IBOPE E VOX POPULI INDICAM REELEIÇÃO DE DILMA. DATAFOLHA APONTA EMPATE TÉCNICO COM 4 PONTOS DE VANTAGEM PARA DILMA

Dilma-Aécio-SBT

Os institutos Datafolha, Ibope e Vox Populi divulgaram agora à noite os resultados de suas últimas pesquisas de intenção de votos para as eleições de amanhã. Em todos eles, Dilma aparece à frente.

Se depender dos números do Ibope e do Vox Populi, a presidenta Dilma estaria reeleita. Nos votos válidos, o Ibope diz que a presidenta tem 6 pontos a mais que Aécio (53% a 47%), enquanto o Vox dá 8 pontos de vantagem para Dilma (54% a 46%).

No Datafolha, o levantamento realizado ontem e hoje aponta um empate técnico, mas mostra a presidenta Dilma à frente com 4 pontos de vantagem – 52% a 48% – nos votos válidos. Ou seja, no limite da margem de erro.

No segundo turno de 2010, as pesquisas realizadas no dia anterior às eleições, pelos três institutos, ficaram próximas do resultado das urnas, dentro da margem de erro. Naquela ocasião, foi a pesquisa Ibope quem mais se aproximou dos números saídos das urnas.

No dia 30 de outubro de 2010, véspera da eleição, o Ibope deu 56% para Dilma e 44% para Serra. No dia seguinte, Dilma teve 56,05% (55.752.529 votos) e Serra, 43,95% (43.711.388 votos).

De qualquer forma, como dizem os mais experientes, “eleição e mineração, só depois da apuração”.

11 comentários

  • 2a. feira sera' o dia da ressaca

    Com muito dinheiro para gastar, com as bolsas dadas pelo governo, com ajuda do Lula e com a maquina do governo nas maos, a Dilma ja’ estaria reeleita se nao fossem os casos de corrupçao, em seu governo.
    Se a Dilma ganhar, como as pesquisas prevem, essa briga com a revista Veja, vai continuar, na justiça, e se perder, sera’ esquecida.
    O PT precisa ganhar esta reeleiçao pois fez poucos governadores e neste caso, perdera’ o casamento do poder, com o PMDB, havera’ um divorcio.

  • Kobe

    Particularmente não sou adepto das teorias da conspiração, mas em virtude do canalhismo dos principais meios de comunicação em relação ao PT, que há tempos não fazem mais questão de esconder sua parcialidade, faço aqui minha reflexão em relação as últimas pesquisas.

    Em situação de praticamente empate técnico, mostrando uma tendência de ascensão de determinado candidato, o efeito psicológico no eleitor, na minha opinião, é desfavorável para o candidato que está na frente. Os eleitores dele podem entrar no clima do “já ganhou” e se abster em maior número, enquanto que para os outros aumenta-se o estímulo. Então, não me surpreenderei se houver novamente um “erro” nas pesquisas deste segundo turno.

    Com a enorme quantidade de dados que hoje podem ser extraídas para conhecer o comportamento dos eleitores, não é impossível imaginar a manipulação de informações por estes institutos de pesquisas para determinar as tendências de voto.

    Tomara que eu esteja errado.

  • Anônimo

    Dilma 53 milhões

  • H. ROMEU PINTO

    CARDOSINHO, QUANTO VC TA GANHANDO PRA FAZER POLITICAGEM PRO PTrobas?

  • Anônimo

    Sensus fecha última pesquisa: Aécio 52,1% x Dilma 47,9%

    Na última pesquisa, Sensus (a exemplo do MDA) aponta virada de Aécio
    Publicado: 25 de outubro de 2014 às 19:51 – Atualizado às 21:25

  • Manifestante de 2013

    Aos Militantes do PT:
    A Veja mente.
    A Isto É mente.
    A Exame mente.
    A Folha de SP mente
    A The Economist mente.
    O The Wall Street Journal mente.
    O Valor Econômico mente.
    A Globo mente.
    Eduardo Jorge mente.
    Marina Silva mente.
    O IBGE mente.
    O IPEA mente.
    O PNAD mente.
    O DIEESE mente.
    A Bolsa de Valores mente.

    Lula, Dilma, Collor, Sarney, Michel Temer, José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares falam a verdade.

    Faz todo o sentido!

    – Por favor, se matriculem no Pronatec, para ver se a “cegueira e a burrice” acaba

  • Quim Zé

    A Veja virou panfleto de comitê. Compare com a Carta Capital. A Carta, que apoia Dilma conforme afirma em editorial, quando faz uma reportagem-denúncia, cita as fontes e os documentos oficiais em que baseia sua matéria. A Veja, que se diz imparcial mas é claramente anti-PT, antecipa a publicação, às vésperas das eleições, de um informante não identificado, sobre uma delação em segredo de justiça feita por um doleiro preso que supostamente afirma que um deputado que está morto disse que o Lula sabia de tudo, e bota a Dilma no rolo também. Parece conversa de botequim.

  • anonimo

    Fora pt chega desse governo que pageia corruptos..

  • Alexandre Garcia

    Amigo Cardosinho .Antes de começar a apuração ,devo cumprimenta lo pela vitoria do sua candidata .Voce será um dos responsáveis pela continuação do roubo e da corrupção generalizada ..Parabéns por proteger Genoino,Dirceu ,Youssef,Lulinha e muito mais.O Lula e a Dilma nao sabiam de nada.kkkkk

    • Você tem que ver o lado bom das coisas, preclaro “Alexandre Garcia”. Se o Aécio ganhasse, você não poderia continuar fazendo o que mais gosta, que é anunciar previsões negativas e falar mal do Brasil e do governo. Pelo menos, você poderá continuar (des)informando e destilando o seu veneno e a sua idiotice.

  • Francisco

    Se a Dilma ganhar com toda essa adversidade da midia, dou adeus a esses tucanalhas. ADEUS, esperaremos e veremos!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *