O grupo Revoltados on Line, que organiza protestos contra o governo federal na internet – como os de 15 de março e 12 de abril – assumiu sua posição em relação aos fatos lamentáveis de Curitiba.
E a posição do Revoltados on Line, como não poderia deixar de ser, é favorável ao governador Beto Richa(PSDB) e contrária aos professores. Para o grupo, alguns marginais que se disfarçam de professores foram os responsáveis pelo início daquilo que a grande mídia classificou como confronto e os blogs sujos chamaram de “massacre”.
Além de comparar os professores paranaenses a “vagabundos”, o Revoltados on Line utilizou a imagem acima, em sua página numa rede social, para mostrar que os violentos professores – todos comunistas – teriam agredido policiais covardemente.
Agora o detalhe: a foto é de um protesto ocorrido na Turquia. Não tem nada a ver com os protestos ocorridos em Curitiba.
Como se vê, o Revoltados on Line tem lado. E não é exatamente o lado dos trabalhadores. E, por incrível que pareça, ainda tem gente que se deixa manipular por esses grupos e por figuras decadentes, como o cantor Lobão ou o casseta Madureira.
Aqui em Jales, por exemplo, tivemos dois ou três professores, provavelmente seguidores do Revoltados on Line, entre as 28 pessoas que protestaram na avenida, em abril. Talvez fosse o caso desses professores escolherem melhor os seus guias.
Prof Zico. Parabens pelo novo visual.
Revoltados on line
A igreja invisível do pastor Marcello Reis.
E as máscaras caem … e o PSDB mostra sua verdadeira face.