IBOPE: DILMA ABRE OITO PONTOS NO PRIMEIRO TURNO E EMPATA NO SEGUNDO

marina aécio dilma-ibope

Pesquisa do Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira confirma o que já havia sido adiantado pelo Vox Populi na quarta-feira, ao mostrar uma diferença de oito pontos em favor da presidenta Dilma, no primeiro turno.

Segundo o Ibope, Dilma Rousseff está na liderança, com 39% das intenções de voto, contra 31% da adversária do PSB, Marina Silva; Aécio Neves se mantém isolado na terceira posição, com 15%. 

Na comparação com a última pesquisa Ibope, divulgada no dia 3, Dilma cresceu dois pontos, Marina caiu dois e Aécio estagnou. Em um eventual segundo turno, as candidatas do PT e PSB empatam tecnicamente; Marina teria 43%, contra 42% de Dilma.

Mais detalhes sobre a pesquisa Ibope, no portal Brasil 247.

21 comentários

  • Balanga beiço

    Felizmente o povo está se questionando. Será que vale a pena correr o risco Marina? Se está ruim com Dilma pior sem Dilma. “Viva Dilma 13”

  • EVANDRO

    CARDOSINHO EXPLICA PARA SEUS SEGUIDORES SOBRE ESSE PLANO DO PT PARA SE TORNA O BRASIL EM UMA DITADURA, OU É SOMENTE UM BOATO QUE CORRE NA INTERNET. VEJA O LINK
    https://www.youtube.com/watch?v=-Qu52lnMWzw

  • Jacinto Finn

    Mas está com tempo pra ser mau educado…..

  • Marcio

    Não podemos nos esquecer de um detalhe. Em 2006 Alckmin perdeu os próprios votos quando foi pro segundo turno contra Lula. Então, eu penso que sendo o eleitorado de Dilma mais fiel, ela carrega 100% dos seus votos tranquilo pro segundo turno. Marina tem muitos votos de protesto e votos vazios, por isso a soma de Aécio + Marina é impossível no segundo turno. Lógico que muito mais fácil um eleitor de Marina votar em Dilma contra Aécio, do que um eleitor PSDB votar em Dilma. Mas não é impossível. Muitos podem anular o voto ou podem simplesmente por conservadorismo deixar como estar e votar em Dilma. Por isso não é 100% dos votos de Aécio que passam pra Marina. Por isso no segundo turno Marina perdendo seus próprios votos + votos de Aécio anulados ou em Dilma = Dilma ganha. Acredito que a diferença será menor que a de 2010, mas mesmo assim Dilma ganha apertado. Não tem mais como desgastar sua imagem, já fizeram tanto isso em 4 anos que não surte mais efeito. Já Marina tem muito pra ser desgastada. Conheço muitas pessoas simples que iam votar em Marina achando que ela era uma santa e desistiram por causa das propostas do BC autônomo e ignorar o valor do Pré-sal. Pesa muito mais BC pq o povo não consegue enxergar o pré-sal, acho que falta ao PT uma propaganda mais forte com Dilma nas plataformas e refinarias pq isso é uma realidade muito distante de nós daqui do interior do país.

  • Balanga beiço

    Essa geração que está no poder hoje, são pessoas que lutaram contra a Ditadura instalada no Brasil em 1964. Não vão ser eles que irão transformar o Brasil novamente em uma Ditadura. Pelo contrário, cada vez mais tem que se ampliar a democracia no país. Agora uma parcela da “Elite” brasileira gostaria sim de ver novamente aqui um estado Ditatorial reinando no país.

    • J. Carlos

      Essa
      geração que está no poder realmente lutou contra a
      ditadura, MAS QDO ASSUMIU O PODER SE TORNOU O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DESTE PAÍS, VEIO O COLLOR QUE SAIU CORRIDO, VEIO O PSDB QUE NÃO É NENHUM SANTINHO, MAS O PT aparelhou para impor MENSALÃO E AGORA O ROMBO DA PETROBÁS, ou o mensalão não exsitui? O Balanga beiço, como vai São Fco?

      • Uma Curiosa!

        disse tudo… PT… maior decepção do pais… eu, por exemplo, nunca votei neles, mas nutria uma grande admiração por eles, por causa de sua luta pela democracia, pela sua plataforma politica, por suas ideias, hj tenho até nojo desses “caras do PT”… pra mim é a pior especie de politicos q existe no Brasil…

      • anonimo

        E pra acabar com tudo de vez querem colocar a marina esperando mudancas kkkk vao ver a mudanca q ela vai fazer….

  • Maria Isis

    Dilma vai reeleger, graças a Deus

  • ZÉ DO PAGODE

    Voto no Aécio no primeiro turno mas no segundo vou
    de Dilma.
    Quem esta gostando da Nice vote em Marina e quem
    tem saudade do Parini vote na Dilma

  • Tonho Toicim

    Concordo com você Maria Isis, ela vai se reeleger para o bem do País

  • Cróvis do bar

    Voto Aécio, contra a TPM dessas duas malucas.

  • EVANDRO

    JACINTO FINN, O SR. CARDOSINHO NÃO É MAL EDUCADO, ELE NÃO TEM ARGUMENTOS PARA DEFENDER ESSA PODRIDÃO DO PARTIDO DELE E NEM RESPEITO AS PESSOAS QUE AJUDAM ELE NESSE BLOG.

  • carnavalesco

    meu Deus….todas pesquisas falsas…….
    levando pessoas sem qualquer instrução a votar em quem lidera, e a nao votar em quem EM TESE NAO TERIA CHANCE….
    TEM QUE SER PROIBIDO PESQUISAS ELEITORAIS….

  • Paula Tejando

    Dilma já, não vamos cair na besteira e eleger mais uma ungida, que deus nos livre de mais uma loucura.

  • E' a hora e a vez das mulheres

    Eu estou estranhando algumas pessoas do blog comparar a Nice com a Marina.
    Estao elogiando a Nice pois ela agradece. Eu nao voto na Marina mas acho que ela esta’ fazendo milagre com um partido pequeno, sem dinheiro e sem tempo de tv chegar aonde ela esta’.
    A Dilma tem varios partidos de coligaçoes e o Lula ao seu lado com muito dinheiro. Assim e’ facil chegar no 2o. turno.
    Ja’ o Aecio foi uma decepçao, perdeu.

  • Estudante

    Sou Dilma e não nego… Classes “A”,”B” e “C”, que estão preocupados vejam porque?

    ..aceitei a carona que meu vizinho ofereceu em seu novo carro novo. Um SR-V (acho que é isso), zero quilômetro, importado. Desconfio que a carona teve como objetivo uma exibição. Aquela necessidade de ostentação que muitas vezes fala mais alto em algumas personalidades. Durante o curto trajeto conheci todas as vantagens e conforto de seu novo carro novo. Soube também que estava feliz, pois seu filho mais velho iria embarcar na semana seguinte para o ciência sem fronteiras: França é seu destino. Também mencionou, no mesmo tom de satisfação, do FIES para a filha mais nova: Direito. Seria juíza. Me despedi, agradeci e elogiei seu novo carro novo. Meu vizinho subiu o quarteirão que nos separa e, na traseira de seu novo carro novo estava estampado: FORA DILMA E LEVE O PT COM VC. Mundo estranho, vizinhos esquisitos.
    Ótima descrição de Alexandre de Castro acerca dessa nova classe média brasileira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *