas, e a verdade já esta começando a aparecer, a não ser alguns idiotas, onde a inveja e o ódio prevalece, mas vão se ferrar igual a todo brasileiro.
    A verdadeiro recursos econômicos de alguns países:- 1. Brasil***371 Bilhões de dólares***EUA 119 Bilhões de dólares***França 150 de euros***Itália 124 de euros***Espanha 49 de euros e Alemanha 168 de euros, isso em 2015 . conforme Jornais econômicos. A dívida que o desgoverno de Temer fala de 170 Bilhões é para pagar o golpe aplicado no Brasil, para os Deputados e Senadores que votaram contra Dilma e os Juízes do STF.

  • Nesta guerra, o PT dançou!

    Depois de ouvir escutas telefonicas gravadas de Dilma, Lula e do senador Delcidio do Amaral (perdeu o cargo, por isso), todos ficam estarrecidos com as conversas deste entao senador do PMDB, atual ministro.
    Mas elas demonstram a verdade, pois todos eles (o velho e o atual governo) demonstram que queriam (e querem) acabar com a Lava Jato.
    A verdade que a turma de Temer e de Cunha fazia esquemas para derrubar Dilma sendo que ela e Lula com Renan Calheiros pagavam propinas para deputados e senadores votarem contra o impeachment.
    Portanto ninguem e’ santo ou vitima e muito menos bobo.
    Sao bandidos!

  • Eu.

    uma semana de governo já caiu o primeiro ministro,imagina o que sera daqui a três meses.Governo corrupto sem legitimidade vai cair tambem

  • Jalesense

    Já ouvi esta história de outros bandidos da república, vaaaarios. Fizeram alunos.

  • Carlos Roberto

    GOLPISTAS FASCISTAS DA DIREITA–o desgoverno do traíra Temer volta a perder mais credibilidade no Mundo, onde a maioria dos países europeus, passam agora a acreditar cada vez mais no Golpe contra o governo Dilma, tendo a ajuda do STF, Exercito, Gilmar Mendes, Janot, Temer, Cunha, Aécio, Aloysio Nunes etc…. depois de ouvirem a gravação de Juca. Opiniões de importantes Jornais:-
    1.Diário Espanhol EL país:- o vazamento é uma bomba para o governo, que já enfrenta desconfiança por seus vínculos com o caso Petrobras. O PMDB tem nomes importantes na investigação.
    2.Jornal Inglês The Guardian:- governo Temer teve a credibilidade mais abalada ainda, após a revelação do Plano Maquiavélico para derrubar Dilma. É improvável que este seja o ultimo golpe contra o presidente interino, cujo gabinete centro-direitista inclui sete ministros implicados na Lava Jato.
    3. Jornal Britânico Financial Times:–caso envolvendo Jucá ameaçou ainda mais a credibilidade do governo de direita, desestabilizando todo o Ministério e os políticos envolvidos.
    4.Diário Americano The New York Times:–as acusações provavelmente levantarão mais questõessobre os motivos por trás do impeachment de Dilma, além de tomar mais criteriosa a avaliação da opinião pública sobre seus demais ministros..
    E agora o que os fascistas de direita e capitalista golpistas pensam em fazer seus coxinhas abestados de inveja e ódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *