HOJE FOI DIA DE DIPLOMAÇÃO. E O PREFEITO DE SANTA ALBERTINA NÃO QUIS SER FOTOGRAFADO

dsc02644-mesa

Aconteceu hoje, na Câmara Municipal de Jales, a diplomação da grande maioria dos 111 candidatos eleitos – prefeitos, vices e vereadores – e 24 suplentes de vereador da 152ª Zona Eleitoral do Estado. Eu digo maioria porque alguns não deram o ar de suas graças, como a vereadora Marinete Saracuza, de Urânia, e o suplente Carlos Roberto Cardoso, de Jales. Já o prefeito e o vice eleitos em Pontalinda – Elvis e Guedão – não puderam receber seus diplomas, pois a candidatura deles foi indeferida pelo TRE-SP e aguarda o julgamento de um recurso no TSE.

Os diplomas foram entregues pelo juiz eleitoral Adílson Vagner Ballotti, em  solenidade que lotou a Câmara. O mestre de cerimônias foi o jornalista Deonel Rosa Júnior, enquanto a mesa de autoridades foi composta pelo delegado seccional Charles Wiston de Oliveira, o deputado estadual Itamar Borges, o promotor eleitoral Anderson Scandelai, o prefeito Pedro Callado, o presidente da OAB, Marlon Livramento, e o tenente Edinei Osório, da Polícia Militar.

dsc02688-tuquinha

No plenário da Câmara, depois de diplomado, o prefeito reeleito de Santa Albertina, Vanderci Novelli, o Tuquinha, mostrou-se um pouco rebelde. Procurado por este aprendiz de blogueiro para uma foto, juntamente com o vice-prefeito Aparecido Cerezzo Zago, Tuquinha disse que não queria ser fotografado e protegeu-se com o diploma, como se pode ver na foto acima.

Sinceramente, não sei qual o motivo da rebeldia, mas é possível que ele não tenha gostado de alguma notícia postada pelo blog, como, por exemplo, essa que pode ser vista aqui. De qualquer forma, o abespinhamento do prefeito de Santa Albertina não tem a menor importância. Abaixo, mais alguns registros da diplomação de hoje:

dsc02629-fla-e-garca

O prefeito eleito de Jales, Flávio Prandi(DEM), e o vice Garça(PMDB), durante a cerimônia.

dsc02663-pintinho-2

O candidato a vereador mais votado em Jales, Wagner Selis(PRB), o Pintinho, recebe o seu diploma.

dsc02638-calango

O prefeito reeleito de Aspásia, José Eduardo de Assunção(DEM), o Calango, e seu vice, Edes Prete(PTB)

dsc02631-cridao

De volta à Prefeitura de Dirce Reis, Euclides Scriboni Benini(DEM), o Cridão, aguardou o diploma ao lado do vice-prefeito, Moisés de Souza(PSD). Ao lado deles, a polêmica vereadora Cidinha Rizzi(PSD).

dsc02632-leandro-polarini

O prefeito de Mesópolis, Leandro Aparecido Polarini, reeleito para mais um mandato, e o seu vice, Carlos Celso Garcia(DEM).

dsc02627-sergio-polarini

O prefeito eleito de Paranapuã, Sérgio Antonio Polarini(PSD), de óculos, e o vice eleito, Élcio Ribeiro Guimarães(DEM), o Rolemã.

dsc02636-tuim

O da esquerda é Jeder Fabiano Santiago Souza(PSD), o Tuim da Farmácia, prefeito eleito de Santa Salete. Ao lado dele, o vice Antônio Jorge Caires(PSB), também conhecido por Da Lua.

dsc02634-marcio-arjol

O ex-gorducho Márcio Arjol Domingues(PSDB), prefeito eleito de Urânia, e o seu vice (à direita), João Jovino Batista(PTB), o Pega Lebre.

dsc02635-ana-lucia

A prefeita reeleita de Vitória Brasil, Ana Lúcia Olhier Módulo(PSDB), aguardou sua vez de receber o diploma ao lado do vice Alécio Caberlim(DEM).

dsc02628-natanael

O rapaz da foto é o tucano Natanel Alves da Silva, suplente de vereador em Santa Albertina. Com apenas 19 anos, o “Tell do Jura” foi o mais jovem entre os diplomados. Natanael era segundo suplente, mas subiu de posição porque o ex-primeiro suplente, Luiz Carlos Facin(PSDB), assumiu uma cadeira de titular com a morte do candidato a vereador mais votado, Luiz Rodrigues da Silva(PSDB), o Luizinho.

dsc02657-balotti-carol

O juiz eleitoral, Adílson Vagner Ballotti, e a chefe do Cartório Eleitoral, Maria Carolina dos Santos, fizeram a entrega dos diplomas.

7 comentários

  • juares

    Olhando as caras desses prefeitos, pouco enxergamos saber (de sabedoria, estudo) para comandar um município. Será que eles tem noção de administração publica, orçamento, destinação de verbas. Poucos são formados com 3 grau, que pena.

  • Roselane

    Hoje foi um dia muito esperado pelos candidatos, parabéns a todos.
    Principalmente ao vereador de Pontalinda Mathias Duarte Viel, popular Mathias peixeiro que foi eleito com apenas 18 anos.

  • Vereador Eleito

    Parabéns ao juiz Adilson Vagner Balloti, ao promotor de justiça e toda equipe do cartório Eleitoral! Impecável está solenidade!!

  • Cidinha Rizzi

    Parabéns cardozinho pelo seu blog por ser essa pessoa especial e um feliz Natal e um feliz 2017 com muita saúde felicidade e paz a vc é toda sua família e todos seguidores do blog

  • Curioso

    O Cardozão não foi buscar seu diploma de suplente porquê?
    Saiu candidato a mando da Deputada Analice Fernades apenas para atrapalhar o Ricardo Junqueira e conseguiu, tirou os poucos votos que faltaram para o moço se eleger.
    Quem perde é o município, pois o Junqueira tem mais conhecimento que Bismark, Deley, Pintinho, Tupete e outros ai. E todos sabem que o Junqueira não é pau mandado como o Cardozão, Deley, Chico e outros ai!

  • Valter

    Kd o povo do 14… é 14 Pontalinda kkkk é peia.

  • Eu achava que a diplomação fosse em janeiro.Em Populina,a questão-jurídica-eleitoral foi resolvida.Adauto Severo entra na ‘arena’ como prefeito,legitimado pelo voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *