HOMEM QUE JOGOU BOMBA DE FEZES EM EVENTO DE LULA FICARÁ PRESO, DECIDE JUSTIÇA

Deu no DCM:

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão de André Stefano Dimitriu Alves de Britto, responsável por jogar uma bomba caseira com fezes no evento do ex-presidente Lula (PT) na Cinelândia na última quinta-feira (7). A decisão foi divulgada na tarde deste sábado (9).

André Stefano foi preso em flagrante após arremessar o explosivo contra a multidão que estava no ato político. Segundo a corporação, ninguém foi ferido. Agora, sua prisão foi convertida em preventiva, sem prazo para terminar até o momento. A juíza Ariadne Villela Lopes escreveu na decisão que “atos dessa natureza mostram-se graves” e ressaltou o risco à integridade física da multidão no ato pró-Lula.

Ainda segundo a juíza, “o Brasil encontra-se em período pré-eleitoral de eleições gerais, momento em que os ânimos podem se acirrar, mostrando-se necessário o desestímulo de práticas de natureza violenta, não apenas para proteção das pessoas, mas também para garantia de manifestações livres de pensamento, que podem restar intimidadas por práticas violentas”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro também pontuou o “grande risco” que o episódio representa para as eleições e pediu a “quebra de sigilo telemático do acusado” na tarde de sexta-feira (8). Com o período de campanha eleitoral, os investigadores querem descobrir se o fato foi isolado ou se houve um mandante por trás.

Este é o segundo incidente do tipo em atos com apoiadores de Lula. Em junho deste ano, três pessoas foram detidas após utilizarem um drone para jogar um líquido contra os participantes do lançamento oficial da aliança entre Lula e Alexandre Kalil (PSD), em Uberlândia, Minas Gerais.

1 comentário

  • Frases curiosas de Lula e bolsonaro

    Enquanto acontece aí esses fatos isolados de Fanáticos.
    Bolsonaro participa de marcha para Jesus e passeio de moto.
    Em São Paulo para contornar a crise, Bolsonaro disse que os problemas todos nós temos por aqui os materiais são passageiros. Entendeu? Kkkkkkkk
    Em ato do Rio de janeiro, Lula diz que ‘pacote do desespero’ é como sorvete: ‘chupou, acabou’ kkkkkkkk
    Outro ato de Natal/RN, Lula afirmou que – caso eleito – vai “abrasileirar” os preços dos combustíveis no Brasil. Não falou como?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *